Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Maio 2006

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


"Presidentes"

Domingo, 28.05.06

Olá a todos os leitores do kaska e deskaska, estou aqui mais uma vez para vos falar do “imbróglio” que é a educação em Arrifana.
Chegou aos meus ouvidos de melga (para quem não sabe, com um sentido muito apurado) alguns comentários. Verdadeiros ou não, não sei, mas o que é certo é que são comentados, e a minha experiência de melga diz-me que onde há fumo há fogo… (salve-se quem puder).
Tenho conhecimento que existem pais que presidem associações, que querem abandonar os cargos para os quais foram eleitos. É verdade! E porquê? Boa pergunta…
Será por medo de pressões prepotentes por parte do executivo do agrupamento? Será por falta de argumentações capazes de dar resposta às solicitações de pais? Ou simplesmente estão cansados de “bater no ceguinho”?
Um dos exemplos é o presidente do núcleo de associações! Porque é que até aqui, este senhor se manteve na presidência do núcleo de associações, e, de um momento para o outro, alega que quer abandonar o cargo por questões pessoais? Uma coisa é certa, até aqui foi tudo muito bonito, nunca surgiram problemas de maior, que o obrigassem a intervir como responsável, e representante das associações de pais, agora, com o problema da escola de Manhôce, a coisa complica-se…
Este executivo do núcleo não foi capaz de dirigir as associações de pais, no sentido de se manterem unidas por uma causa justa e que é do interesse de todos.
Todos nós sabemos que ocupar estes lugares dá um certo trabalho, e não é qualquer um que o quer, e/ou tem disponibilidade para tal, mas quando o assumem, devem fazer por o cumprir com rigor.
É triste, é triste vermos situações delicadas que envolvem a sociedade educativa de Arrifana, onde todos deveríamos ser parte activa, no sentido de nos ajudarmos uns aos outros, e tal não acontece, porque no fundo, cada um olha para o seu umbigo, mas também “quem sabe”, talvez, com medo de represálias que os seus filhos possam vir a sofrer…

Autoria e outros dados (tags, etc)

por melga às 16:29

2 comentários

De Anónimo a 29.05.2006 às 09:04

Não será puro interesse em arranjar melhores condições para os filhotes? Como presidentes são sempre priveligiados!

De Anónimo a 29.05.2006 às 16:10

Pelo que tenho ouvido parece que as associações de pais, não se souberam coordenar numa luta que é de todos os pais que têm filhos nas escolas de Arrifana. Terá havido aqui uma grande falta de entre-ajuda por parte da população de Arrifana. Por outro lado parece-me que as pessoas de Mamhouce já se assumiram com excluidas. A mim parece-me que devem continuar uma luta que leve à união de todos, pois só assim irão conseguir com successo atingir o vosso fim. Os meus parabéns pelo vosso esforço.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...