Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Twitter


calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Pesquisar

 


Debate na RCF entre candidatos à Junta de Arrifana

Quarta-feira, 18.09.13

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 23:15

12 comentários

De Anónimo a 19.09.2013 às 14:22

Confesso que fui obrigado a ouvir a repetição do debate para esclarecer uma duvida que de tão ridícula pensei que fosse mentira! A certa altura o candidato do PSD diz que sendo ele a gerir os destinos da freguesia que dispensa o ordenado a tempo inteiro para, nas palavras dele ajudar a irradiar o problema financeiro da Junta de Freguesia! será que só eu vejo nestas palavras demagogia e politiquice barata? Aquilo que esse senhor haveria de dizer é que não pode acumular o ordenado de Presidente de Junta a tempo inteiro com a reforma que dispõe ( diga se de passagem que é bem maior)! isto é enganar os Arrifanenses , isto é enganar ARRIFANA! Esse senhor recusa o ordenado a tempo inteiro pois é OBRIGADO a isso senão já sabemos como funcionaria! Quanto mais melhor mais a mais em jeito de esclarecimento, quem paga o ordenado ao Presidente é o poder central! se o ordenado for menor em nada se torna benesse para a Junta de Freguesia. O ordenado por si só não chega a sair de Lisboa! Tenham vergonha, não enganem o povo de Arrifana!Apresentem propostas, apresentem ideias. O povo vai saber escolher. O povo vai escolher Rui Ferreira!

De Delfim Silva a 20.09.2013 às 14:17

Senhor Telmo Gomes (dito anónimo no Kaska e Deskaska,mas assinado no Kouzas e Louzas)
Reafirmo aqui, aquilo que já transcrevi no Kouzas e Louzas.
As pessoas quando não sabem, devem informar-se para que antes de proferirem mentiras possam eventualmente alterar o seu (???) discurso.
Não compreendo como sendo morador nas Caldas de São Jorge lhe preocupe tanto o que se passa em Arrifana nomeadamente quando refere que eu sendo aposentado não poderia receber o ordenado de Presidente da Junta e sairia prejudicado se o fizesse !!!
Sabe porventura qual o meu vencimento de aposentação? Eu digo-lhe que é inferior ao de Presidente de Junta a tempo inteiro.
Sabe que a minha aposentação é paga pela Caixa Geral de Aposentações?
Sabe que o ordenado de Presidente da Junta é pago pelo Orçamento da Junta de Freguesia?
Sabe que deixando de receber esse ordenado, 11% do Orçamento da Junta de Freguesia poderá ser aplicado em obras a favor da Freguesia?
Não sabia, ou por outro lado pretendeu enganar os Arrifanenses fazendo-se passar por "Arrifanense" tal e qual como aqueles que pela calada da noite lançam prospetos insultuosos da minha pessoa e da do Rui Ferreira, retiram outdoor's da minha campanha, rasgam infomail's da minha candidatura e atiram-nos para o jardim de minha casa, ou enviam cartas anónimas insultuosas.
Aos anónimos (tantas vezes conhecidos, mas que fazemos desconhecer) o desprezo que merecem porque nunca tiveram coragem de mostrar a cara e dizer olhos nos olhos o que sentem, porque são covardes.
Para si o meu lamento, porque sendo de fora de Arrifana e desconhecendo os factos foi provávelmente induzido em erro.
Para que não restem dúvidas e para que uma mentira proferida várias vezes não passe a tornar-se verdade.
Por último respondo neste blog a um comentário "anónimo" porque "gato escondido com o rabo de fora" ... dá nisto.

De Anónimo a 20.09.2013 às 19:30

O Sr. Delfim Silva acabou de reconquistar o meu respeito.
Não gostei quando há 30 anos trocou o PS pelo PSD, mas um homem de esquerda não renega as origens, muito bom. Precisamos de homens de garra em Arrifana, apreciei a resposta assim como gostei do comentário da menina da UPA, é esse o caminho.

De José a 20.09.2013 às 15:26

Antes de mais espero que este texto passe no "crivo" do seu moderador.

Ao ler o comentário do dito senhor "anónimo" acerca do candidato do PSD não poderia deixar de comentar aquele comentário.

Quando se fala sobre algo devemos estar informados e seguros do que dizemos, sob pena de cairmos no ridiculo , de induzirmos outros em erro, de sermos mentirosos.
Assim, não saberá o tal senhor anónimo que um autarca pode OPTAR por receber a sua reforma ou o salário respectivo? Se OPTAR pela reforma não é lógico que o dinheiro que fica nos cofre da Junta de Freguesia possa ser utilizado noutras coisas, nomeadamente abatimento do passivo? Onde está a dúvida senhor anónimo, mas pouco?
Quanto ao pagamento do salário de Presidente de Junta todos sabem que este e todos os encargos com o pessoal saem do orçamento anual das Juntas de Freguesia.
Aparece uma pessoa séria, credível, bem preparada para ser um optimo Presidente de Junta oferecendo o seu trabalho, a sua experiência sem daí retirar proveito económico e já aparecem os maldicentes , os ressabiados, os detratores a apelidarem de demagogia..........tenham paciência.

