Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Twitter


calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


Os sonhos duns são as derrotas de outros

Sexta-feira, 23.08.13

Estou “espamado” – Já se apela ao voto (Mas isso é o menos importante)


“Arrifana precisa de limpeza por isso o meu voto é no Pinheiro esteja ele na UPA, no CDS ou no centro paroquial. Ele nunca foi diretor do centro paroquial e conseguiu mandar embora o diretor panela e aliados e agora pôs o padre a fugir. Com ele dentro da junta temos limpeza do lixo com certeza. Há 4 anos votei PPD agora o meu voto é da UPA pela limpeza do lixo na terrinha.”

Juro-vos que estou espantado com este comentário de alguém que diz que o voto é sigiloso por isso o seu anonimato.

Pensava eu que era preciso limpar as zonas de lazer da terra, as ribeiras, as ruas e as valetas, preparar as ruas para que sejam transitáveis, colocar contentores de lixo espalhados pelas zonas mais movimentadas da terra, tratar dos jardins e rotundas, que era necessário construir um parque para crianças, uma zona para exercício físico, um local de lazer para idosos, que era preciso limpar os excessos de gastos em comunicações e papeladas desnecessárias, que era preciso limpar as casas de banho públicas e até mesmo as da própria junta, que era preciso desenvolver a terra dando a conhecer ao povo a miséria interior, mostrar a verdadeira dívida, o grandioso buraco orçamental da freguesia entre outras coisas importantes como gerir bem os rendimentos vindos das feiras e colocar os empregados a trabalhar com afinco e ordem, envolver e orientar todas as associações da terra e coletividades.

Há bem pouco tempo assistir a uma conversa entre arrifanenses que discutiam o estado da “nação” e falavam das coletividades e associações e uma das observações foi muito interessante, alguém dizia:

- “ Associações? Coletividades? Aqui na terra? Até isso é da comandita!”


Como podem analisar, o PSD é poder absoluto.


Eu pensei sempre que Arrifana, a minha querida terra, precisava de um bom gestor com uma equipa rigorosa e empenhada pela terra, mas NÃO, a terra precisa de um homem para expulsar os “maus”, espantar a juventude e processar todos os que disserem mal dele. Arrifana precisa de um homem que seja capaz de colocar em tribunal todos os que tiverem opiniões divergentes, tenham eles razão ou não. Um homem que espante os padres, que amedronte o povo e que seja o DITADOR da terra. Nada melhor que PINHEIRO AO PODER.

Bem é melhor eu fugir, vou emigrar e sem dizer qual o país escolhido, acabei de correr o risco de ser processado por ter opinião.

Por isso a polémica anda no ar. Sente-se o MEDO, a DISCÒRDIA, o DESIQUILÌBRIO

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 11:53

19 comentários

De eu a 23.08.2013 às 20:32

bla bla bla

De Anónimo a 26.08.2013 às 21:52

o eu anda sem pio coitado do menino.
o kolaborador_4 criticou o blog de arrifana por querer a chama do ATL em lume brando agora vem atacar o pinheiro por andar com processos em tribunal decida lá a discussão do ATL já não interessa? neste post diz que o pinheiro "espanta os maus" e "expulsa os padres" mas eles são maus? a upa esta a acabar com muitos tachos e panelas e parece que alguem anda incomodado. se emigra é porque pode outros queriam ir para o estrangeiro e não podem. diz que é da crise.

De Anónimo a 29.08.2013 às 22:10

quem de direito deveria ver estas coisas

De Anónimo a 02.09.2013 às 11:12

Só partidos em Arrifana a incitar o voto: PS, UPA e PND.
Esta campanha está a ser vergonhosa por todo país, perca de valores completa da sociedade que já não se respeita.

Por este andar só tínhamos quatro partidos nas eleições: PSD, CDS, BE e CDU.

De Anónimo a 02.09.2013 às 22:25

Não deves conhecer verdadeiramente o Pinheiro, porque não estás calado. Por nada.

Obrigado.

ZA

De Anónimo a 14.09.2013 às 20:50

por conhecer o Pinheiro, e a sua equipa eu concordo com a opiniao deste arrifanense.
quem anda sempre a criticar tudo e todos, quem é sempre do contra e alguns que a unica coisa que querem é aparecer nas fotografias juntaram-se na lista independente.
alguem me pode dizer o que é que o Sr. Zulmiro fez pela nossa vila???
ou o que o Pinheiro fez pela nossa vila, tirando a parte do atl (porque o que ele quis foi uma boa indeminização).
a srª Cristina o que fez ela pela nossa vila? estudou ca? é cardiopneumologista e exerce onde? cá na terra não é.
o Pinheiro diz ser um homem de dialogo aberto, franco e construtivo.. axo que não foi bem isso que aconteceu no caso ATL
abreijos

