Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Maio 2010

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Desistências na UPA

Quinta-feira, 20.05.10

 

Grande dia este, uma festa e muita alegria, depois de muito trabalho em campanha eleitoral. Um excelente trabalho, para um grupo novato, sem experiência nenhuma e com gente nova que nunca tinha estado ligada à política.

Olhando para a fotografia, reparo que três pessoas "desertaram" do grupo. Nunca mais se ouviu falar delas. Tive o cuidado de averiguar e essas mesmas três pessoas não participaram já na última caminhada - UPA.

Que terá acontecido ao grupo que tinha uma posição coesa,  e mostrava dedicação à causa arrifanense, que de repente se vê com pelo menos três elementos do grupo principal a desistirem da tal causa?

De uma pequena investigação que fiz, descobri que há motivos para estas pessoas não quererem continuar envolvidas, parece-me que a informação é bastante credível.

Ora vejamos então o que poderá ter acontecido:

1º Eduardo Costa - entra como membro para a oposição.

2º Alcino Monteiro - entra como membro para a oposição.

Júlia Guerra - não entra como membro da Assembleia, o que a faz ficar muito triste, afinal esperava o seu tachito tal como deve ter tido na JUAT. Por poucos votos este 3º elemento não entrou como oposição UPA, agora falta saber se ainda bem, ou se perdemos um grande elemento na terra, que mesmo não residindo na mesma, é natural de Arrifana e esteve muito tempo ligada à Associação JUAT. Como é do conhecimento do povo em geral a JUAT faliu, não se sabe muito bem como é que uma Associação sem fins lucrativos pode falir, mas a verdade é que as dívidas eram tantas, que tiveram de acabar com algo, que há uns bons anos atrás, era uma das Associações mais importantes da terra. Ligada ao desporto dos jovens e não só, esta Associação foi grandiosa no tempo de Edy - Eduardo Costa, cabeça da UPA.

Quando a JUAT passou para um grupo que só pensava em dinheiro e constituido por bases políticas o desmorenar foi avassalador. Tenho certeza que tal como eu, muita gente gostava de saber se a senhora D. Júlia, fez parte desse desmorenamento, se ajudou a que a JUAT tivesse um FIM.

A partir daqui, podemos saltar para Dina Tavares, um elemento também bem posicionado que mal terminaram as eleições nunca mais se ouviu falar. Pelo que averiguei, nenhum motivo aparente, simplesmente o facto de não ter entrado na Assembleia, ou Junta de Freguesia, tudo perde interesse.

Prosseguindo termino em Odete um elemento numa posição que já seria difícil entrar mas que teve uma grande influência negativa para o grupo, por questões pessoais, talvez por isso tenha saído.

Concluíndo este meu post, devo acrescentar que destas três desistências, apenas uma tem realce na investigação. Pois pelo que me disseram era uma mais-valia para a terra e fugiu, terá o rabo preso?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 19:39

1 comentário

De Antonio a 25.05.2010 às 20:31


Será que a JUAT no tempo do senhor Eduardo Costa era assim tão grande.
Porque é que ele se retirou?
O que é que ele andou a fazer para fugir da JUAT!!!!!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds