Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Agosto 2010

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Pesquisar

 


Jornal de Notícias a dar "voz" a Zulmiro Familiar

Sábado, 28.08.10

 A E.B. 1 de Manhouce não se ficou pelo seu encerramento, a polémica de descontentamento de cidadãos comuns, como é o caso do Sr. Zulmiro Familiar que se fez ouvir pela "voz" do Jornal de Notícias, continua.

[Foto de UPA]

"Mais uma vez, ficou demonstrado, o interesse da Autarquia Arrifanense aliada à Autarquia de Santa Maria da Feira e com a conivência do Agrupamento de Escolas de Arrifana e Escapães, no encerramento da EB1 de Manhouce.

 

Não se compreende o facto de ter havido consonância, entre executivo e oposição na elaboração de uma moção conjunta,  na última Assembleia de Freguesia, com o intuito de mostrar às entidades competentes, o seu verdadeiro descontentamento pelo que se estava a passar em Arrifana. Pelos vistos de nada serviu, dado que ainda se continua à espera, há mais de um mês, de uma “importante reunião com o responsável da DREN – do Entre Douro e Vouga” para um diálogo mais apertado sobre este caso, já polémico desde há 4 anos.

Parece-me ainda que o Agrupamento de Escolas de Arrifana, conseguiu com a “ajuda” da Câmara Municipal, fazer aquilo que costumo dizer, ser “um arranjinho à nossa maneira”. [Deslocam-se os alunos e a escola entra nos critérios do Ministério da Educação e pronto, daqui lavamos as nossas mãos.] Chamo a isto, “fazer de parvos” os Arrifanenses que se preocupam com o desenvolvimento da terra. Vejamos S. João da Madeira, mantém o seu parque escolar inalterado.

 

Segundo as declarações da Vereadora Cristina Tenreiro, ao jornal Terras da Feira, mostra bem a realidade dos factos. Esta Senhora na minha opinião passou do razoável ao ridículo, quando afirma que as crianças vão ser integradas em escolas com melhores condições. Eu gostaria que esta senhora pudesse provar aos Arrifanenses as melhores condições criadas por esta autarquia à comunidade escolar de Arrifana.

 

O Centro Escolar previsto na Carta Educativa parece que sumiu, ainda não se vêem movimentações para a sua construção, as melhorias noutras escolas não se vislumbram, que raio de terra é esta em que vivemos?

Então onde estão as melhores condições?

Escola do Bairro? Escola da Carvalhosa? São estas as melhores condições criadas para os filhos dos Arrifanenses?

 

Senhora Vereadora, saia do seu Gabinete e visite o nosso parque escolar, para depois poder fazer afirmações. Não caia no ridículo ao fazer afirmações descabidas. Cara senhora, a EB1 de Manhouce seria a última escola a encerrar nesta freguesia se houvesse pessoas com visão de futuro.

Aqui encontramos uma localização esplendorosa, acessos aceitáveis, local aprazível de verdura e calma, um local onde estudar pode ser o melhor na vida de uma criança. Ao contrário da escola do Bairro que fica numa estrada sem saída, onde o recreio é pequeno e as condições físicas inferiores às de Manhouce, assim como a escola da Carvalhosa que se encontra situada junto a uma unidade fabril, com altos índices de poluição, acessos difíceis devido à rua frontal que não tem mais de 5 a 5,5mt de largura, onde a passagem se torna caótica na hora de entrada e saída das crianças, existindo ainda um poço no meio do recreio, em condições perigosas. Tudo é inferior a Manhouce.

Agora eu pergunto: - Se com as crianças que esta escola tem agora, é difícil, como será quando acolher as crianças da EB1 de Manhouce?

 

Não atirem mais areia aos olhos dos Arrifanenses, declarem-se culpados por todo este processo e não atribuam culpas ao Ministério, porque os Arrifanenses sabem ler e ouvir notícias. A nossa escola tem trabalhado com cerca de quarenta alunos. Onde pára a seriedade destes responsáveis?

 Como diz Eduardo Costa:

“ Arrifana não merece, e não quer tanta cobardia

...Chega! Basta de hipocrisia!”

 

Zulmiro Familiar" in UPA

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 14:57

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds