Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Maio 2010

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Manhouce pode descansar

Segunda-feira, 31.05.10

"O próximo ano lectivo vai arrancar com menos escolas do 1º Ciclo no concelho de Santa Maria da Feira. O Ministério da Educação pretende encerrar estabelecimentos de ensino com menos de 20 alunos e vem discutindo o assunto com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). Em declarações ao Diário de Notícias, o presidente da ANMP, Fernando Ruas, admitiu que as conversações decorrem “há muito”, e que só aceitará a medida “com o acordo das autarquias e desde que sejam cumpridas algumas condições”, que passam pela criação de alternativas de transporte e pelo funcionamento de centros educativos nos locais onde esteja previsto encerrar escolas.
A concretizar-se a medida, no concelho da Feira, tendo em contas os mapas de alunos matriculados no ano lectivo 2009/2010, haveria três escolas que se enquadrariam nas orientações do Governo - Pessegueiro (Vale), com 10 alunos; Bairro (Arrifana), com 14; e Framil (Canedo), com 19 - e três outras que estavam muito próximas de cumprir o requisito – Cavadas (Argoncilhe), Monte S. Roque (Canedo) e Azevedo (Caldas de S. Jorge), todas com 21 alunos."

Manhouce pode estar descansado, porque Manhouce não vai fechar, se assim for, haverá algo de errado no tratamento da situação.

Basta ler este bocadinho do Terras da Feira, para perceber que a escola a fechar só poderá ser a do Bairro, onde provavelmente irá ser construído o Centro Escolar de Arrifana.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Administração às 20:47

2 comentários

De Anónimo a 31.05.2010 às 20:52

Isto explica muito, afinal os boatos eram as vingancinhas da Guigui, mas não tem hipótese, tem de fazer o que manda a lei e a Junta se concordar com borradas tem o povo à perna.
Vamos a fazer o que a lei dz.
Afinal Bairro ainda tem menos alunos que Manhouce e funciona.

De Anónimo a 01.06.2010 às 17:00

Se fizermos reparo nas notícias nacionais ou regionais verificamos, que a escola de Manhouce nunca pode encerrar. Se isto vier a acontecer, que para mim é uma solução muito remota, então em Arrifana vai haver muitas desavenças. Eu aconselho a que os responsáveis pela freguesia, tentem resolver todos estes problemas da melhor maneira, para que tudo acabe em bem. Nós aqui não queremos fazer guerra com ninguém queremos sim que se façam as coisas com clareza e sem ressentimentos de vingança, vamos apelar à união de todos os Arrifanenses , lembre-se que a vida são dois dias, e tudo acaba depressa.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...