Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Abril 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


Foi assim há 4 anos...

Domingo, 25.04.10

Faz hoje quatro anos, que a população de Arrifana, especificamente a do lugar de Manhouce, juntou-se à Associação de Pais da sua escola e à Associação da E.B.1 da Mata, esta com menos sorte, no término de uma luta que culminou numa manifestação às portas da Câmara Municipal da cidade de Santa Maria da Feira (sede de Concelho).

Manhouce, reivindicava um direito adquirido, queria manter a sua escola a funcionar, uma vez que os critérios para o encerramento das escolas do 1º ciclo não se coadunavam minimamente com esta. Uma escola com mais de 20 alunos, óptimas instalações, uma Associação de Pais empenhada no crescimento social e pedagógico daquelas crianças. Não havia justificação coerente, para a deslocação de 38 crianças para as E.B.1s vizinhas que apresentavam piores condições para poderem ser escolas de acolhimento.
Não vamos ter uma manifestação neste 25 de Abril de 2010, mas vamos ter a lembrança, e sobretudo a esperança de não ser necessário trazer à memória este dia, de bandeira em punho. Nós temos o direito de discordar, opinar, sugestionar e até mesmo de dizer basta!
Parabéns ao povo corajoso de Manhouce, que soube e continua a saber fazer valer os seus direitos, e mostrou que apesar de ser da “parte baixa da billa”, ele existe.
NÃO ESQUECER QUE A ESCOLA CONTINUA A FUNCIONAR E CONTINUA A SER A NOSSA ESCOLA, A ESCOLA DO POVO DE MANHOUCE
Agora luta-se por um Centro escolar que nunca mais chega, será que vai ser necessário mais uma manifestação para que o mesmo comece a ser construído?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 00:01

31 comentários

De Anónimo a 25.04.2010 às 01:32

Grande 25 de Abril, pena não se continuar a reclamar os direitos do povo desta maneira, Portugal mudava de certeza.
Grande Eduardo que hoje representa parte dos arrifanenses juntamente com o seu amigo Alcino na Junta, dois homens a sério, grande equipa. A UPA nasceu neste 25 de Abril e nunca mais parou, isto sim é gente de trabalho e que quer ver a sua terra andar pra frente.

De anonima de arrifana a 26.04.2010 às 12:00

Os amigos verdadeiros se conseguem com o tempo, não é dum dia para outro ,meu caro Sr. Eduardo. AMIGOS iINTERESSEIROS não lhe faltam ao Sr. Monteiro.O facto de alguem estar com outro em certos momentos não significa que comam do mesmo prato como o fazem os verdadeiros amigos. 

De Anónimo a 25.04.2010 às 01:39


Partecipei neste grupo de pessoas que se manifestaram contra o encerramento da escola eb1 de Manhoce e estarei sempre disposto a partecipar e se for preciso passar umas noites em frente aos portões desta escola lá estarei, mas por amor de deus sem upas.
Saudinha da boa 

De Marcelino a 25.04.2010 às 10:59

Infeizmente as pessoas continuam com rivalidades, "mas por amor de deus sem upas." o que é que fez de mal um grupo de cidadãos para ser de tal ordem desprezado.

Para algumas pessoas só o que elas pensam é que está certo.

Para mim com upas ou psds ou cds o que me conta é que façam um bom trabalho para resolver os problemas da freguesia.

E já agora não evoque o nome de Deus em vão.

Felizes aqueles que pensam antes de falar.

Cumprimentos a todos

De Arrifanense a 25.04.2010 às 12:13

Infelizmente o Sr. não sabe o que diz, (sem upas) ´já reparou  que foram as pessoas que hoje são esse movimento quem mais lutou?
Deixe-se de tretas e juntem-se upas, psds, cdus, ps's e povo em geram e lutem pelo bem da terra.
O sr. só mostra ignorância porque se afasta das pessoas que querem o bem da terra somente por uma questão política.
UPA não é um partido político quer os senhores queiram quer não são um Movimentode cidadãos independentes com voto no poder local. Não estão ligados nem filiados a nenhuma força partidárias.
Senhores como você é que querem fazer crer no povo que o UPA é um partido, não, ninguém se move pelo poder, este movimento move-se pelo prazer de fazer pela terra o que os partidos não fazem.
Quem dera ao Sr. que a terra tivesse na frente um Movimentgo com esta força, que não precisa de forças politicas para dizer o que achas, para fazer ver ao povo que a União faz a força.
Junte-se ao povo porque o Sr, é o povo, não tem lá assento nem ganha nada com isso. Ou será que mesmo sem assento o Sr, recebe umas luvas?
Deixe-se de tretas e junte-se ao povo para trabalhar, sem upas o sr. estaria em frente à escola sozinho.
Se calhar se tem assim tanat inveja decvia estar calado.
Viva o 25 de Abril, Viva à união, Viva a democracia.

De anonima de arrifana a 26.04.2010 às 13:45

MENTIROSOS.

Por que enganar o povo dizendo que o UPA nada tem a ver com questões da POLITICA, quando sempre eles estão a referir que fizeram isto ou aquilo que prometeram nos comicios . Deixem- se de tretas.

De Anónimo a 25.04.2010 às 09:19

Olha amigo Saudinha da boa...se não fosse os Upas a escola estava fechada, sabes muito bem  quem foram os cérebros da questão? Ou já te esqueceste. Saudinha da boa

De Anónimo a 25.04.2010 às 18:51

Um psicologo diagonosticava a coisa como doença de " DÉFICE DE CULTURA DO EGO " .

