Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Junho 2010

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

 


Guigui persegue Manhouce

Sábado, 05.06.10

Encerramento da E.B.1 de Manhouce – Arrifana

Com quem vai Guigui guerrear desta vez? Eduardo Costa já não faz parte deste mundo escolar!

As notícias nos blogs e páginas na internet, assim como no nosso “Terrinhas”, sobre o famoso caso “Encerramento da E.B.1 de Manhouce – Arrifana” voltou à ribalta.

O nosso blog, já tinha vindo dizer que as notícias eram boas, ou seja que em Arrifana só havia uma possibilidade de encerramento, a E.B.1 do Bairro. No entanto pelo que tenho vindo a ler e pelo que me chegou aos ouvidos, nada disso é certo. Pelo que se sabe, a escola a encerrar pela “Princesa Guigui” é mesmo a E.B.1 de Manhouce.

A vingança é um prato que se come frio e parece que a “Princesa” está desejosa de comer essa “salada de alface e tomate”, pois é que a carne já foi toda, só falta roer os ossos e esses, ela parece não querer.

Pelo que está anunciado no site UPA, é a E.B.1 do Bairro que encerra. Pelo que é descrito no Kouzaselouzas, pelo elemento da Assembleia de Freguesia, Jorge Silva, “ a palavra é para honrar”; falta saber que palavra e de quem. Pelo que saiu no Terras da Feira – jornal. Continua o Bairro a encerrar e pela informação que recolhi, por parte do Ministério da Educação, os critérios recaem no Bairro.

Ora bem, há aqui algo que não bate certo. Se o local para a construção do Centro escolar vai ser na E.B.1 do Bairro e esta afirmação saiu da boca do Presidente “Darió”; porque razão a “Princesa” quer agora colocar lá alunos? O Centro Escolar é uma prioridade para a terra; está na hora de “HONRAR A PALAVRA”. Esta situação arrasta-.se há quatro anos, quem ganhará esta guerra?


Porque quererá a “Princesa” encerrar Manhouce?

 

As conclusões são simples, a “Guigui” precisa terminar o que começou há quatro, e nada melhor que atirar a carne aos leões e ver se eles enfurecem e a comem; pelo que sei não vão comer só a carne mas também os ossos. Há quatro anos atrás o circo pegou fogo e desta vez? Irá arder?

As aulas estão quase a terminar, a “Guigi” convidou as Associações de Pais para lhes dar a conhecer a sua decisão, “ENCERRAR MANHOUCE” e como o presidente da escolinha chegou no fim, nem teve tempo de discutir o assunto. Ou será que é um “banana”  daqueles que tem medo de represálias aos seus filhos? Pois, é que na escola mãe é proibido abrir a boca, a “Princesa” manda decapitar quem não concordar com ela.

Como se dá uma notícia destas às Associações de Pais antes duas semanas do fim da escola?

E qual é a posição da autarquia, foi representada nessa reunião pelo “Davidó” que provavelmente concorda com a atitude, caso contrário não estaria caladinho até ao momento, será que também virou “banana” “ pau mandado da Princesa”?. Manhouce virou a terrinha do “povinho”.

Os tempos mudaram e as mentalidades pioraram. Desta vez nem os cadeados os salvam. Anónimo

 

Informação fornecida ao blog Kouzas e Louzas por Jorge Silva.

 

“As informações são neste momento ainda escassas. Todavia e daquilo que se sabe, penso que se cometem aqui dois erros fundamentais: um é voltar a insistir no fecho de escolas sem que esteja já construído ou sequer em construção o Centro Escolar. O segundo erro, é se efectivamente se tem de encerrar uma escola, na minha opinião deveria ser então encerrada a escola onde vai ser construído o Centro Escolar. Não consegui falar ainda com nenhum responsável da Câmara Municipal sobre esta situação, e certamente que aquilo que me foi dito há um mês atrás será para honrar, ou seja, até ao final deste ano de 2010 vai haver obra no centro escolar e portanto mais errada ainda me parece esta opção.”

 

Afinal em que terra estamos? Quem é que manda nos destinos desta terra? Guigui agora toma decisões sem colsultar ninguém?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 22:12

11 comentários

De Anónimo a 05.06.2010 às 22:56

Sabem o que isto quer dizer?
Que o Centro escolar não é nada para fazer no Bairro.
Anda tudo de olhos fechados.
Se houver quem se manifeste eu estou lá, na minha opinião não devia fechar nenhuma, mas sim rentabilizar todas.
Vem miudagem do Bairro ter ATL em Manhouce e há alunos do Bairro em Manhouce e porque razão agora vão fechar? Melhorem é as condições dela e mantenham-na aberta até o contro escola estra pronta e toca a construí-lo, ou são como o Sócrates uns mentirosos?

