Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Maio 2010

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Notícias da nossa terra

Domingo, 16.05.10

UPA - Movimento de Cidadãos Independentes de Arrifana, tem vindo a proporcionar ao povo da terra um vasto conhecimento do que por cá se faz.

Pelo que tenho acompanhado, apela à participação activa dos cidadãos nas Assembleias de Freguesia e pelos vistos já com algum sucesso.

Apela ainda à cidadania e à participação activa de cada um na sua terra. Já se viu alguma particiapação quer nas caminhadas realizadas, quer na Tertúlia poética que pelos visto foi bem sucedida. Viu-se actividade e preocupação com a Lei dos Poços, coisa que o Executivo nem se preocupou, pelo contrário preocupou-se sim em tentar arranjar um tachito à filha. Viu-se actividade na organização do RVCC, temos Arrifana a estudar. Alerta para os casos que considera mais aberrantes através dos seus Artigos de Opinião e notícias dadas pelo seu site.

A UPA tem vindo a crescer na minha credibilidade.

Ultimamente com várias vertentes a caminhar num único sentido - O bem estar da terra. Gosto!

Aconselho todos os arrifanenses a visitarem o site.

Hoje nem de propósito com uma nova notícia que já me tinha chamado à atenção e da qual tinha intenções de falar.

O Elemento Urbanístico colocado na Buciqueira.

No site da Junta de Freguesia até dá gosto olhar as fotos, mas agora ver o monumento ao vivo até dá dó. Que está ali a fazer aquilo, que nem um mês  tem? Cheio de ferrugem, a relva a murchar e uma coisa bicuda sem estética nenhuma? sinceramente não gosto. tenho de concordar com a UPA, uma pedra de granito gravada durava uma eternidade.

São estas coisas que nos deixam tristes e desiludidos. Já não basta a subida dos impostos que nos arrefecem a alma, para termos a nossa terra ferrugenta.

(Foto retirada do site da UPA)
 
Fui alertado para dar realce a esta notícia que saiu na edicção de 17_05_2010 no jornal de notícias. É sem dúvida algo que vem projectar a UPA no campo político e não só. Este movimento está atento ao que se faz pela terra e este reparo foi feito na hora certa, no lugar certo e pelas pessoas certas. Parabéns

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 12:56

25 comentários

De Anónimo a 16.05.2010 às 14:41

Na nossa terra vale tudo, o dinheiro nao é deles.

De Anónimo de arrifana a 16.05.2010 às 16:34

Esta é a pura realidade antigamente faziam-se obras para durar hoje os políticos fazem obras para inglês ver, o digamos para enganar o povo
ven ai tempos muito difíceis e eu quero ver  o povo a reclamar  e greves não vão faltar mas é como diz o ditado burro velho não aprende e´presiço muitas mudanças neste Pais estes políticos não estão preparados para nada ora vejamos em Espanha tiram ãos políticos 15 por cento aqui tiram 5 por cento aõs privados 1,5 por cento isto a pensar neles quando sairem da politica porque é que não tiram a todos por igual a partir dos mil euros de ordenado mes a crise é senpre  para o zé os políticos tiran-les por um lado eles vão buscar por outro porque é que não les tiram as regalias que tem ,e ficam so com o ordenado e pagam tudo a conta deles como nos outros Paises da Europa , ja entendi nos somos Africanos isto so da para os manda chuvas, condutor ate para levar os filhos a escola, o zé não sabe as regalias que os nossos políticos tem ,a maioria  do povo se souvese eles vinham para a rua fazer realmente o 25 de abril ,  pensem bem

De Anónimo a 23.05.2010 às 18:24

O povo pensa que é a função pública que está a comer tudo, esquecem-se que é a função pública que nest momento está a sustentar o país.
Estamos a caminhar para a miséria, agora é que vão ser elas.
A função pública a perder poder de compra, se quando esta ainda consumia alguma coisa, agora vai ser bem pior, porque nós os trabalhores por conta de outrém vamos é ter mais desemprego, porque as fábricas estão todas a fechar, vamo passar é fome, porque a função pública ainda vai ganhando o deles e nós nada.
Acho que este país está a ruir, não entendo nada de política, mas acho que  o país precisava de mão nisto. É necessário deixar de investir tanto em grandes obras e pensar mais em arranar empregos para as pessoas terem o seu ordenado e a partir daí haver consumo no país. eu acho que enquanto não houver emprego seguro o país nem com 50 PEC's vai melhorar. Nós não temos dinheiro para consumir isto é um arraste. De não há emprego não há dinheiro logo não se consome, o comercio cai a seguir cai tudo.
Esqueçam as pontes e os comboios e cortem as regalias aos politicos que já poupam muito.

