Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Abril 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


O que é Cidadania?

Sábado, 17.04.10

Ao ler o jornal desta semana, do Terras da Feira, deparo-me com uma "carta" logo na segunda página com o tema "O que é cidadania?". Olhei para o fundo e reparei que o nome era conhecido, alguém pertencente ao movimento UPA - Unidos por Arrifana. Resolvi ler e gostei.

Quando não é meu espanto, hoje ao fazer a minha visita habitual pela blogosfera, deparo-me novamente com o mesmo na página da UPA.

O mesmo artigo, escrito a 14 de Março de 2010 à 01:10h, baralhou-me, ou estou velho!! Não entendi o Terras da Feira. Porque razão um artigo desta data só sai no jornal a 12 de Abril de 2010? Quase um mês depois?

Andará o jornal a ler o movimento UPA muito atrasado? Ou o pedido para publicação só foi efectuado agora?

Bem que é estranho é, mas estranhezas à parte o artigo vale a pena ler.

 

 

In UPA
O site UPA tem vindo a crescer, são as caminhadas com sucessos contínuos e muita gente a aderir a estas "coisas" que fazem bem ao corpo e à mente, meus parabéns pela iniciativa.
Agora vão realizar uma Tertúlia poética, mais uma vez com a ajuda da Teia dos Sentidos. Pelo que percebi e li esta Associação vizinha é uma mais valia para a Terra. Devem aproveitá-la mais, afinal ela cobre todo o território Entre Douro e Vouga, pelo que não é simplesmente uma Associação Sanjoanense.
Se na Terra as Associações não convidam os elementos certos para trabalharem e realizarem actividades culturais, desportivas e não só, há que aproveitar o que se tem fora da terra. Cada vez me convenço mais que deveríamos pertencer a SJM.
Ao ler estas coisas todas, surge-me uma dúvida. Porque razão terminou a JUAT? Porque começaram os JUATINOS? Quem são eles? Quem são os seus elementos? Porque não estão nesta Associação jovens e adultos de toda a freguesia? Eu pelo que sei os Juatinos são a JSD, será verdade?
Porque não se unem a essa gente que faz coisas engraçadas e são uma comunidade de arrifanenses a fazer "coisas" por arrifana?
Não entendo as rivalidades. E mais não digo!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 13:37

18 comentários

De Dias a 17.04.2010 às 21:34

Pelo que sei a Teia dos Sentidos é uma associação que gosta bastante destes eventos, é uma associação que não temos na nossa terra, preocupa-se com o bem estar das pessoas, aliando o desporto, à cultura e principalmente à literatura e fotografia, tudo isto interessa, se existem pessoas na nossa terra interessadas neste tipo de coisas, tem de ser apoiadas e mostrar que com mais apelo conseguem juntar mais pessoas, e formar mais associações para que a terra vá pra frente de ves.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...