De Anónimo a 06.06.2010 às 10:43

Quantos alunos tem a escola de manhouce?
Caso o objectivo seja cumprir a vingança de há 4 anos, podemos sempre falar com a Isabel Alçada e esta "Guigui" pode ver o seu lugar ameaçado.
Já há precedentes não se esqueçam disso.
À Junta fica o conselho juntem-se aos bons, vejam o caso do ATL, há pessoas em Arrifana que lutam pela verdade.
Recentemente li uma entrevista que chamava mentiroso ao Panela, falei com a pessoa entrevistada que me disse, só quero que eles tentem desmentir que os papeis vão todos para a comunicação social e ficamos a saber que o Henrique não foi o unico a mentir.
Os Arrifanenses têm garra, inteligência e acima de tudo sabem esperar, a escola podia ter sido fechada a cadeado no 1º dia, mas não, foi preciso esperar pelo momento certo.
Cuidado no que a Câmara se vai meter.

De Administração a 06.06.2010 às 11:28

Jorge Silva, quando viu este posto do nosso kolaborador_4; manifestou-se para que não hajam más interpretações; deixo-vos aqui a mensagem dele, deixada no facebook.

"Jorge Silva comentou a tua ligação:
Já agora uma nota: quando falo sobre cumprir com a palavra é relativamente aos prazos para Construção do Centro Escolar ( ou seja até final do ano de 2010 ). Quanto ao resto, reitero o que disse: Não deve ser encerrada qualquer outra escola que não aquela onde vai ser construído o Centro Escolar."

De CRIANCICES a 06.06.2010 às 21:38

O template outra vez mudado.
Parabéns pela nova cara, mas as notícias é que não parecem ser boas!
Bjinho, RS.

De Anónimo a 06.06.2010 às 21:39

Caros amigos, a escola de Manhouce tem actualmente 37 alunos, uma turma do 4º ano com 15 alunos e uma do segundo com 22, ora se a turma do 4º sai,  transita a do segundo com 22 alunos  para o treceiro, mesmo só com esta turma a escola não se enquadra nos critérios que o Governo exije. Por outro lado, dos Jardins escolas saeem serca de meia centena de alunos, destes há possibilidade de conseguir uma turma do 1º ano para leccionar na referida escola. Porque será que esta Senhora teima em querer fechar esta escola? Será que esta Senhora sofre de algum  mal? E será que esse mal é de vingança? Nós aqui aconselhamos que essa Senhora tenha muito cuidado naquilo que faz, porque a cicatriz de há quatro anos ainda não sarou!... Aconselho-a  a que tenha muito cuidado!...

De Anónimo a 06.06.2010 às 21:51

Temos que chamar o Quim Barreiros por causa dos peitinhos da menina. A quem é que ela quer dar de mamar? À amiga que esta na escola do Bairro? Em caso de encerramento fica no desemprego ? Paciência, tem que se sujeitar às regras do jogo e não prejudicar uma comunidade como vem querendo fazer desde à quatro anos para cá. Esta incompetente que meta no cabeço uma vez por todas O POVO não se deixará comer. Se até aqui não se deixou intimidar, agora muito menos. Urge reclamar na Assembleia da Republica, começando desde já pela Festa das Colectividades.

De Anónimo a 06.06.2010 às 22:09

guigui anda a tentar fazer da Associação de Manhouce burra. Olha lá a ver se ela faz o mesmo com o Bairro?

De Anónimo a 06.06.2010 às 22:18

Sempre vai haver manifestação na festa das Colectividades? De preferência no dia de actuação da EB2, 3.
Estarei presente e se és amigo, trás outro amigo. Estámos a falar de Arrifana.

De anónima a 07.06.2010 às 12:46

Eu não percebo como é que alguém com tanta falta de competência ainda está a frente de um agupamento como este. Esta criatura só arranja problemas, não estava satisfeita com o problema de manhouce ainda foi criar outro em escapães e Nadais, será que não há ninguém na equipa desta senhora que veja o que está a ser feito???Será que têm medo dela?????Os pais das crianças deviam-se unir e reinvidicar pelo que é correcto e o que está na lei, está senhora não tem poder para passar por cima da lei, ela não não é nada, apesar de se julgar uma rainha, só se for de algum carro alegórico. Será que não está na hora de alguém fiscalizar as acções desta senhora como presidente de um agrupamento como o nosso? Não tenham medo lutem pelo que é correcto, não se deixem amedrontar por pessoas como esta Guigui. O Salazarismo e a pide já estão extintos, ou não?????????

De Anónimo a 07.06.2010 às 16:11

Enquanto o concelho de Santa Maria da Feira for governado por forças do PSD esta Rapariga continua na frente deste agrupamento, mesmo fazendo asneiras. Basta ver que em tempo de campanha eleitoral, ela gravou Vídeos a elogiar o trabalho de Alfredo Henriques. Por isso é que ela tem sempre o apoio desta escumalha, e pode fazer asneiras, que fica tudo em bem. Agora uma coisa que eu tenho a dizer é o seguinte...éla pode brincar, porque esta Associação de pais parece não os ter no sítio, mas mesmo assim ela que não pense em brincar assim com faciliadade...porque ainda existem os velhos do Restelo que são capazes de lhe apertar os calos. Eu aconselho-a a requisitar uma força de segurança porque a qualquer momento ao viarar da esquina o vento pode soprar em força!...

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...