Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Pesquisar

 


ATL – Vamos finalmente ter julgamento?

Quarta-feira, 13.10.10

Como se pode ver o Centro Social e Paroquial de Arrifana vai continuar em Tribunal, será que alguma vez chegará a julgamento?

Era interessante ver o Réu sentado no Banco a ser julgado pelas decisões que tem tomado nos últimos tempos.

Melhor ainda era termos na assistência a população de Arrifana em peso a ter conhecimento do que se estará a passar naquela casa, uma vez que nunca houve coragem por parte da direcção de fazer um esclarecimento público à população.

 

O Kaska teve conhecimento e está a diligenciar no sentido de conseguir algumas imagens gráficas que dizem existir sobre a evolução das contas do Centro Social e Paroquial de Arrifana, ao que parece são imagens divertidas e provas inequívocas da “magnífica gestão” daquela casa, falaram-nos também numas actas mas não sabemos o que contêm.

 

O Kaska ouviu por parte de um elemento da direcção (já bastante visado no nosso blog) o magnifico desabafo “estamos a precisar de pessoal, mas não podemos contratar ninguém enquanto os processos em tribunal não estiverem resolvidos”.

Então e as pessoas que foram despedidas?

Já não são só as 5 do ATL mas as que contrataram em Junho e que mandaram embora pouco tempo depois, será que estão a brincar aos empregos?

 

Isto é uma vergonha e está a acontecer numa Instituição Particular de Solidariedade Social que se diz zeladora da moral e dos bons costumes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Administração às 22:07

10 comentários

De Anónimo a 21.10.2010 às 23:44

só quem não está dentro das IPSS é que pode. NAO HA NENHUM E REPITO NENHUM ATL NO PAIS QUE DÊ LUCRO. SAO TODOS DEFICITARIOS. EU SEI O QUE DIGO PORQUE FAÇO PARTE DE UMA IPSS.  JA CHEGA DE ASNEIRAS.  PERGUNTO A ESTAS FUNCIONARIAS UMA COISA. QUANTO É QUE PAGOU O CENTRO PELO DESPEDIMENTO?  NAO PAGARAM TODOS OS DIREITOS? SEGUNDO CONSTA OFERECERAM 1,5 ORDENADOS POR CADA ANO DE TRABALHO. pOR NORMA APENAS SE PAGA UM ORDENADO POR CADA ANO. QUE MAIS QUEREM?? TENHAM VERGONHA.

De Anónimo a 22.10.2010 às 19:34

Se faz parte de uma IPSS lamenta-se que ataque as pessoas como faz no seu comentário, IPSS significa Instituição Particular de Solidariedade Social, onde está o seu espírito solidário, ou será que o Sr. tem algo a perder com este julgamento?


Também gosto do seu comentário agora que sei o tribunal está perto, será nervoso miudinho?


 


Se o seu ATL é deficitário é triste ter que lhe dizer que o Sr. é mau gestor, eu tinha vergonha de ser dirigente de uma IPSS com uma valência deficitária e não ser capaz de dar a volta a essa questão, mas é certo que nem todos podemos ser inteligentes e dinâmicos.


 


Quanto ao ATL em causa dar prejuízo apenas informo que estive na apresentação da Junta e soube que o Centro nunca teve prejuízos e não se percebe porque fechou o ATL. Aliás foi notícia de jornal que no final do ano anterior a terem fechado o ATL tinham em depósitos bancários mais de 100.000€ (é um bocadito de dinheiro para uma instituição sem fins lucrativos e com prejuízos).


 


Relativamente às funcionárias andarem ou não em Tribunal penso que é um direito que lhes assiste, ou não? Se têm razão só depois do julgamento é que saberemos, e se lhes ofereceram mais dinheiro do que o previsto por lei eu faço duas leituras:


1ª Dinheiro não falta;


2ª Estão a querer comprar o silêncio para tapar a verdade.


 


Pelo que ouvi dizer há muitas esperanças depositadas nos testemunhos do Tesoureiro e do Presidente do Centro Social, há Arrifanenses esperançados que daí saíam certidões para outros processos, quem sabe mais acutilantes que uma simples acção de despedimento.


 


Mas numa coisa estamos de acordo, já chega de asneiras … por isso … CALE-SE já que não sabe o que diz.

De eu a 22.10.2010 às 23:29

ahahahahahaahh
Tanta competência !!!
O anónimo já pensou em abrir um ATL ,só pra dar a volta...

LOL

De Anónimo a 24.10.2010 às 13:32

O anónimo não precisaria de dar a volta porque o ATL nunca seria deficitário, orçamentação já ouviu falar?
Se não sabe o anónimo define, trata-se de antecipar despesas e receitas no sentido de saber de antemão se a valência é ou não deficitária.
Analisadas todas as despesas e receitas se houvesse algum desvio teria que ser corrigido à partida, a isto chama-se competência, a inteligência é genética embora se possa trabalhar qualquer coisita.

