Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Abril 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


ATL – Quase 5 Resmas de papel mostram a verdade

Sexta-feira, 02.04.10

 

 

Como é do conhecimento geral muito se tem falado acerca da questão do ATL do Centro Social e Paroquial de Arrifana, em 90% dos casos aquilo que ouço não corresponde à verdade, pelo que me cumpre informar.

 

Um grupo de cidadãos, devidamente identificado, de tudo fez para que de forma cordial se conseguisse apurar a verdade sobre o que estava a acontecer no Centro Social uma vez que não é aceitável a explicação de “prejuízos acumulados” para fechar o ATL.

 

Recentemente a Comissão de Pais do CATL do CSPA no seguimento das iniciativas a que deu azo, recebeu uma carta da Segurança Social dando conta de que o encerramento do ATL foi decisão unilateral, tendo a iniciativa partido do próprio Centro e não da Segurança Social como se quer fazer crer.

Porque neste caso a culpa, não pode, não deve e não vai morrer solteira estão em curso uma série de iniciativas que levem ao apuramento da verdade, nem que para tal tenhamos que andar anos nos tribunais.

 

De momento podemos focar duas iniciativas, um pedido de fiscalização endossado pela comissão de pais à Segurança Social e, com proveniência no Parlamento está um conjunto de perguntas com vista a obter resposta do próprio Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

 

No que respeita aos despedimentos das funcionárias que recorreram ao tribunal, cumpre apenas informar que em sede de Providência Cautelar de suspensão do despedimento o tribunal num dos casos entendeu não se pronunciar sobre os cerca de Dois Mil e Duzentos documentos que compõe este processo, no outro por uma razão técnica o tribunal não se pronunciou sobre a licitude ou ilicitude do despedimento. Nada está ainda decidido uma vez que uma das Sentenças está sob recurso e a outra afigura-se que irá pelo mesmo caminho. Aquilo que me é dado a conhecer é que as respectivas funcionárias vão intentar acção de impugnação do despedimento, pelo que muito ainda se vai ouvir falar deste caso.

 

Até lá muitas histórias se vão ouvir sempre com o intuito de calar a razão, mas desta vez NÃO HÁ NADA QUE CALE A VERDADE, doa a quem doer e custe o que custar.

 

Uma Santa Páscoa para todos

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Administração às 10:34

15 comentários

De Anónimo a 26.04.2010 às 13:36

Sempre a facturar com inteligência

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...