Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Maio 2006

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Tragédia

Segunda-feira, 29.05.06


Esta tarde de 29 de Maio de 2006, uma tragédia aconteceu na empresa Luís Leal, mais conhecida por “Casqueira”. Um dos seus operários caiu dentro de um poço onde colocam os animais mortos e outros detritos. Um dos colegas ao deparar com tal situação vai em seu socorro e acaba também por ficar lá, um terceiro que também vê o sucedido vai tentar socorrer os dois, mas em vão, os mesmos já se encontravam sem vida, sendo o terceiro ainda socorrido com vida pelos bombeiros e transportado para o Hospital S. Sebastião. Mais uma vez os bombeiros de Arrifana, depois de uma longa espera ao toque da sirene, chegaram tarde e no local errado, tendo que o Sr. Luís Leal (Proprietário da fábrica), ligar para os bombeiros de S. João da Madeira para que viessem prestar o devido socorro. Eu ao deparar com a chegada dos bombeiros de Arrifana, verifico incrédulo que eram apenas miúdos estando só com colete e de chinelos, quando deveriam estar devidamente equipados. Ao deparar com tal situação liguei para o 112, dando o conhecimento do incidente, onde me alertaram que não tinham conhecimento de nada. Logo de seguida alguém me alertou que os bombeiros de S. João da Madeira já tinham chamado o carro médico.

Lamento profundamente como Arrifanense que sou, que a nossa corporação sirva tão mal a nossa população, um obrigado a S. João da Madeira.

A lamentar 2 vítimas mortais e um ferido.


 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por deskaska às 17:42

21 comentários

De Anónimo a 29.05.2006 às 19:03

Mais uma vez em Arrifana não se pensa em dar aos seus habitantes qualidade de vida e segurança! Mas continua-se a investir em festolas, o povo quer é festas! Viva as festas, viva as festas!

De Atentamente a 29.05.2006 às 19:58

Até parece que estamos num país de terceiro mundo, falta de segurança no trabalho e com a agravante de haver falta de pontualidade nos meios de socorros....lamenta-se que em Arrifana as nossas instituições estejam cada vez mais degradadas...a população começa a ficar impaciente.

De Anónimo a 29.05.2006 às 21:42

Provávelmente, digo eu, as outras três ambulâncias andavam a transportar os habituais doentes que, sendo sócios só porque têm uma dor de dentes chamam os bombeiros por dá cá aquela palha e fazem das ambulâncias o seu táxi privativo. Aceito perfeitamente a crítica de que a forma como os bombeiros se apresentaram não é digna, também tenho a certeza que o Comandante não deixará passar em branco esta apresentação, mas também é verdade que no País que vivemos não será de esperar melhor sabem porquês? Porque os Bombeiros de São João recebem da Câmara Sanjoanense o mesmo que Feira, Lourosa e Arrifana todas as três juntas além de que São João tem uma equipa do INEM paga pelo Estado, as outras três não. É bom que se saiba.

De sanjoanense a 29.05.2006 às 23:46

tenho mt pena k certas pessoas pensem desta maneira,mas fikei sabendo k s.joao n tem nenhuma equipa paga pelo estado,mas tambem fiekei sabendo que aos bombeiros de s,joao competencias teem eles muitas,sekalhar teem a mais do k uns k teem a menos...

De Anónimo a 29.05.2006 às 23:53

pago pelo estado!!!!!??????
nunca vi semelhante coisa, s.j.m. tem homens pelo que sei que sãp pagos pela sua associação, e assima de tudo devems dar o verdadeiro mérito a quem o tem.
pelo que sei nos dias de hoje so não tem formação quem não quer, e em vez de criticarem ou encubrirem ajudem a corporação de arrifana a arranjar soluções...
ao sr. comandante de arrifana sei que é novo mas ñão se deixe adormecer, acorde enquanto é tempo...

De Anónimo a 30.05.2006 às 14:44

é triste quando se fazem comentarios e nao sabem do que falam . só mesmo quem anda por ver os outros é que diz que s.j.m. tem uma equipa paga pelo inem .quando se trata de salvar vidas o orgulho deve ser posto para tras e se nao teem bombeiros para socorrer peçam ajuda aos outros. ainda a dias no incendio na fabrica de calçado em s. joao da madeira os bombeiros de s. jaoa chamaram os de arrifana . isto sim sao bombeiros , 1º a populaçao . bem haja b.v. s.j.madeira

De Anónimo a 29.05.2006 às 21:59

Eu não conheço o funcionamento dos Bombeiros, mas o que é certo é que se não têm competencia para executar os trabalhos de socorro, então mais vale fechar os bombeiros. Porque para fazer de taxi como diz o comentário anterior não vale a pena ( tem muitos txis na praça).

De Anónimo a 29.05.2006 às 22:14

É lamentável morrer-se por falta de assistência, é mesmo lamentável.

De critico atento a 30.05.2006 às 00:19

é mesmo mt lamentavel esta situação,mas tambem depois de ter lido a noticia e estes comentarios so tiro uma conclusao,os bombeiros de arifana nao tem capacidades para manter o quartel operacional,por ixo mais vale fexar as portas e juntarem-se a outra corporação com mais capacidades... abrem os olhos pa mundo e vemde a realidae das coisas.
KEM NAO SABE NAO SALVA

De anónimo atento a 29.05.2006 às 23:52

Eu lembro-me bem dos bombeiros de Arrifana serem uma verdadeira instituição, a todos os níveis , socorros a incêndios, acidentes, transporte de doentes, e até em desfiles festivos, Arrifana era o orgulho do Distrito de Aveiro...e então o que é que se passa agora com os nossos bombeiros?...falta de subsídios, ou má gestão...será que em Arrifana está a ficar tudo de tanga?

De Anónimo a 30.05.2006 às 00:29

E que tal se as novas entidades fizerem uma reuniaozinha e dialogar um bocadinho pedirem á população para ter calma e se alguem sugerir que é com dialogo que se resolve as coisas não é com manifestações vamo-nos sentar á mesa converssar civilizadamenta .... percebem o que quero dizer ? que pouca vergonha .

De Anónimo a 30.05.2006 às 10:37

Sim concordo com essa do conversar civilizadamente, depois a malta vai tomar um cafézinho até ao Stop e tássss bem!!

De Anónimo a 30.05.2006 às 15:06

No JN de hoje dia 30, diz na notícia que estiveram presentes no local 25 bombeiros de Arrifana e S. João da Madeira, é verdade mas também é verdade que dois dos bombeiros estavam de chinelos...!

De Anónimo a 30.05.2006 às 15:26

sim mas sao bombeiros de onde ?????

De Anónimo a 30.05.2006 às 17:22

Como se vê na foto, os de chinelos infelizmente são de Arrifana os bem equipados não precisam de foto, é evidente que são de S. João da Madeira.

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...