De Arrifanense informado a 16.09.2013 às 18:41

És mais um daqueles que falas sem conhecer dossiê ALGUM!
Falas de barato e és ignorante!
Se não o fosses davas a cara e talvez fosses o rosto de alguma candidatura e depois via-se o resultado!
Que eu saiba, houve muita gente a tentar soluções para o caso do ATL, e o Pinheiro estava lá. Ninguém quis ouvir os alertas e então os erros sucedem-se e o resultado lentamente virá a público.
Ouvi na festa de fim de Verão que o Centro Social foi acusado pelo Ministério Público, após investigação da segurança social por "Infidelidade económica" e os eventuais criminosos estão para ser conhecidos.
O Pinheiro acho que nunca esteve em nenhum orgão desses, pois se estivesse talvez isso nunca tivesse acontecido!
Arrifana precisa de rigor, verdade e transparência. E claro que quem tem telhados de vidro não terá força para zelar pelo interesses de Arrifana.

De Anónimo a 17.09.2013 às 20:52

dava a cara pk???
tu mostras a tua cara?
ca pra mim tu e k pertences a lista k esta unida para desruir arrifana
abreijos

De Anónimo a 16.09.2013 às 19:05

pois axa mal.

De Anónimo a 16.09.2013 às 19:15

O anónimo das 20H50 anda muito distraído. Talvez lembrar-lhe que Arrifana não tem Centro Escolar porque o PSD não quis, repito, o PSD não quis. Foram estes elementos (não a Cristina ) a ombrear com todos os custos de deslocações e negociações com a DREN para que o 1º Centro Escolar do concelho viesse para Arrifana. Era só indicar o terreno...Foi o Sr. Zulmiro que suportou (ofereceu várias vezes às escolas de Manhôce os lanches quando havia Carnaval das Escolas para se deslocarem a pé até à Feira dos 4. Onde anda esse Carnaval ??? Foram estes elementos que se bateram de unhas e dentes contra o encerramento das melhores escolas de Arrifana para há algum tempo lá colocarem uma tasca de copos... numa escola colada a uma pré-primária. A voz destes homens incomoda pois claro, sempre se debateram contra o oportunismo e o esbanjar ( não sei para onde) dos dinheiros de todos nós . Haja seriedade porque o pais assim não sai da miséria. Mais do mesmo não, obrigado. Digam não aos políticos profissionais da coisa.

De Cristina Pereira a 17.09.2013 às 21:28

Boa noite Sr. Anónimo,

Permita-me informá-lo então do que fez a Cristina Pereira pela vida e pela Vila de Arrifana nesta sua ainda 'curta' existência.
Sou natural de São João da Madeira e por lá estudei nos primeiros 12 anos do meu percurso académico, por questões de facilidade, dado ser nessa mesma terra que o meu progenitor há muitos anos trabalha.
No entanto, desde os 6 anos de idade que resido em Arrifana e foi cá que frequentei a catequese - do 1º ano ao Crisma.
Também cá, fui Catequista durante 2 anos, do 2º e 3º ano.
Fiz parte do Coro Infantil e Juvenil de Arrifana desde os meus 11 anos até que a missa das 16h30 de Sábado (a "missa das crianças") foi suspensa.
Ainda durante a minha juventude (dos 13 aos 19 anos) fiz parte do Grupo Coordenador do Movimento Fé e Luz de Arrifana, que decerto conhece..
Frequentei o curso de Cardiopneumologia em Gaia, terminei a minha licenciatura e no passado mês de Junho, terminei um estágio voluntário. É o que conseguimos depois de tantos anos de trabalho para um futuro melhor... Portanto não, não trabalho cá na terra mas teria todo o gosto, se Arrifana tivesse infraestruturas para tal. Se souber de alguma vaga para o meu posto informe-me por favor porque eu tenho procurado e sem resultados.

Se depois deste esclarecimento tiver ainda alguma dúvida, terei todo o gosto em lhe enviar o meu Curriculum Vitae, com toda esta informação e mais alguma do que fiz por outros lados.

Com os melhores cumprimentos,

Cristina Pereira

De arrifanense INFORMADO! a 03.09.2013 às 01:43

Caros senhores, este post e os seus comentários dão-me vontade de rir!
É, de facto, ridículo que as pessoas de Arrifana andem tão FORA DOS ASSUNTOS! Mas pronto, ainda há quem perca tempo a ouvir os 'velhos do restelo', a comandita do costume que está sempre «no contra»...
Para que conste, o senhor director 'panela' - como lhe chamam - e toda a sua família CONTINUAM NOS MESMOS CARGOS! O exmo Padre foi-se embora POR MOTIVOS PESSOAIS E SEM FUGIR - segundo ele mesmo disse e EU OUVI - e os tais processos em tribunal continuam no marasmo de sempre, como é hábito em Portugal e na Europa...
PORTANTO, MEDO DESSE Sr. PINHEIRO? ENGENHEIRO? (deve ser tanto engenheiro como o Sócrates! E, se tem o «Dr» no nome, como vem no site da UPA, tem assim tanta necessidade de uma migalha de indemnização para a querida esposa?) COF COF... Ele quer é barulho, e vocês alimentam-no!
Vá, continuem na vossa escuridão de informações e conhecimento, boa noite.

