Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Julho 2006

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Museus-locais de história

Quarta-feira, 12.07.06

O Museu do Papel Terras de Santa Maria, situado em Paços de Brandão, é propriedade da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Pela temática e colecções que inclui, abarca toda a região papeleira das Terras de Santa Maria, onde a indústria do papel tem sido um vector fundamental da economia, desde 1708.


O Museu do Papel Terras de Santa Maria integra-se no grupo de Museus de Ciência e Técnica, constituindo pelas suas características, um museu monográfico dedicado à História da Indústria do Papel.  Assume-se como um museu manufactureiro, sendo um projecto vivo, onde os visitantes poderão participar nos processos de fabrico.

A missão do Museu do Papel é preservar memórias do fabrico do papel, potencializando os valores históricos, culturais e sócio-económicos de uma região papeleira com quase três séculos de actividade, num compromisso permanente entre o passado e o presente.

Neste sentido, tem sido dada uma atenção especial a espólios de fábricas recentemente encerradas, bem como ao registo (fotografia e filme) das mesmas e à recolha de arquivos empresarias. 

 

Mas, o melhor mesmo é ir fazer uma visita a este museu e deliciar-se om este espaço.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por star às 14:45

3 comentários

De Anónimo a 13.07.2006 às 14:59

Quando se fala de cultura o "pobo" foge, nem comentar sabem, nota-se neste blog que as pessoas que o comentam não entendem nada de cultura, só falam de problemas. No entanto dou os meus parabéns à star pelo post, precisamos de alertar o "pobo" para o que temos de bom no concelho. Meus parabéns.

De Claudia F. a 13.07.2006 às 15:41

Meu caro amigo não é certamente por falta de cultura que as pessoas não comentam, talvez não se comente tanto porque este post não tem nada de mal. E não é de cultura que o" pobo " vive, mas sim de factos da vida real. A cultura deve ser apreciada sim, mas não podemos esquecer os graves problemas que o concelho vive, isso sim deve ser comentado e muito. Porque se não se comentar os podres os nossos queridos autarcas esquecem-se muito, já na cultura eles realmente estão sempre em cima, o pior é o resto.

De Anónimo a 13.07.2006 às 15:50

Amiga Claudia F não concordo consigo, penso que se deve comentar o bem e o mal, claro que não vim aqui dizer que não se deve comentar o que vai mal na terra, pelo contrário, mas penso que devemos comentar também o que é bom, incentivar os jovens para visitarem, se cultivarem, para que numa próxima geração não tenhamos pessoas com os cargos de gerir a terra, tão mal formadas como as que temos, e é incutindo aquilo que há de bom que podemos chegar à resolução de muitas coisas que vão mal agora e que podem vir a ficarem bem no futuro. Mas acrescento, nunca vim cá dizer para pararem de comentar o que está mal, pelo contrário. É preciso saber interpretar as poucas palavras que podemos aqui "dizer". Cumprimentos cara amiga.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds