Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Fevereiro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728


Pesquisar

 


Parva que sou

Domingo, 13.02.11

Deolinda - Parva que sou

Sou da geração sem remuneração
E não me incomoda esta condição
Que parva que eu sou!
Porque isto "está mau e vai continuar"
Já é uma sorte eu poder estagiar
Que parva que eu sou!
E fico a pensar,
Que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração "casinha dos pais"
Se já tenho tudo, p'ra quê querer mais?
Que parva que eu sou!
Filhos, marido estou sempre a adiar
E ainda me falta o carro pagar
Que parva que eu sou!
E fico a pensar
Que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar

Sou da geração "vou queixar-me para quê"
Há alguém bem pior do que eu na TV
Que parva que eu sou!
Sou da geração "eu já não posso mais!"
Que esta situação dura há tempo demais
E parva não sou!
E fico a pensar,
Que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar
Que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 10:57

1 comentário

De Dylan a 23.02.2011 às 10:39

Da geração mais envelhecida da Europa que vive miseravelmente no centro das grandes cidades à geração "à rasca", dos 500 euros, que vive em casa dos pais; da geração da 4ª classe à geração das múltiplas licenciaturas; da geração da verdadeira música de intervenção de personagens como Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira à "geração parva", dos Deolinda, que nunca se mobilizou para nada a não ser para o comodismo cívico e político. Pela primeira vez nas vossas vidas, berrem, revoltem-se, exerçam o direito de cidadania, mas façam-no por todas as gerações, pelos excluídos, por aqueles que não têm um canudo, pelos desempregados, pelos trabalhadores precários e os explorados pelo patronato. 

 

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...