Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Março 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Arrifana também sofre de ditadura

Domingo, 14.03.10

 

A Ditadura em Portugal, está sob  pena de se tonar sobre a pena.

Ao ler um artigo, num jornal regional, de uma terra aqui bem perto, deparei-me com algo que até parece Arrifana camuflda pelo Kaska&deskaska, pena a sede deste, ser um buncker onde só entra quem tem código.

Para que saibam, este blog, já recebeu, recebe e sei que continuará a receber ameaças deste género. Mas como diz Manuel Alegre " A mim ninguém me cala" e a  nós ninguém nos calará. Aquele que o tentou deu-se mal, hoje é um frustrado pela incompetência de cidadão. Sr. José Manuel, nem a tiro de caçadeira atinge quem quer a evolução da terra.

 

"No pretérito dia 25 de Abril do corrente ano foi comemorado o 35º. Aniversário da Revolução dos Cravos que, dizem, restituiu a Liberdade aos Portugueses. Essa Liberdade dá-lhes o direito de pensar e de expressar pública e livremente o seu pensamento, condição primeira da Democracia e bem explícito na Constituição da República Portuguesa. Só os ditadores negam esse direito.
Como estou no pleno uso da minha personalidade jurídica, há mais de 20 anos que venho escrevendo variados artigos jornalísticos nas colunas deste conceituado jornal, alguns de opinião, que ora agrada a uns, mas a outros nem tanto, o que é normal e salutar em Democracia. Que monótona sociedade teríamos se os nossos gostos e opiniões não divergissem.
Como não sou versado em Linguística nem na Hermenêutica, uso nos meus artigos uma linguagem chã, que é aquela que o Povo melhor entende. Tenho pena que os «Iluminados» a não entendam.
Há cerca de um mês a esta parte, por causa de um artigo que escrevi, veio um trio a minha casa, em jeito de assuada, propositadamente para me provocar e ameaçar. Um, tipo Tomás de Torquemada, fazia-me acusações veladas de caluniador e difamador e de ofender pessoas, além de me fazer exigências várias, sob ameaças, de viva voz e por escrito, para o que não tinha nem competência nem autoridade para o fazer, o que, além do mais, é, a todos os títulos, reprovável. Outro, embora mais cordato, pareceu-me que vinha só para ajudar à missa. A tudo dizia amém e, para ser um subserviente sacristão, só lhe faltava a opa, o turíbulo com o incenso e o hissope com a água benta. O outro, ao estilo de Sylvester Stallone, sempre de dedo em riste, ameaçava repetidamente: «o senhor tenha cuidado». «O senhor tenha cuidado com o que escreve». «O senhor anda a escrever o que não deve».
No tempo da Ditadura, usavam o célebre lápis azul para «cortar» a voz a quem escrevia. Eram os ditadores. Agora, como tal não se permite, os «democratas» usam a ameaça, a chantagem e a pressão política para calar a voz de quem escreve.
Como costuma dizer o poeta Manuel Alegre, «a mim ninguém me cala», a mim também não, a menos que seja alvo de qualquer cilada. Mas, se tal acontecer, uma carta que tenho em meu poder e que religiosamente guardo, poderá indiciar os seus autores." David da Fonseca Rodrigues

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 09:15

3 comentários

De Anónimo a 14.03.2010 às 21:53

Não será este cromo o mesmo das queixas à Comissão Nacional de Eleições.

Ainda não apreender?!

Só Doutores!! É por estes cromos que o país e a nossa freguesia não progridem.


 

De Anónimo a 15.03.2010 às 10:19

Meus amigos, se olharmos para o que o PSD aprovou ontem no seu congresso, verifica-se que aqui em Arrifana também temos gente que pertence a essa escumalha que quer calar o pobo . Só que aqui no kaska á liberdade de expressão aqui todos podem dar a sua opinião. Viva a liberdade viva o kaska .

De Anónimo a 15.03.2010 às 13:13

Mais um do contra.
Comente o que o governo actual aprova, e as asneiras que faz.
Cumprs.   

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...