Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Junho 2006

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


Palavras para quê!

Quinta-feira, 08.06.06

Presidente da Junta diz que conseguiu salvar a Escola Básica de Janas, em Sintra.

A Escola Básica de Janas, no concelho de Sintra, deixou de constar na lista das escolas que o Ministério da Educação quer encerrar, revelou hoje o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho.

«Consegui provar à DREL [Direcção Regional de Educação de Lisboa] que ficaria cinco mil euros mais caro arcar com as despesas de transporte dos alunos do que manter a professora e a escola aberta», disse à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Adriano Filipe (PS).

Segundo o autarca de São Martinho, também terá pesado na decisão da DREL de manter aberta a escola de Janas o facto de aquele estabelecimento de ensino, com 12 alunos inscritos neste ano lectivo, «não ter insucesso escolar».

Adriano Filipe, que afirma ter recebido, na semana passada, a garantia da DREL de que a escola vai abrir no próximo ano lectivo, considera que a escola de Janas «desempenha um papel importante na prevenção de uma maior desertificação da freguesia».

Caso a escola encerrasse, os alunos seriam transferidos para a Escola Básica do Mucifal, na freguesia de Colares.

O Ministério da Educação anunciou em Fevereiro o encerramento de 1.500 escolas básicas em todo o país com menos de 20 alunos e taxas de aproveitamento inferiores à média nacional.

As direcções regionais de Educação continuam a negociar com as autarquias para encontrar alternativas para as escolas que são previstas encerrar, não havendo por isso uma lista definitiva das escolas que encerram no próximo ano lectivo. (in portugal diário)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ppaparazzi às 23:30

11 comentários

De Anónimo a 09.06.2006 às 00:33

Este presidente devia enviar o nº do seu telemóvel pessoal ao Darinho para lhe explicar como é ser um bom autarca, e como se faz para estar ao lado do seu povo.

De Anónimo a 09.06.2006 às 00:53

O merdas do Darinho quer é uma festinha das colectividades, grande BURRO!!

De anónimo a 09.06.2006 às 10:36

Mais uma revelação de como se deve governar uma freguesia, exemplos que se devem seguir que são o orgulho das populações....ao contrário do nosso presidente que se diz a favor da escola, mas é para a encerrar...ainda apoiado pelo palhaço do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da feira ....eu sobre isto só digo uma coisa, abram os olhos feirenses e Arrifanenses que nós estamos muito mal servidos.

De Anónimo a 09.06.2006 às 11:31

Dar-lhe o nr. de telemóvel para quê? Então se a ideia de encerrar a Escola de Manhôce partiu do cabeludo preto com autorização do Darió. A intenção era dar um edificio aos escuteiros meus amigos, só que o tiro saiu-lhe pela culatra. Ele vai mesmo ter que engolir o sapo vivo, vai enfulipar e rebenta desta vez, Aguardai mais um pouco, isto é seguro.

De Anónimo a 09.06.2006 às 18:33

Como é que vêem para aqui dar bocas ao Darinho ele até deve estar todo contente, porque ninguém o chateia mandar bocas aqui é fácil temos é que fazer barulho na cara desse palhaço. Ainda ninguém tomou a iniciativa de manifestações frente a junta, o pessoal até colabora nas tasquinhas enfim.Falam falam mas ninguem faz nada.

De Anónimo a 09.06.2006 às 23:35

Ele anda é preocupado em encher a pança na feirinha, de certeza que nem paga, todos lhe dão de graça é por isso que nem lá ponho os pés

De Anónimo a 10.06.2006 às 01:25

A encher ou não encher a pança uma coisa é realidade eles lá vão levando a deles avante. Mais uma grande oportunidade que esta Escola EB1 de Manhoce teve de expor e fazer vêr aos Arrifanenses certos problemas causados e arranjados por os nossos representantes autarticos, afinal já existem documentos que possam provar quem são os responsáveis por o fecho desta Escola.

De Habitante de Manhoce a 10.06.2006 às 17:29

Estou muito triste com a Associação de Pais. Então depois de tanta aldrabice desses politicos de merda, têm uma oportunidade de ouro de eeclarecer todos os Arrifanenses nas barbas deses gajos, e estão caladinhos porque? Também vos pagou um café com cheirinho? Se não tomardes medidas nas feirinhas, perdereis todo o poder de reevindicar apoio de parte da população. Acordem, mas acordem mesmo.

De Anónimo a 10.06.2006 às 20:53

Em vez de fazer palestras privadas num tasco pedissem para as pessoas de Manhoce e populares de Arrifana se reunisse e que de certeza que não faltavam pessoas a comparecer no sitio devido que é a Escola EB1 de Manhoce para se fazer uma verdadeira e historica manifestação que era uma grande oportunidade Festa da Colectividades . Para mim acabou.

De Anónimo a 10.06.2006 às 21:23

Agora já queremq ue a populaçao adivinhe o que vão afzer, pensam eles que todos têm a vida deles e que toda a populaçao vai a feirinha.

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...