Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Março 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


IRS - A JFA tem obrigação de colaborar...

Segunda-feira, 29.03.10

 

"Os contribuintes podem recorrer às Juntas de Freguesia para enviar electronicamente a declaração de IRS e obter informações sobre o seu preenchimento, informou hoje, segunda-feira, fonte do ministério das Finanças.

Segundo um comunicado daquele ministério, hoje divulgado, o Governo renovou o protocolo de cooperação que tem como a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) que permite às Juntas de Freguesia informar e apoiar os contribuintes no envio electrónico das declarações de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS), relativas ao ano de 2009.

Nos termos daquele protocolo, as Juntas de Freguesia (aderentes) disponibilizam o equipamento informático necessário e ajudam os contribuintes no acesso ao site da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) e na submissão das respectivas declarações electrónicas.

"Por cada declaração de rendimentos submetida através dos seus equipamentos informáticos, a Junta de Freguesia receberá uma compensação financeira", esclarece o ministério das Finanças." In JN

 

Esta notícia é muito importante, espero que a nossa JFA tenha aderido e não venha a dar este trabalho a alguém que vai cobrar uma pipa de massa aos pobres contribuintes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 22:30

12 comentários

De Anónimo a 30.03.2010 às 10:24

Espero bem que não aconteça como a lei dos poços, onde a filha do Presidente esteve a preencher declarações dentro do Edifício da Junta, cobrando importâncias elevadas?!?! Lembremo-nos disto.

De Dorinda Alves a 02.04.2010 às 01:02


Srs contribuintes e srs da UPA não sendo da Junta, não sendo PSD nem tão pouco da familia do sr Presidente, faço questão de escrever aqui e dizer-vos isto por uma questão de Justiça , já que as acusações devem ser feitas mas com fundamento e eu por uma questão de justiça, já que não concordo com falsas acusações, cabe-me esclarecer isto.

Também eu paguei 35€ pelo registo do poço e da fossa, porque não quiz ter trabalho nenhum.
Paguei um serviço prestado e passaram-me o recibo do mesmo., tal e qual todos os anos vou a uma agência e pago para me fazerem o IRS.

Tenho uma cunhada que vive nos 17 e que recorreu aos irmãos Cavaco e pelo mesmo serviço, igualzinho ao meu, pagou 90€.
Então pergunto porque é que estão sempre a atacar a filha do sr presidente ?
Estão assim tão preocupados com os contribuintes ou existe mais alguma coisa, porquê tanta inveja ? Tanto dizer mal ?

A mim não me chamou lá, eu soube que estava a fazer esse serviço, dirigi-me lá e pedi que o fizesse e por isso paguei, e acho que foi um preço justo, não o fazia eu por menos.

Chega de dizer mal, preocupem-se com as vossas coisas.
Estou farta deste blog sempre, sempre, sempre a dizer mal e a insultarem-se uns sos outros.

Páscoa Feliz para todos e cuidado não mordam a língua, senão morrem com o vosso próprio veneno.


De Anónimo a 02.04.2010 às 09:11

D. Dorinda, não venha para aqui ser ignorante, aqui só vem quem quer e se está farta deste blog que vem cá fazer?
Quanto ao assunto, a senora não entendeu nada e por isso tenho lhe dizer que quando ler um assunto neste blog o leia umas 10 vezes, talvez aí consiga interpretar o que lá está escrito, caso contrário deixe-se estar em casinha com o computador desligado.
Eu vou explicar-lhe direitinho, porque parece que ainda não entendeu.
Aqui ninguém está contra a filha do presidente, faz ela muito bem em trabalhar e ganhar o dela, ninguém está contra o que ela faz e se leva muito dinheiro ou pouco, se o contribuinte paga é porque o tem.
Vamos lá a esclarecer o que está mal e com o que estamos contra.
A filha do Sr. presidente não pode por lei usar as instalações da Junta de Freguesia para um trabalho a título particular cobrando-se disso.
Ela estava a usar as instalações da Junta, edifício de todos nós para um benefício pessoal, a senhora entendeu? Ou ainda não?
Já imaginou de 50 arrifanenses que fazem IRS a título particular, ou seja cobrando um valor e passando um recido verde, quisessem usar a JUnta como escritório?
Já imaginou os 50 a usar a fotocopiadora a título particular e nós povo a pagar?
Já imaginou que a senhora está a pagar impostos, e se não paga então é uma portuguesita porque devia pagar como eu pago, para depois haver pessoas oportunistas.
Ninguém está contra o que a menina faz, está-se contra à forma como as coisas se fazem.
Em Arrifana, infelizmente fazem-se coisas do arco da velha e depois vêem para aqui culpar o blog.
Este blog publicará tudo o que estiver mal na terra, quer a senhora queira quer a senhora não queira.
Já houve quem quisesse que este blog fechasse, sabe porquê? Porque toca nas feridas de muita gente, mas lhe garanto que este blog quando publica seja o que for, lê primeiro e certifica-se se é verdade, até agora tudo o que para aí reivindicavam que era mentira comprovou-se verdade.
Este blog não está aqui para ser mal dizer está aqui para abrir os olhos ao povo, coisa que nem PS, CDS ou UPA conseguem fazer nem com sites.
O povo escolheu agora que aguente, mas eu e a minha equipa não vamos aguentar, vamos mesmo kaskar.
Lamentamos muito que a senhora queira defender a menina, mas a menina que alugue um escrítório que trabalhe lá, na Junta a Leidos Poços deve ser feita gratuitamente que é assim que manda a lei.
Deixe a senhora de vir mandar postas de pescada sem saber a lei, o mal desta gente é nunca ter lido na vida uma lei.
Cumprimentos e Boa Páscoa e já agora veja lá se é a senhora a trincar a língua.

