Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Já tudo foi dito uma vez, mas como ninguém escuta é preciso voltar a dizer!
O Hospital de S. Sebastião obriga os visitantes de utentes que estejam internados a pagar uma caução de 15 euros no levantamento dos cartões de visita. Esta exigência é uma clara discriminação de quem está economicamente mais frágil. O Bloco de Esquerda condena veementemente esta situação.
O pagamento da caução já originou várias queixas por parte de visitantes que não dispunham de meios financeiros para o pagamento. A resposta do Hospital perante estas situações é de uma enorme insensibilidade, procurando impedir a entrada dos visitantes. O Hospital S. Sebastião chegou a recorrer à polícia como forma de intimidação para com visitantes que discordavam deste pagamento. Isso mesmo aconteceu na tarde do dia 12 de Abril, com um cidadão do concelho de Ovar que quando ia visitar a sua esposa que estava internada, viu a entrada barrada por não ter possibilidade de pagamento.
O Bloco de Esquerda considera inaceitável esta situação. O pagamento de uma caução de 15 euros para visitar utentes internados é incompreensível num contexto de crise económica e social, onde as famílias têm enormes dificuldades. Esta situação cria uma discriminação inadmissível entre aqueles que podem pagar e conseguem visitar os seus familiares e aqueles que não conseguem pagar e, por isso, se vêem impedidos de visitar os seus familiares.
Em muitos outros hospitais o controle de acesso dos visitantes, apesar de ser realizado através de cartões de visita, apenas obriga ao depósito de um documento identificador. Assim, não se compreende as razões para o Hospital S. Sebastião ter uma prática diferenciada.
O Bloco de Esquerda considera que esta situação deve ser rapidamente corrigida e esta discriminação eliminada. Não podemos aceitar que criem barreiras económicas ao direito básico dos familiares e amigos aos utentes internados.
O deputado Pedro Filipe Soares, eleito do BE pelo distrito de Aveiro, já dirigiu um conjunto de perguntas ao Ministério da Saúde sobre esta situação. O deputado pede esclarecimentos da tutela sobre esta situação e exige uma responsabilização da administração do hospital perante esta discriminação.
O deputado Pedro Filipe Soares já questionou o Ministério da Saúde. Ler aqui as perguntas
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro
Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...
APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO
Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...
TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...
comentário do dia das eleições, só falta o padre d...
Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...
Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...
vai haver festa
Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...
Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...