Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




calendário

Dezembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

 


Condições deploráveis no bairro social de Fiães

Sábado, 04.12.10

Condições deploráveis no bairro social de Fiães
 
Os dirigentes do Bloco de Esquerda visitaram o bairro social (Conjunto Habitacional da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, inaugurado em 2002), na Rua Dr. Mário de Castro, em Fiães.
 
O BE constatou que infelizmente os mais pobres do Concelho estão completamente colocados ao abandono por parte da Autarquia feirense.
 
É notório a má qualidade da edificação. Os materiais utilizados nesta construção foram de má qualidade. Seguindo a velha máxima dos autarcas insensíveis e reaccionários, para os mais pobres dá-se sempre o que ninguém quer.
 
Devido à má qualidade da construção, existem infiltrações de água quando chove. Os tectos e as paredes estão em condições deploráveis, existem paredes descarnadas e fissuras enormes.
 
A autarquia foi alertada pelos moradores há vários anos, mas nada fez para sanar este grave problema, que coloca em risco a saúde dos habitantes.
 
O BE enaltece o brio e o zelo dos habitantes deste bairro. Basta visitar o bairro e ver os jardins, que são tratados pelos seus moradores, para se reconhecer o civismo e o seu sentido de responsabilidade. Ao contrário dos nossos autarcas.
 
O abandono as que estes cidadãos estão é de tal forma, que as técnicas do “famoso” gabinete de acção social nem ao bairro aparecem.
 
A canalização do saneamento cedeu, provocando por vezes infiltrações nas garagens. Mesmo depois de várias queixas por parte dos moradores, até agora nada foi feito para reparar o saneamento por parte que quem é responsável.
 
O parque infantil não cumpre com a legislação em vigor. O campo de futebol está de tal forma danificado que é impossível ser utilizado.
 
O BE espera que com a máxima urgência a autarquia intervenha neste complexo habitacional, que é da sua responsabilidade (já que é a Câmara a proprietária), para a rápida resolução de todos os problemas que afectam estes seres humanos.
 
Decididamente o PSD continua as praticas de irresponsabilidade e de laxismo.
 
O BE questiona, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira já pediu responsabilidades à empresa construtora deste complexo habitacional?
 
Será que neste caso também teremos a famosa resposta por parte da autarquia, de que a empresa construtora foi à falência?
 
Será coincidência, mas a maioria da empresas que constroem as habitações sociais, passado pouco tempo após acabar as construções, rapidamente declaram falência.   

 


 Veja o slideshow aqui

 
 
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 11:34


Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...