Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


Falecimento de uma trabalhadora nas instalações da empresa Yazaki Saltano, em Ovar

Segunda-feira, 12.09.11

O Bloco de Esquerda teve conhecimento que no passado dia 30 de Agosto, no período da tarde, faleceu nas instalações da imprensa Yazaki Saltano de Ovar, uma trabalhadora. Segundo a informação recolhida, a trabalhadora falecida queixava-se de uma indisposição, motivo que a levou a recorrer ao posto médico da empresa.

A trabalhadora apresentou queixas na manhã do dia 30 de Agosto, sendo atendida no posto médico da empresa. Nesse atendimento foi medicada com um comprimido, com a indicação de o colocar de baixo da língua e mandada para a linha de produção novamente. Devido às queixas insistentes não conseguiu almoçar. A situação prolongou-se da parte da tarde.

Durante a tarde, a trabalhadora foi chamada ao escritório da empresa para assinar um contrato de trabalho com a empresa. Apesar de trabalhar há um ano nas instalações da Yasaki Saltano, o seu vínculo laboral até então era com uma empresa de trabalho temporário. Minutos depois acabaria por falecer.

Esta é uma situação que levanta inúmeras questões sobre o atendimento médico que foi prestado à trabalhadora. Aparentemente, apesar das queixas, a prioridade sempre foi indicar à trabalhadora que devia voltar à linha de produção, podendo ter sido colocada em causa a saúde da trabalhadora.

Por outro lado, este exemplo demonstra os resultados nefastos da precariedade laboral que grassa no nosso país, onde os trabalhadores se sentem cada vez mais pressionados. Nesta situação é, inclusive, legítimo questionar se os ritmos de trabalho eram os mais adequados.

O Deputado do BE Pedro Filipe Soares questionou o Ministério da Economia e do Emprego o ocorrido na empresa Yazaki Saltano. Ler aqui as perguntas

 

Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 13:54

1 comentário

De ex escravo da yasaky a 10.07.2013 às 20:30

A empresa yasaky de ovar e uma vergonha uma cambada de palhacos corruptos pois ja foram duas pessoas que faleceram na yasaky um amigo meu que trabalhava no sector da fibra optica. Ha ainda tenho mais uma coisa a comentar despedem pesso serio honesto e trabalhador. Mas quem anda a roubar cobre eles nao despedem. Por exempllo os funcionarios da reciclagem roubam muito cobre e ninguem ve isso. Eu ja la trabalhei e mandarame embora com um acordo. Se nao inventavam o processo disciplinar. Ha muita injustica nessa fabrica. Mandam esta publicacao para sic que agradeco para ver se a empresa ganha vrgonha na cara

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds