Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Twitter


calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Pesquisar

 


Rui Ferreira fala aos arrifanenses

Sexta-feira, 20.09.13

 

Quando aceitei o desafio de me propor a sufrágio por todos os Arrifanenses nestas eleições autárquicas para Presidente de Junta de Freguesia de Arrifana, fi-lo por: amor, por dedicação, por ter recebido tanto apoio e manifestações de carinho e motivação dos mais diversos quadrantes sociais, culturais, religiosos, desportivos e associativos da nossa terra.

 

Aceitei porque sou de Arrifana. Aqui nasci, aqui fui criado com todo o amor e carinho pelos meus pais e pelos que me rodeiam, e por alguns que muito prezo e já partiram deste mundo. Aqui andei na escola, fui baptizado, andei na catequese, fiz amigos e daqui saí para tirar o meu Curso na Universidade e, aqui regressei para trabalhar. Aqui tenho amigos, colaboro com associações locais, aqui convivo, aqui faço política.

E escrevo, precisamente, para falar em fazer política.

Porque fazer política é ser ativo, é trabalhar, é ser honesto, é querer ajudar, querer fazer alguma mais por esta terra que parou no tempo; por esta terra onde não há um jardim bem tratado onde as pessoas possam descansar ou conviver; esta terra em que os feirantes desaparecem a pouco e pouco porque não lhes são dadas condições devidas; esta terra onde a Feira das Coletividades vai perdendo expressão por falta de animação cultural; esta terra onde um quiosque da biblioteca apodrece a olhos vistos no centro da  Vila sem livros e sem cultura; esta terra que esquece as suas tradições ou que não dá o devido valor à sua História; esta terra onde a zona industrial é um mato de silvas e ervas daninhas, esta terra de estradas esburacadas ou falta de sinalização rodoviária que originam acidentes; esta terra que tem uma junta completamente empenhada de dívida e de dificuldades; esta terra que não existe um único parque infantil onde as crianças e seus familiares possam disfrutar da alegria de as ver brincar!

Esta terra de Arrifana tem TUDO para ser uma terra onde seja bom viver. Mas a má gestão e falta de transparência das contas da Junta, gerida anos a fio pelo PSD, fez com que, a pouco e pouco, fosse definhando e perdendo expressão e força reivindicativa.

E é para voltar a colocar Arrifana no lugar onde ela merece estar que me candidato, propondo fazer MAIS. Sabendo que faremos MAIS!

Este texto é por tudo isso, um manifesto de absoluto repúdio pela forma como tendo sido feita política nestes últimos meses na nossa terra, na nossa querida terra de Arrifana.

Desde a vandalização dos outdoors da campanha do Partido Socialista, passando pelos papéis que foram espalhando até à indecência de destruírem material de campanha com escritos e insultos para de seguida, atirarem para o jardim de casa de meus pais, vandalizando a caixa de correio. Já valeu de tudo para estas pessoas que – escondendo-se atrás de um punho anónimo e doentio – não sabem respeitar a democracia, o bom nome e a família de quem dá a cara por uma candidatura.

Destas ações altamente condenáveis e repudiáveis, tiram-se várias conclusões. Entre elas, as seguintes:

 

- Quem comete tais atos é uma pessoa sem escrúpulos, sem moral, sem decência ou dignidade;

- Quem comete tais atos está revestido por um sentimento de medo. Medo de não ver o seu Candidato ou o seu Partido ganhar estas Eleições. Diria doentiamente desesperado.

- Quem comete tais atos não tem amor e carinho pela nossa Terra de Arrifana nem tem a dignidade de saber respeitar o próximo o seu semelhante pois faz Arrifana ser falada pelos piores motivos!

 

Este texto não é uma carta aberta, uma queixa ou um lamúrio. Essas são feitas no sítio certo e no contexto adequado.

Este texto é uma mensagem aos arrifanenses, seja qual for o seu quadrante político ou ideológico. É um texto de reflexão e de registo da falta de civismo e de educação que chegou à campanha autárquica em Arrifana. Por quem não tem o mínimo de caráter e respeito pelo próximo.

