Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


Água ao preço do ouro em Santa Maria da Feira

Quarta-feira, 28.11.12

 

 

Para o Bloco, a concessão da água aos privados não representa mais nada que não seja um ataque aos munícipes e consumidores, como se tem provado ao longo dos tempos.

O estudo realizado pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), revela que Mondim de Basto tem o preço mais baixo do país e que Santa Maria da Feira é o concelho com a água mais cara do país, onde a mesma quantidade de água custa sete vezes e meia mais.

Aquando da concessão da água à empresa privada INDAQUA, a autarquia PSD de Santa Maria da Feira, apresentou o negócio como uma espécie salvação para a autarquia e para os consumidores.

Desde da entrega da concessão da água e saneamento à empresa privada INDAQUA, verifica-se que o negócio foi fabuloso para a empresa, mas altamente ruinoso para a autarquia, e calamitoso para o bolso dos habitantes de Santa Maria da Feira.

Graças ao vergonhoso negócio realizado entre a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a INDAQUA, os feirenses pagam a água mais cara do País, desembolsando também uma das mais elevadas taxas de saneamento que os consumidores pagam em Portugal.

O despudor é tanto que chegam ao cúmulo de enviarem facturas aos consumidores a exigir o pagamento de taxas de saneamento, onde nem sequer passa a rede.

Para o Bloco de Esquerda a água é um bem público que deve estar dentro da esfera pública e nunca ir para as mãos dos sanguessugas que esvaziam os bolsos aos consumidores, fazendo riqueza à custa de um bem que brota da natureza e que é de todos nós.

Por isso, o Bloco de Esquerda exige a remunicipalização destes serviços, o que fará baixar os seus preços, retirando a água da lógica do lucro e colocando-a na lógica do bem público.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, já em 2013, irá iniciar o processo de renovação do contrato com a INDAQUA. Para o BE esse contrato tem de ser rompido de imediato em nome da defesa do interesse público.

O BE relembra que da estrutura acionista da INDAQUA faz parte a toda-poderosa Mota-Engil. Será que vamos continuar a encher os bolsos dos acionistas desta empresa à custa de negócios, onde o interesse público fica sempre a perder e esta empresa ganha sempre?

Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 19:01


Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...