Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Maio 2010

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


O País dos 3F's

Segunda-feira, 17.05.10

"O IVA vai aumentar 1% em todas as categorias, ou seja, até em bens essenciais, coisa que nunca antes tinha sido feita por nenhum governo, o que significa que as famílias portuguesas irão perder ainda mais poder de compra. O IVA sobe de 20% para 21%, nos restaurantes o IVA vai aumentar até os 13%, e nos bens essenciais irá passar dos 5% para os 6%. Estes cortes que foram negociados entre o governo e o PSD passarão também por uma redução em 5% no orçamento dos políticos, nos autarcas, deputados e no Banco de Portugal.
Estas medidas vão ser implementadas a partir do próximo mês de Julho, numa tentativa de reduzir o défice para 7% no final de 2010. O governo de José Sócrates não tem sido muito coerente nos últimos meses, o que leva a um maior clima de desconfiança e descrença, por parte dos portugueses, senão vejamos: Dia 1 de Maio, o Primeiro-ministro referiu: "Nenhum movimento especulativo fará o Governo mudar de planos (...) O pior que podemos fazer é mudar de plano".E no dia 7 de Maio, a conversa era outra: "Estou a pensar justamente em todos os investimentos que não foram ainda adjudicados, como é o caso, por exemplo, da terceira via, como é o caso do aeroporto, para que os possamos lançar num momento em que a estabilização financeira regresse aos mercados e possa haver maiores garantias de financiamento para que essas obras se possam desenvolver". Teixeira dos Santos, ministro das finanças, também se contradiz, quando a 27 de Janeiro anuncia: "Não há aumento de impostos, concentraremos os nossos esforços na contenção e na redução da despesa, seguindo uma política financeira de rigor", e a 10 de Maio refere: "Se (o ajustamento do défice) tiver de ser feito através de um aumento de impostos, temos de recorrer a uma solução dessa natureza. Não podemos recusar ou pôr de parte toda a panóplia de soluções que serão indispensáveis". É destes actos discursivos contraditórios, que se faz o nosso governo. Um ponto a focar, é o momento oportuno que o governo agarrou para anunciar estas novas medidas, uma vez que o povo português anda de cabeça ocupada, pois está eufórico com a vitória do Benfica, o Papa faz a sua estadia em Portugal, e o campeonato do Mundo é daqui a menos de um mês. Posso concluir portanto, que andamos todos a ser enganados, e o maior cego é aquele que não quer ver. Existe um ditado que diz: "O povo tem exactamente o governo que merece", talvez comece agora a fazer um pouco mais de sentido, porque infelizmente uma grande maioria da população portuguesa, pouco ou nada se interessa no que toca a assuntos de âmbito político, e enquanto isso suceder, os líderes do país serão sempre "escolhidos a dedo". É realmente uma nação dos 3 F's ... Fado, Futebol, e Fátima."
Emifer Freitas

Foto Correio da Feira

 

Ao ler o Correio da Feira não pude deixar de colar aqui na integra um artigo de Emifer que realmente nos chama para uma realidade que muitos ainda não se aperceberam.

Somos dem dúvida um País dos 3F's, andamos demasiado distraídos a gastar o pouco que nos resta em cachecóis, bandeirinhas e festas.

Quando será que o povo acorda para a realidade?

Preocupa-me as novas gerações, não a minha que já dei muito ao país e já descontei muito do meu suor para provavelmente nem garantir a minha reforma que aí se avizinha, mas o importante no meio disto tudo é vermos jovens como esta menina escreverem desta forma e ninguém se aperceber.

Parabéns.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 19:26

1 comentário

De Anónimo a 20.05.2010 às 17:26

Pois somos o país dos 3F's mas é de fracos, foscos e fod....s
Este governo tirou-nos o tapete com uma pinta, agora amanha-te Zé

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds