Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Twitter


calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

 


Direito de resposta - UPA

Segunda-feira, 21.10.13

GRUPO DE CIDADÃOS ELEITORES

UPA - Unidos Por Arrifana
Rua Afonso de Albuquerque 928 /930 3700-403 Arrifana VFR
Ao Jornal Terras da Feira
Assunto: Direito de Resposta
O grupo de Cidadãos UPA – Unidos por Arrifana, triste pelos acontecimentos ocorridos no último ato eleitoral autárquico na Vila de Arrifana, que nada dignificam esta vila, vem lamentar as afirmações de Delfim Silva na última edição do Jornal Terras da Feira e a sua tentativa de tentar distorcer o conteúdo da reunião realizada no dia 4 de outubro, pelas 19h00, em Santa Maria da Feira, onde estiveram presentes 5 elementos do grupo de cidadãos e 4 elementos da lista do PSD. Delfim Silva, ao afirmar que o Grupo de Cidadãos UPA disse que inviabilizaria tudo e que está a ter posição contrária ao que afirmou em campanha eleitoral, está a faltar à verdade.
Na referida reunião, ao grupo de cidadãos foram apresentados três pontos:

primeiro: Foi dirigido um convite ao cidadão eleito pela UPA para, conjuntamente com elementos representantes de todos os partidos, integrar a equipa de acompanhamento a uma nova auditoria interna às contas, que o PSD pretendia propor visto a auditoria oficial aprovada por unanimidade em assembleia de freguesia, segundo Delfim Silva, estar parada, totalmente parada;

segundo: Que com este PSD Arrifana os orçamentos que viessem a ser apresentados seriam participativos pois teriam à mesa todos os partidos que concorreram às eleições;

terceiro: A pretensão do PSD Arrifana de não querer entrar em negociações com quem quer que seja por fazer questão de apresentar um executivo monocolor, querendo assim saber se o grupo de cidadãos viabilizaria ou não esse executivo. Entrar em negociações com A, B, C ou D, estava totalmente fora de hipótese, pois as negociações seriam em sede de orçamento!
Posto isto desta forma, foram fechadas todas as portas ao diálogo e eventuais negociações!
GRUPO DE CIDADÃOS ELEITORES
UPA - Unidos Por Arrifana
Rua Afonso de Albuquerque 928 /930 3700-403 Arrifana VFR

Perante a situação, a UPA deu a seguinte resposta que entendeu por conveniente à situação criada, por escrito para evitar equívocos:
“Ouvidas as três propostas e depois de refletidas por parte do Grupo UPA, informamos V. Ex.a do seguinte:
No que diz respeito à auditoria, entende o nosso grupo que a mesma deverá ser realizada por uma entidade oficial que legitime os dados que se vierem a apurar.
Em relação ao orçamento “participativo”, de outra forma não poderia ser pois essa obrigação em última análise enquadra-se na Lei sobre o “Estatuto da Oposição”.
Por último não estamos recetivos a validar a vossa proposta em relação à constituição do executivo.”
Na mesma reunião, o grupo fez ainda questão de recordar que os votos conseguidos pelo PSD representam apenas 16% do eleitorado, mas a prepotência a que o PSD de Arrifana está habituado, deixa os seus intérpretes, por vezes, com alguma falta de lucidez!
O tempo, por vezes, é bom conselheiro e vai demonstrar a Delfim Silva e à sua equipa que a humildade democrática e o respeito para com os cidadãos que possam ter opiniões diferentes, é muito mais salutar que proferir frases sem sustentação.
Desafiamos o PSD a divulgar, se assim o entender, o restante conteúdo desse encontro e assim todos ficaríamos melhor esclarecidos.
O grupo UPA está, sempre esteve e estará aberto ao diálogo, haja é capacidade para lançar as bases de forma correta, humilde e cordial.

Arrifana, 18 de outubro de 2013
O Grupo de Cidadãos Unidos por Arrifana 

in (UPA)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 20:14

6 comentários

De Anónimo a 22.10.2013 às 00:15

Espanta-me que o \"Sr\" João Pinheiro fale em humildade e cordialidade! Deve ter ido consultar o dicionário! Porque todos quantos já tenham chegado a conversa com ele por uma vez que seja, sabem que de humilde não tem nada, que não passa de um prepotente, arrogante e mal educado!

De Anónimo a 24.10.2013 às 11:11

Não estou nada de acordo com este comentário, já lido com o João pinheiro à muitos anos, sei que é um homem rigoroso, e quando se é rigoroso não interessa a muita gente, isso já é velho...muita gente gosta de gente branda, e que diga sempre ámen, depois chama-se prepotente, prepotência tem existido ao longo de muitos anos nesta terra que muitas vezes nem respondem a perguntas que os Arrifanenses colocam, isso sim é prepotência, arrogante.

De Anónimo a 27.10.2013 às 20:46

Prepotente quando cismou que não fechavam a escola de Manhôce e teve razão.
Arrogante porque teve a ousadia de enfrentar o todo poderoso padre e fez dele arguido com termo de identidade e residência, o Carlos Cruz antes de ser preso teve o mesmo estatuto.
Mal educado porque vai entalar o padre josé carlos e os asnos que fecharam o atl quando eles se sentarem no tribunal.
Só mais um adjectivo para o João Pinheiro. Brilhante porque está a acabar com os tachos dos abutres que gravitam à volta da igreja só para se governarem.

De Anónimo a 28.10.2013 às 21:19

Brilhante?? Ai essa foi o ultimo grito... Uma pessoa que não é, nunca foi e nunca será (tanto que nem lá vive) de Arrifana, que já tentou liderar a junta de Arrifana quer de forma partidária quer na forma de grupo independente e que a única coisa que tem conseguido é diminuir a sua intenção de votos em cada candidatura é brilhante??
Brilhante é a sua mesquinhez, a sua sede de vingança, a sua vontade de passar por cima de tudo e de todos, mesmo que para isso tenha de ser "infiel" e contraproducente!
Na ideia desse mentecapto, tudo é irregular, tudo é conspurcado, tudo é mal feito se não for feito por ele mesmo... penso sinceramente tratar-se do fenómeno de Projeção tão estudado por Freud (atribuir a outras pessoas características inaceitáveis ou indesejáveis do próprio individuo).
Só uma ultima nota, para o caso de se ter esquecido, se há alguém que se governa à custa da Igreja, é um familiar directo desse "senhor" que se diz católico...

De Anónimo a 01.11.2013 às 20:28

Das duas três comeu-te a mulher ou os entrefolhos se não te consegues sentar vê televisão de pé ahahah. Rato de sacristia não tenhas medo se não fizeste nada não vais preso.

De Anónimo a 11.11.2013 às 22:06

Sejam construtivos deixem-se de trocas de galhardetes que não levam a santa terrinha a lado nenhum.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...