Apelo a todos os Arrifanenses que no dia 29 de Setembro acorram as urnas de voto e votem desejando MAIS ARRIFANA!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 15:54

7 comentários

De arouca+2013 a 20.09.2013 às 21:22

Deixe esses inergumes vandalizar, pois não sabem ser gente humilde e só vivem com o mal dos outros pode ser que um dia aprendam a ser gente honesta, essa canalhada nunca mostra a cara escondem-se no anonimato mas enfim.
Pode ser que no dia "D" engulam sapos vivos ou seja aquilo que vomitaram no tempo de campanha, vamos todos votar e depois veem-se os resultados.

De Anónimo a 20.09.2013 às 21:50

com estas palavras vais diretinho para ceu
E ai de alguém que te contrarie cai lhe logo um processo

De Maria do Carmo a 21.09.2013 às 02:14

Ainda nao tinha decidido o meu voto até ter lido esta mensagem. Resido na Feira há muitos anos, mas exerço o voto em Arrifana e desta vez, vou votar PS. Quem assim fala tem que amar muito a terra. E só quem ama, consegue mudar as coisas. ASS: Maria do Carmo

De Anónimo a 21.09.2013 às 23:23

Pois, eu estou de acordo no seguinte, quem não está bem ou em desacordo deve dar a cara e não andar por aí a distribuir papelada.
Agora Sr, candidato do ps, quem o lê até parece bem as suas palavras, mas eu, por exemplo, sei de quer feito o seu carácter, sei o quão enganoso pode ser, senão vejamos, juntamente com o actual presidente Dário Matos vendeu uma sepultura no cemitério da minha família dando uma das proprietárias como morta, como tal induzindo clientes seus, ora como profissional(advogado) em erro deliberado, para além de toda uma serie de situações que tem ocorrido comigo, como adiar, adiar e voltar adiar a resoluções de situações judiciais que se o sr dr fosse transparente as mesmas já estariam resolvidas, depois com a mania da perseguição apela para. Que EU pare dé mencionar o facto de não ser Arrifanense, como se eu perdesse tempo como sr. Tenho mito mais em que pensar e falar, graças a deus
Resumindo, fala muito bem aqui neste seu pequeno discurso, é pena que por trás do mesmo não esta não seja a sua verdadeira vontade, pois eu seria a primeira apoiar, porque o que me importa, apenas e nada mais é ARRIFANA, uma Arrifana que infelizmente parou no tempo há uns anos para cá.

De IMPORTANTE SABER a 22.09.2013 às 09:44

UMA PERGUNTA AO PS OU AO SEU LIDER?!
CONSTOU-SE-ME QUE SE POR ACASO O PS NÃO GANHAR NÃO ACEITA LUGAR NO EXECUTIVO, POIS EM PRINCIPIO NINGUÉM TERÁ MAIORIA ABSOLUTA!

O PS ACEITA OU NÃO INTEGRAR EXECUTIVO MINORITÁRIO, CASO PERCA?

O PS ACEITA FORMAR EXECUTIVO MINORITARIO INTEGRANDO PSD CASO GANHE?

De Anónimo a 23.09.2013 às 15:09

Dr- Rui Ferreria há gente mesquinha que gostava de ter advogados bons...mas esses custam dinehiro e sáo sempre mal vistos por quem não lhes pode pagar ou quando perdem para si! Não tenha receio que de medos sei qeu você não é siga em frente! dia 29 vamos ver!

De Anónimo a 23.09.2013 às 23:45

Caro anónimo, que o homem nao tem medo, lá isso todos sabemos, basta ver todas as atrocidades que tem para aí andado a fazer e de coragem, quanto ao dia 29, que ganhe aquele que faça o melhor por esta terra, quanto aos honorários de todos os da classe deste senhor, sim, já o sabemos, são bem dispendiosos, mas há uma questão que talvez o sr anónimo não esteja esclarecido é que o sr dr Rui Ferreira ainda não ganhou um único caso dos que mencionei, e caso o senhor pretenda pergunte lhe onde moro, que ele bem sabe, e eu mostro lhe tudo o que ainda corre nas barras do tribunal desse seu ídolo, que para já o que tem feito é adiar, adiar e voltar adiar os processos.

Maria Cazcarra

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...