De Anónimo a 03.09.2013 às 19:07

este arrifanense informado não sabe o que diz o sr. director panela não manda no centro infantil a muito o pinheiro tirou-o da direcção.
o sr. padre disse na missa que ia deixar arrifana e depois falou muito do caso atl, em sanfins e romariz disse que era por razoes pessoais que so a ele diziam respeito, por mim ele fugiu não do pinheiro mas daquilo que o pinheiro sabe.
mas isto sou eu a dizer porque sou menos informado e ainda bem, se fosse informado o pinheiro tirava-me o sono, ninguem faz comentarios as duas da manha durma

De Anónimo a 04.09.2013 às 11:14

Coerência e proporcionalidade de meios precisam-se. O Exmo Sr. Padre do mesmo modo que falou de ATL(s) e companhia deveria ter esclarecido os paroquianos em particular os BEATOS, quais foram os motivos pessoais QUE O LEVARAM A ABANDONAR O SACERDÓCIO.

De Anónimo a 11.09.2013 às 19:57

este processo faz lembrar a casa pia depois do julgamento o pessoal importante foi para a cadeia, que aproveitem a liberdade e continuem nos cargos enquanto podem

De Anónimo a 03.09.2013 às 10:19

Ena! mas a final as pessoas preocupam-se mais com o futil do qeu com o serio!
O PSD mais parece uam reuniao de familiares (pai e filhos) e de directores dos bombeiros e da banda da musica! O PSD diz ser equipa renovada?! onde!!?????!!! O Delfim já foi da junta e da camara e olhem, lembrem-se do que fez. O filho tb já era ou foi de tudo. A menina demitiu-se o ano passado mais o rapaz e agora voltam para a lista. Confiar em qeum vira costas logo qeu aparece problemas?!
A UPA upa upa upa e nada e ainda põe apoiantes qeu n aceitam fazer parte.
o CDS-PP pois o Belo de novo para os 300 votos.
CDU admiro a disponibilidade do candidato já que os Comunistas não se assumem.
o PND - Alcino é teimoso!
B.E. nem se sabe nada sobre eles.
P.S. - já se sabe que é uma lista de gente seria e trabalhadora pela terra. tem defeitos? Arrifana tem de ver que é preciso sangue novo. Sempre votei PSD pelo Sr Dário. Voto pela competencia e nas pessoas capazes. este ano voto PS pelo Sr. Rui Ferreira que já conheço bem. é a pessoa certa. Quero gente atenta e honesta.
ED



De Anónimo a 04.09.2013 às 09:12

O PSD mais parece um baralho de cartas. Mete, tira, põe e no final as cartas são precisamente as mesmas, não muda absolutamente nada. A tal cambada que controla tudo "Bombeiros que exige integral isenção, Banda de Música, idem aspas, futebol não porque é preciso lá meter dinheiro....
Continuando no PSD e mais concretamente no Sr. Jorge Silva e querido amigo que agora levou um chuto nas costas Sr. David Ferreira, permitiram em célebre Assembleia Municipal a desclassificação da nossa Querida Vila. Questionado o homem do alto do seu peso bruto informa que na Assembleia de Freguesia defende os interesses do PSD Arrifana, na Assembleia Municipal defende os interesses PSD concelhio (Mamava presenças dos dois lados)
É isto que os Arrifanenses devem saber e saber rejeitar com vigor e sem medo.
O PS (Rui Ferreira ) já por lá gravita à vários mandatos, pouco se interessou em restaurar ou impor a verdade na Vila, dado como atuou todo esse tempo (politicamente correcto para não machucar os PSD)
Parece-me um candidato a verdadeiro politico e não um bom gestor de terreno que a Vila mais precisa.
Se querem progressão e verdade na gestão da Junta de Freguesia, acreditem e votem no Pinheiro.
As basófias que para aí andam ainda vão ser engolidas em seco por muito boa gente quando a verdade saltar. Aguardemos com fé e esperança....e esperemos que tenham a mesma umbridade em fazer comentários no sentido inverso.
Tenho dito.

De Anónimo a 04.09.2013 às 12:59

Lamento estarem a lavar roupa suja e não comentarem a foto que está no post de apelarem ao voto... Pelos vistos sou eu que estou a ficar fora do tempo, porque fixe é apelar-se ao voto antes mesmo de se puder.

De Anónimo a 04.09.2013 às 20:02

O apelo ao voto é possível a todo o tempo.

Em caso de duvida pode consultar a página da Comissão Nacional de Eleições em Perguntas e Respostas Frequentes.

Se tivessem ido às fontes não precisavam de fazer o Post e assim já não se lavava roupa suja...

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...