Mas se "eu" estudasse talvez soubesse daquilo que o anónimo fala.

De eu a 24.10.2010 às 21:56

MUITO BEM ...
Anónimo com queda para doutor sabichão !
Será que não arranja um tacho na politica ?
O nosso país está carente de espertos em orçamentos e previsões financeiras (tipo contas em casa dos outros).

De O que é politica? a 25.10.2010 às 22:57

O filho fala para o pai:
- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola, posso-te fazer uma pergunta?
- Claro meu filho. Qual é a pergunta?
- O que é Política, pai?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo. Sou eu quem traz dinheiro para casa, então sou o "Capitalismo". Sua mãe administra (gasta!) o dinheiro, então ela é o "Governo". Como nós cuidamos das suas necessidades, então você é o "Povo". A empregada é a "Classe trabalhadora", e seu irmão nenê é "O Futuro". Entendeu, meu filho"?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar...

- Naquela noite, acordado pelo choro do irmão nenê, o menino foi ver o que tinha de errado. Descobriu que o nenê tinha sujado a fralda e estava todo
emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a sua mãe estava num sono muito pesado. Então, foi ao quarto da empregada e viu, através da fechadura, o pai na cama com a empregada. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou pro quarto e dormiu.
Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou pro pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é Política!
- Ótimo, filho! Então me explica nas suas palavras...
- Bom, pai, enquanto o Capitalismo **** a Classe Trabalhadora, o Governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o Futuro está todo ******!

 

Dizer e desdizer não fazem parte da forma de estar de anónimo logo nunca pode ser politico, apenas gosta de saber as verdades mesmo que elas possam doer aos "eus" desta vida.

 

Mas "eu" está muito aflito que se verifiquem as contas em casa dos outros, quem não deve não teme, por isso "eu" pode ficar descansado.

Ou não.

De eu a 26.10.2010 às 23:31

EU :Sempre dormiu e dorme descansado , não é a cuscar em  casa dos outros que levo a vida !!!

EU :Quando tem interesse ou duvidas por algo , «DÀ A CARA» e esclaresse na fonte ,não atira a pedra e esconde a mão « pra ver qual é o pato que caí».

Mas o anonimo , com arrugancia escreve «CALE-SE já que não sabe o que diz.».

 Depois tenta passar atestado de ignorancia «
Mas se "eu" estudasse talvez soubesse daquilo que o anónimo fala.».

Para um cidadão que só quer saber a verdade :ANDA COM AS UNHAS MUITO AFIADAS

De Anónimo a 27.10.2010 às 19:28

Pelos seus comentários deduzo que “eu” seja o mesmo que faz parte de uma IPSS e quero regozijar-me por estar a “dar a cara” nesta nossa conversa como aliás defende.


Pelo que tenho lido antes de passarem a outras instâncias os membros da comissão de pais deram a cara e de que lhes adiantou? Mentiram-lhes, tentaram enganá-los, etc…


 


Pode parecer de alguém arrogante e de unhas afiadas mas não entenda como tal:


Não se escreve “arrugancia” mas sim “arrogância”.


Não se escreve “ignorancia” mas sim “ignorância”.


Sentiu-se incomodado com estas correcções? Não pode porque os erros são seus e têm que ser corrigidos.


Porque não afectam ninguém temos que lhes dar a importância que eles tiveram (quase nenhuma) mas os erros têm que ser medidos e quantificados, se os há como os seus facilmente limáveis com um curso de Português ou com uma chamada de atenção (que até pode ser chacota), outros há que afectam pessoas (por exemplo crianças e pais que tiveram que mudar as suas rotinas talvez por capricho de alguns) estes erros têm que ser discutidos de forma muito mais séria e com certeza não no kaska.


 


Anónimo pede desculpa por ser muito exigente, mas nem todos podemos ser displicentes.


 


Como compreenderá anónimo não vai alimentar mais esta nossa conversa que de produtiva tem tido muito pouco.


Porque “eu” defende a IPSS com unhas e dentes suponho que esteja perto dos senhores directores, veja se os convence a uma discussão pública em Arrifana sobre o que se passa naquela casa, anónimo lá estará com certeza com muitas dúvidas.

De Anónimo a 26.10.2010 às 16:27

Estes tipos da Arrifana são mesmo marados.
Se querem um ATL
que o façam!
O abade não pode ser um pai de pançudos!
Tem 3 centros
e o da Arrifana é o pior!
Que falta de imaginação?!
Há anos que discutem o assunto
e ainda não fizeram nada!
Terão de esperar sentados!

De Anónimo a 27.10.2010 às 23:54

Sobre os ataques aos Arrifanenses não me pronuncio, pois se começássemos todos a descer o nível um dia destes o kaska parecia um bordel.
As palavras são suas o abade tem 3 centros e o de Arrifana é o pior, porque será? De repente vêm-me à cabeça 5 nomes, se recuarmos uns anos vêm muitos mais.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...