Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728


Pesquisar

 


Carta Aberta

Sexta-feira, 01.02.13

Caros Arrifanenses,

 

Uma vez mais por este meio dou a conhecer os desenvolvimentos da “luta” Centro Social e Paroquial de Arrifana/Funcionárias, que ora são despedidas, ora são reintegradas... e assim se percorre um longo caminho que já dura há mais de 3 anos.

Como em tempos tornei público, o CSPA recorreu da decisão de 1.ª instância e há algum tempo atrás o Tribunal da Relação do Porto entendeu que se deveriam recolher mais provas, nomeadamente com um julgamento.

Apenas para enquadramento, informo que entre a decisão de 1.ª instância (que reintegrou as funcionárias) e o acórdão (que anulou essa sentença) foi proferido parecer do Ministério Publico do Tribunal da Relação do Porto que se pronunciou pela validade da sentença proferida em 1.ª instância e sustentou com jurisprudência a opção que tomou.

Relativamente ao acórdão, devo confessar que foi uma surpresa, por ter declarado nula a decisão da 1.ª instância. E, correndo o risco de a minha opinião ser entendida como parcial, entendo estar a fazer uma análise coerente, correcta, e acima de tudo baseada em factos.

Sou conhecedor de todo o processo e tenho nomeadamente presente que a jurisprudência maioritária vai no sentido contrário ao que foi decidido no dito acórdão.

O julgamento é bem-vindo, daí não ter havido recurso para o Supremo Tribunal de Justiça, só é pena que demore a concretizar-se e quem pague a factura seja mais uma vez as trabalhadoras, que por decisão do CSPA vieram novamente para casa privadas do seu “ganha pão”.

Na minha última carta aberta, afirmei que o que me movia era o interesse público do CSPA e nessa conformidade entendo que o julgamento que agora se avizinha é mais um claro erro de gestão da direcção do CSPA.

No entanto, pessoalmente, acredito que com o julgamento seja possível promover a Auditoria às contas do CSPA que, como bem sabem, sempre defendi e defendo.

A este propósito, quero lamentar que até à data o Sr. Padre Marco Silva ainda não tenha respondido à minha carta aberta anterior.

Defendo agora como na altura que “Quem não deve não teme” e, se não há nada a esconder, torne-se pública a auditoria.

Informo também que a uma fiscalização feita às contas do CSPA pela Segurança Social resultou numa participação criminal, processo que corre nos serviços do Ministério Publico de Santa Maria da Feira, sob o n.º 456/11.6TAVFR.

Da justiça só espero isenção como até aqui, não obstante o Padre Lino Maia (presidente da CNIS), relativamente à Justiça, ter dito à Comissão de Pais que “os pareceres dependem de quem os encomenda”.

Por último quero deixar claro que este processo só acaba em julgamento, espero sinceramente que o responsável máximo do CSPA nos permita ouvi-lo sob juramento.

Sou da opinião que há demasiado tempo que os dirigentes do CSPA tentam adiar os julgamentos, para o total apuramento da verdade espero que não continuem a fazê-lo.

 

Vítor Hugo Pinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Administração às 23:25

3 comentários

De Anónimo a 05.02.2013 às 18:44

este gajo está farto de atirar merda para a ventoinha e cada vez mais a merda se espalha. agora diz que a justiça é isenta mas denuncia a corrupção todos sabemos que a igreja compra tudo mas dai a escreverms isso no jornal. ainda não perceberam que ele e o pinheiro denunciam toda a merda só para defender as mulheres? eles nao querem saber de mais nada ao que parece so descansam com o panela e os taxos na cadeia e o padre a ajudar.

De Anónimo a 16.02.2013 às 18:05

e ja se fala que o bispo bai ao tribunal com a televisao

De Anónimo a 13.04.2013 às 23:31

Tudo calado deixa o tachito amargurado.
Com os nervos que o meia leca anda um dia destes vai ao nariz ao tono, o tachito defendeu-o e agora ele abandona-o, tão amigos que eles são.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...