De anonima de arrifana a 26.04.2010 às 13:52


E eu que achava que o UPA só tinha aparecido na epoca das eleições, agora ja sei que eles existiam a tempos (4 ANOS). Que coincidencia que o UPA  apareceu poco depois  do aparecimento do kaska.
CHEGEM A CONCLUSÕES.......Image

De Anónimo a 25.04.2010 às 15:24

Isso mesmo saúdinha da boa...

De anonimo a 26.04.2010 às 13:55

  Image          Ainda bem que não estão todos a dormir

De anonimo a 25.04.2010 às 17:32

sabem meus senhores, as coisas nao são assim tam faseis de conseber.
digo isto pois, duas escolas juntas não tem a menor logica, para mim e para muitas mais pessoas uma dessas escolas fecharia.
e digo-vos mais antes de falarem informence ou entam estejam inteirados nos projectos pois tal como eu estou e sei que a maioria das escolas primarias irá fechar seja ela de manhoce, carvalhosa, outeiro ou bairo e muitas outras.
no nosso pais ou conselhos.
garamto-vos que nem dormirem a porta do palécio de belem vos vai valer ou entam convertam-se como já o fizeram e rezem porque já esteve mais longe de acontecer.
mentalizem-se que a revolta e dos adolescentes nao das pessoas adultas.
a revolta nos adulto passa a hipocrisia e espotides e vingança.
por isso senhor alcino e senhor eduardo escozam de continuar a guerra que tem com a junta desde a 4 anos.
para mim as traições pagam-se caras lembem-se de quem eu sou..
saude.

De Anónimo a 25.04.2010 às 17:42

As escolas vão fechar todas sim, quando houver um Centro escolar, isso não é só em Arrifana.
Não é preciso guerra nem vinganças, porque essas só existem na mentalidade de alguns.

De Anónimo a 25.04.2010 às 18:57


Este deve ser algum extraterrestre que  só agora chegou e ouviu mastigar  qualquer coisa sobre õ assunto e julga-se expert na matéria,  ou então talvez o BIN LADEN da televisão desaparecida. Pelas ameaças não seria de descuarar a hipótese e passar à investigação.

De anonimo a 26.04.2010 às 14:06

Que eu saiba o Sr. Alcino não esteve ligado aos UPA´s a 4 anos nem esteve ligado em nada com a manifestação de Manhoce ou coisa parecida, tanto assim que suas filhas estevam estudar na CARVALHOSA. Quem esteve  nesse movimento foi só Eduardo , Zulmiro e o Pinheiro entre outros populares. Não misturem os factos. Não utilizem a imagem de outros para ganhar protagonismo (UPA) ou para enterar difuntos(OPOSIÇÃO DA UPA).

De anonimo a 25.04.2010 às 17:59

concordo estes dois homens quando ergueram a UPA á quatro anos atraz para enfrentar pessoas deste tipo.
continuem assim sou voco apoiante e espero que voces comemorem estes quatro anos com uma grante festa e covidem os vocos apoiantes.
parabens...

De anonimo a 26.04.2010 às 14:10


Estes dois homens ???? quaIs''''''''???????, eu nunca vi o SR. Alcino naquela altura junto a Manhocê.

De Anónimo a 25.04.2010 às 18:40

" Olha amigo Saudinha da boa...se não fosse os Upas a escola estava fechada, sabes muito bem  quem foram os cérebros da questão? Ou já te esqueceste."

Não caro amigo não foi os upas, foi o povo de manhoce, e mais algum sem ser de manhoce, é por essas e por outras que os upas não me dizem nada, ou vais-te servir dessas lutas que foram organizadas pelo povo (pais das crianças da escola  primaria de manhoce) para fazer brilhar os upas? esta luta que felizmente teve um resultado positivo onde grande parte do povo de manhoce e não só, contribuiu para o não encerramento da escola.
Nem todo o povo e adepto dos upas.
Biba o 25 de Abril embora para alguns tanços esta não lhes diga nada. Liberdade.         

De Anónimo a 25.04.2010 às 18:47

Custa-lhe aceitar que foram e são mais UPA's que outros quaisqueres que têm vindo a lutar pela terra , compreendo a sua frustração mas não a vou discutir.
Cada um escolhe o seu caminho e mais de 600 pessoas escolheram a UPA e a oposição toda tem a maioria, Arrifana não escolher o PSD.
Isto doi é?
O importante aqui é o bem da freguesia não é a sua rivalidade com a UPA porque a única pessoa que tem demonstrado aqui em comentário rivalidades é o Sr. contra a UPA.
Hoje é dia 25 de Abril, viva a democracia.

De Anónimo a 25.04.2010 às 19:21

Há quem transpire muito....e quando assim é , tem de trocar de camisola. Nem todos " podem ser  VIP (s) ".

De Anónimo a 25.04.2010 às 19:27

Parafraseando ROSA LUXEMBURGO no ano de 1920

"   A liberdade não é só para o Governo nem para os do governo "

Deixem o Saudinha da Boa  dar largas ao que lhe vai na alma, afinal hoje é o Dia Da Liberdade

Viva o 25 de Abril

De Anónimo a 25.04.2010 às 20:28

Mascára: Peça para resguardo da cara, destina-se a cobrir o rosto, para disfarçar as pessoas que opõem, rosto de cadaver.
Continuem a publicar só o que lhe cheira.
E falam em 25 de Abril.
Saudinha da muito boa.
Cordeais cumprimentos á gerencia

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...