ARRIFANA merece pessoas como Delfim Silva com ideias para o futuro, com capacidade, com vontade de fazer obra.

Era bom que a campanha decorresse normalmente, com educação, com elevação, transmitindo as ideias/propostas que cada partido apresenta ao eleitorado.

O que me venho apercebendo é que algumas pessoas a mando de alguém distribuem panfletos anónimos injurioso, furtam outdoores de campanha, etc.

Desejo que isso termine rapidamente. Façam ou deixem fazer uma campanha honesta.

Termino dizendo que, realmente, os Arrifanenses são intelegentes e vão mesmo saber escolher aqueles que são sérios, que fazem uma campanha construtiva e irão penalizar aqueles que recorrem a estes meios. Sim porque todos sabem quem são.

De Anónimo a 20.09.2013 às 18:21

Chamem os bois pelos nomes, não andem com acusações mutuas

De Anónimo a 19.09.2013 às 19:57

o psd tem o apoio de um director do centro paroquial que fechou o atl e quer fomentar através do centro paroquial a implementação de um lar sénior. o centro paroquial que tirou o atl aos nossos filhos agora vai fazer um lar. o panela diz que não a dinheiro este psd é mais do mesmo, prometem sem intenção de cumprir.

De Luis Martins a 20.09.2013 às 00:16

Claramente que o candidato do PS conseguiu atingir um bom nível neste debate. Penso que até foi dos 5 o que mais ganhou a nível de potenciais votos indecisos.
Também o candidato do BE não esteve mal, mas teve um senão, não apresentou nenhuma medida em concreto.
O candidato UPA teve bem quando falou do candidato do PSD mas o facto de essa parte ter sido pequena não deu para explorar muito mais o tema.
António Belo gostei das ideias para dinamizar o largo da feira, mas pouco mais que isso.
Quanto ao Delfim Silva, não entendo como falou tanto em divida e que tem de pagar a divida da junta e depois no final fala em obras como o lar de idosos, um auditório, um centro escolar, relva sintética no campo nº 2 do CDA, criar uma cafetaria, zonas de lazer etc etc etc. Alguns referidos neste debate e outros no seu programa...enfim. Para finalizar também há que referir que se o candidato do PSD vencer as eleições, não poderá acumular a sua reforma com o ordenado. Não adianta dizer que vai utilizar esse dinheiro para abater a divida (de livre vontade) porque é mentira!

De Bloco de Esquerda Arrifana a 23.09.2013 às 17:55

http://pt.scribd.com/doc/168895081/Programa-Autarquico-2013-JF-Arrifana-pelo-BE

De Anónimo a 20.09.2013 às 12:18

Vale a pena ouvir para perceber que o PSD foi para o debate como sempre vai a tudo promessas promessas promessas ...agora é que vai ser... lembrem-se que este senhor também contribuiu para o estado em qeu Arrifana está! Os Arrifanenses tem de saber que em 1º vai o pai delfim, em 7º vai o filho Jorge e na lista vai gente qeu se demitiu e agora voltou com compromisso que negou ainda este ano!
night rider

De Anónimo a 21.09.2013 às 02:04

Esteja calado sr. Anónimo que toda a gente sabe quem é! Toda a gente sabe ou não quer saber o histórico do candidato do PSD na vida autárquica! Toda a gente sabe que a história do salário e da reforma e dessa falsa beneficiência é demagogia!

De Anónimo a 21.09.2013 às 07:53

Por descuido e nao com qualquer objetivo nao assinei o primeiro comentário a este post. De qualquer das formas apesar de ser morador em Caldas de são jorge preocupo me bem mais com Arrifana do que muitos ditos arrifanenses!
Quem me conhece bem o sabe

Telmo Gomes

De Anónimo a 24.09.2013 às 20:30

O QUE NOS ESPERA
Navegavam há meses e os marujos não tomavam banho nem trocavam de roupa.
O que não era novidade na Marinha, mas o navio fedia!
O Capitão chama o Imediato:
- Sr. Arrifana o navio fede, mande os homens trocarem de roupa!
Responde o Imediato:
- Sim Sr.
E parte para reunir os seus homens e diz:
- Marujos o Capitão queixa-se do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa.
- David troque a camisa com Silva, Silva troque a sua com Pedro, Pedro troque a sua com Alfredo, Alfredo troque a sua com António... e assim prosseguiu.
Quando todos tinham feito as devidas trocas, volta ao Capitão e diz:
- Sr. todos já trocaram de roupa.
O Capitão, visivelmente aliviado, manda prosseguir a viagem.

SE NÃO MUDARMOS O NOSSO VOTO É MAIS OU MENOS ISTO QUE VAI ACONTECER EM ARRIFANA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...