De Anónimo a 02.04.2010 às 13:17

Dói muito ouvir as verdades, esta Dona Dorinda/o é uma boa testemunha de defesa da filha do presidente, se calhar também tinha alguma gorja...será assim? Ou não? É que isto de fazer da Sede da junta de freguesia uma agência de serviços privados tem de acabar, porque quem paga são os arrifanenses . A senhora tinha o dever de denunciar essa irregularidade em vez de defender, é por isso que Portugal está na miséria e é só para meia dúzia. Eu estou sempre do lado do Kaska Kaskem nessa gente corrupta e aldrabona.
 Pascoa feliz

De Manuel Duarte a 02.04.2010 às 23:02

É pena haver só cobardia e não sairem do anonimato estas pessoas que dizem mal de tudo e de todos, só isso.
E já agora para quem quizer saber, também passo a informar de que a Junta já faz este serviço há mais de um ano, pois eu já no ano passado lá fui preencher o meu IRS e vi outras pessoas fazerem o mesmo, como é que o Kaska ou a UPA s+o soube disto agora ?
Pelos vistos não andam tão bem informados assim.
Preocupem-se convosco ou então já agora que abriram os tais cursos, metam lá um gabinete e preencham vocês os IRS já que se preocupam assim tanto com os contribuintes.

De Mário a 02.04.2010 às 23:18

Sr. Manuel Duarte isto é uma notícia do JN não é invenção.

A junta fazia e se calhar cobrava, já nem digo nada, esta notícia diz que se ajudarem o contribuinte ainda recebem uma recompensa.

Sr. Manuel deixe-se de lamúria o kaska está-se nas tintas para as suas lamurias.

De Anónimo a 03.04.2010 às 00:32


Eu acho que isto devia ser feito (preenchido ) onde se está a ser feito o RVCC.
Afinal quem se disponibliza para reealização de um evento desta envergadura também podia abrir um cantinho para atender a malta que não sabe preencher o modelo em causa.
Saudinha da boa

De Anónimo a 03.04.2010 às 22:44

O RVCC esteve aberto a toda a população em geral e desde já louva-se a disponibilidade de cedência das instalações. Não foi preciso andar a perguntar à Câmara Municipal, à Feira Viva, muito menos à Guigui. Agora há aqueles que sabem estar e viver em sociedade, para isso é necessário, e melhor que formação académica, é saber respeitar a liberdade e diferenças dos outros para que não acabe nos tribunais. Eu não tenho que ser o maior onde chego.

Passe bem

De Anónimo a 03.04.2010 às 22:50


Provavelmente o saúde não deve pagar impostos ou vive à gola de alguém. Estar a usar os bens dos Estado em favor próprio, como telefones, fotocopiadores, papel, energia eléctrica e pessoal afecto à autarquia e sabe-se lá mais o quê só poderá doer a quem paga impostos. Onde se está a realizar o RVCC apenas e só dá prejuizo ao seu proprietário.

A bem da transparência e do estado da Nação

De Anónimo a 03.04.2010 às 10:32

Amigo Manuel Duarte, entendo que a UPA não tem fins lucrativos em nada, ao contrário da Junta que tem os seus vencimentos. E segundo a notícia divulgada no j/n haverá recompensa para as juntas aderentes, não será assim? Como é que o senhor vem para aqui dizer mal da UPA? Por ventura o senhor terá mais qualidades do que os elementos deste Movimento? Ou será dor de cotovelo por ter aparecido alguém com coragem de denunciar coisas que estão mal nesta terra já à longos anos? Portanto caro senhor ajude a sua que também é nossa terra, a desenvolver. Agarre-se à verdade e deixe a mentira, ponha mãos à obra...e mais não digo porque estamos em semana Santa e precisamos de paz. Feliz Páscoa com muitas Amêndoas.

De Anónimo a 03.04.2010 às 23:18

Essa alma generosa não dá ponto sem nó, assim como o autor da resposta ao comentário.
Cumprimentos.

 

De Anónimo a 04.04.2010 às 22:46

"Eu não tenho que ser o maior onde chego."
Mas querias ser, aliás tás a fazer tudo para ser o centro das atenções.
Cumprimentos, ou saude da boa.  

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...