Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Abril 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


Caminhada Histórica & Fotográfica

Domingo, 11.04.10

A Caminhada Histórica & Fotográfica, pela vila de Arrifana, correu muito bem, as pessoas da terra acolheram esta iniciativa com agrado, o que ficou bem patente, no convívio e interesse, que os aderentes tiveram. As pessoas ligadas à Teia dos Sentidos, e os populares que vieram da terra vizinha, manifestaram o contentamento por esta iniciativa lúdica e histórica.

O primeiro local a ser visitado, foi a Capela de Santo Estêvão, onde foi o início da caminhada e onde as pessoas podiam fazer os seus primeiros registos fotográficos. Logo de seguida houve uma paragem na Capela de São Pedro, mais uma vez estava aberta para que todos pudessem  visitar e fotografar. Bastantes pessoas o fizeram, ainda algumas referiram que não sabiam que existia ali uma capela, sinal que nunca tinham ido para aquela "zona de Arrifana".  Com mais uns bons metros nas pernas, a paragem seguinte foi o Largo do Cruzeiro, juntamente com a Casa da Santinha, a Capela da Senhora do Ó e a Buciqueira. Foi nestes locais onde a maior parte da história da vila se reflectiu, as pessoas mostraram apreço pelo que estavam a ver. Passado  algum tempo, chegamos à zona onde nasceu Arrifana, aliás em Manhouce, como era designada a nossa terra, antes de ser apelidada com o nome de Santa Maria de Manhouce, e então só depois é que se chamou e se chama actualmente de Arrifana. Vimos o sítio onde existiu a primeira Capela da nossa freguesia e também a primeira pia de baptismo. Para finalizar as visitas fomos visitar o Monumento dedicado à Guerra Peninsular, as Alminhas de Arrifana e a Igreja Paroquial, todos eles e muitos mais que não foram visitados, com grande importância na história da vila e dos nossos antepassados, e é em tudo o que hoje podemos dizer que temos orgulho em ser Arrifanenses.

Estávamos a chegar ao fim da caminhada, mas ainda houve tempo para os organizadores fazerem os seus agradecimentos e mencionarem os próximos eventos da Teia dos Sentidos, também referiram a Tertúlia Poética que se vai realizar no próximo dia 7 de Maio, sexta-feira, pelas 21H30, na Pastelaria Seara, em Arrifana, onde se vai retratar também tudo o que foi visto, e onde as melhores fotos vão ser colocadas, para que todos possam ver o trabalho que foi feito neste Domingo.

 É ainda de referir que quem tiver fotos do evento, tem até ao final deste mês de Abril para as enviar para:

 teiadossentidos.geral@gmail.com  ou  unidosporarrifana@gmail.com

Para finalizar, parabéns também ao movimento UPA - Unidos por Arrifana, pelo trabalho prestado e por ter aderido a este tipo de eventos, que colocam para fora da terra, a história que nós Arrifanenses nos honramos.

 

Vejam alguns registos fotográficos enviados por alguns caminhantes (Agradecemos os registos) - aqui

 

Desde já agradecemos a colaboração.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 15:48

21 comentários

De anonimo a 17.04.2010 às 13:27

Os parabéns vão para todos, e não só para esses dois individuos, mais pessoas estiveram na organização e a teia dos sentidos, foi a principal organizadora da caminhada.

Saude da Boa para si também..

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...