De José Santos a 17.05.2010 às 13:28


Pois bem com esta placa até concordo porque efectivamente está fieo.

Quanto a tachos gostava de saber se os srs formadores do RVCC estão a tarbalhar gratuitamente, é que atacam a toda a hora a filha do Presidente e eu aqui tenho que fazer o papel de Advogado mas do diabo, porque que eu saiba esta senhora fez alguns registos e passou recibo verde e que eu saiba, quem passa recibos verdes está colectado e paga impostos ao estado.
Então qual é o vosso problema ?
Quem é que tem tachos ?
Por acaso o sr engº João Pinheiro e a Rosa Familiar trabalharão de borla ?
Deixem-me rir.
Cuidado  tanto falam  que podem morder a língua e morrer com o vosso próprio veneno.

Passem bem e vejam se deixam de tanta INVEJA.

De Anónimo a 17.05.2010 às 19:12

Ora aí está, se concorda deixe-se estar quietinho e deixe quem quer ver a terra bonita fazer o seu papel porque está a fazê-lo muito bem, mesmo que esteja a doer. Em Arrifana ainda não tinha aparecido ninguém com esta coragem. Estavam habituados a serem os centros das atenções sem críticas, habituem-se.
Quanto a tachos, bem que grande interpretação aí va, não li nada a falar de tachos, mas parece que alguéms e deu às dores.
Cuidado com o que falam, podem é morder-se a si próprios.

 

De anonimo a 18.05.2010 às 22:06

Eu só ataco solteiras  casadas nem pensar

De Anónimo a 20.05.2010 às 17:27

Comentário despropositado:( Neste post denota-se a falta de cultura existente na terra, por isso SJM diz que Arrifana é uma terra de tacanhos e é verdade.

De Anónimo a 23.05.2010 às 18:27

Não entendi nada disto, este texto não fala da senhora que passou ou não passou recibos?
Cada uma, por acaso até nem passu muitos e esses foi dinheirinho que pôs ao bolso.
Depois este país não anda.

De Anónimo a 17.05.2010 às 18:09

é só dor de cotovelo, porque não deixam outras pessoas como a Rosa, o João e os outros da Upa fazerem algo por Arrifana.

 

De anonimo de arrifana a 18.05.2010 às 22:51

João pinheiro e Rosa familiar só fazem alguma coisa para ver se chegam a junta da freguesia como presidentes mas o povo não esta a dormir embora não va votar mas os arrifanenses a hora da verdade vão estar em peso e deciderão o futuro desta terra porque o sr. Dario esta holtrapassado

De Anónimo a 18.05.2010 às 23:45

rsrsrsrsrsrsrsrrssrrssrsrsrrssrrssrsrrssrrs é que é mesmo para rir rsrssrrsrssrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrrssrrsrs

De anonimo a 19.05.2010 às 09:01


ESTE ANÓNIMO DEVE ESTAR COM INVEJA DO QUE OS OUTROS FAZEM..... QUERIAS..... COITADINHO..... ..... SÓ SABE FALAR MAL DE QUEM QUERE FAZER ALGO PELA TERRA PARA A TIRAR DA LETARGIA...... VÁ MAS BEM MUGIR VACAS..... E DORMIR ...... QUE FAZ-TE MUITO BEM.

De Anónimo a 19.05.2010 às 13:04

Gosto do holtrapassado com h está demais, o RVCC em Arrifana não está a resultar ou então este é um daqueles pro UPA que não quis aderir à cultura.
A Rosa e o João na presidência, isso era o que os arrifanenses queriam , só que não os estou a ver interessados rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrss eles são mais da oposição que propriamente da sala de estar, gostam mais e estão muito bem na parte crítica e este tipo d epessoas não podem ir para esses cargos, precisamos de gente atenta para alertar o povo, estes dois na Junta poderiam fazer muito pela terra mas considero-os mais poderosos na oposição.
Pelo que sei e conheço dos dois nenhum está interessado nesse tachito furado.

De anonimo de arrifana a 19.05.2010 às 21:44


Este é mesmo burro só sabe  criticar bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

De anonimo a 17.05.2010 às 18:59

Leiam o Jornal de Noticias de hoje segunda-feira (Foto) e o Terras da Feira (contra-capa), Arrifana em destaque

De Anónimo a 17.05.2010 às 19:11

Quem não sabe é como quem não vê. Já experimentaram saber as características desta chapa? Saberão porventura que esta é uma opção estética de quem fez o desenho do espaço? Quanto à relva... alguns senhores da UPA ajudavam se não levassem lá os seus cães a fazer xixi!

De Anónimo a 17.05.2010 às 19:18

Pois é, esqueci-me que so os elementos UPA têm cães os PSD´s devem ter leões em casa, estão com as garras bem afiadas.
Não se preocupem com isso, os UPA's como vocês dizem estão a faze-vos tremer não é? Não tenham medo que eles não comem ninguém, estão a mostrar ao povo o que é transparência coisa que pelos vistos não há em Arrifana, basta analisar vários acontecimentos dos últimos tempos.

De Anónimo a 17.05.2010 às 19:41

Mai um comentário infeliz.
Aqui não se discute a opção estética que por acaso está muito bem desenhada. Discute-se a qualidade do material e a estética do lugar.
Se a chapa estivesse bonitinha, ou o estado dela fosse de quem já tinha uns 50 anos era compreensível.
Tratem é de pôr aquilo digno de se ver, que é uma vergonha paraa terra.
A nossa imagem nos jornais, nãoq ero com isto dizer que está mal, pelo contrário quem o fez fez muito bem, mas não era necessário ter-se de estar a pôr nos jornais para que alguma coisa seja feita na terra.
ganhem brio pela terra.
Poupem no telefone e nas fotocópias e gastem em coisas úteis, devem passar a vida ao telefone para gastarem tanto. Só quem vai às Assembleias é que vê o despesão que esta junta tem, nãos e poupa em nada porque o dinheiro não é deles.

De Anónimo a 17.05.2010 às 21:11

Oh miguinho! Este tipo de chapa é mesmo assim ferugenta. Investigue... é muito usada em arte sacra! Quanto a medo dos UPA's...ui é tamanho que nem saio de casa.

De Anónimo a 17.05.2010 às 23:30

Adorei essa da arte sacra, é melhor levar a chapa para a capela da Senhora do O para ser visitada, isso vai trazer montes de turistas estrangeiros à terra.

De Anónimo a 17.05.2010 às 20:02

Eu bem disse que estes artistas não dão ponto sem nó, é mais uns cobres que entra para o lado de lá.
E depois ainda falam em tachos.
Saude da boa. 

De Anónimo a 18.05.2010 às 21:31

Algum dos nomes citados porventura é formador  neste caso concreto ???  Como isto dói ao imobilismo e inoperância do PSD.

De Anónimo a 19.05.2010 às 13:33

Esta está demais a ranhosa e pinheirito á presidencia? já não chegava o zuzu?
Talvez quando as galinhas tiverem dentes.
Saudinha da boa.

De Anónimo a 19.05.2010 às 20:52


"Esta está demais a ranhosa e pinheirito á presidencia? já não chegava o zuzu?
Talvez quando as galinhas tiverem dentes.
Saudinha da boa."


 

Boa tarde,

Está demais, de facto; o senhor é mesmo daqueles que não tem "tomates", é simples não é, ofender as pessoas com pequenos adjectivos, que a mim sinceramente não me ofendem rigorosamente nada. Só lamento a sua falta de educação e sobretudo de coragem. Eu quando escrevo assino. Se tem algum problema com a minha pessoa, dirija-se a mim e resolva-o, caso contrário, se optar por andar a achincalhar as pessoas num blog, vou considerar que o senhor, porque só pode ser um senhor; é uma daquelas pessoas que eu considero frustradas, incapazes de fazer igual ou melhor e então limitam-se a criticar. Sei que, ou não me vai dar "ouvidos" ou vai lançar mais piropos que não ofendem ninguém pelo contrário só o deixam a si com má imagem.
Seja um pouo mais inteligente e quanto ao "ranhosa" vou continuar a sê-lo segundo a sua prespectiva...
Rosa

De Anónimo a 20.05.2010 às 17:35

Boa tarde,

só para que saiba que sei o que o senhor ripostou ao meu comentário, ele foi enviado para o meu e_mail.
Lamento que o que disse seja mesmo verdade, o senhor não passa de um frustrado.
Cumprimentos para si e toda a sua família.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...