Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Março 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Invasões Francesas...

Domingo, 07.03.10

 

Arrifana, vai comemorar os 201 anos das Invasões Francesas nos próximso dias 16,17 e 18 de Abril.

Mas será que não há mais nada que fazer ao dinheiro na nossa terra?

Três dias para comemorar as Invasões?

Que palhaçada é esta?

Há crise no país, as autarquias precisam de encolher, encolher e encolher, os gastos devem ser reduzidos ao máximo naquilo que é supérfulo e vão comemorar uma coisa destas durante três dias??

Devem andar a brincar com a terra.

Não há um lar de idosos, não há saneamento básico, não há um parque infantil para as crianças decente, não há um parque escolar deigno do ensino moderno, não há actividades culturais, nem um centro de congressos ou espactáculos na terra, até os Bombeiros estão deixados ao abandono, um salão nobre desprezado...Não há uma sede para as colectividades da terra, não há tanta coisa importante e vai-se gastar uma fortuna numa festa de massacre?

Um dia chegava e sobrava. Venham lá com as vossas teorias de manter as tradições vivas que a mim não me convencem. Se há crise para uns há para outros, vamos a poupar no que é supérfulo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 20:22

8 comentários

De anonimo de arrifana a 07.03.2010 às 21:01

os arrifanenses   ja se contenta com umas festas a qualidade de vida os netos que trabalhem para ela, sabem o velho ditado que com papas e bolos se contentam os tolos

De arrifanense a 07.03.2010 às 21:22

Em arrifana   quando aparecer um candidato que diga que vai trabalhar e fazer alguma  coisa pela nossa terra o povo nem vai votar,  vamos deixar-nos de festas meus amigos gastem o nosso dinheiro em coisas serias andamos a brincar com o povo, por isto é que  nos nao vamos votar 40 por cento fica em casa eu penso que nas proximas eleiçoes  abestençao vai ser maior, estes politicos gosam com a cara do povo 24 anos no poder vejam no que isto da jovem nao alinhes nestas coisas pensa no futuro da nossa terra que mereçe mais

De Anónimo a 08.03.2010 às 01:20

Tenho vergonha de ter apoiado a lista do PSD. Fi-lo por consideração ao Sr. Dário, tenho o maior respeito por si mas tem-me desiludido bastante, tenho dito.

De arrifanense a 08.03.2010 às 11:08

Para homenagear os heróis de à 201 anos não é preciso gastar tanto dinheiro, mas nesta terra assim como no concelho o que interessa é fazer festa, as obras básicas e necessárias para a população não interessam nada. E o pior é povo que se deixa enganar com este circo porque  o que interessa mesmo é festa. Deixemo-nos de gastar aquilo que não temos até porque há outras maneiras de celebrar esta fatidica data sem ser necessário tanta pompa e vaidade.

 

De Anónimo a 08.03.2010 às 11:35

Como cidadão Arrifanense , sinto desgosto de ver tanta incompetência desta gente que está no poder local. Se repararmos à volta da nossa terra não vemos nada de relevante que se possa registar de bom! Ou será que eu não vejo bem? Alguém que me diga se estou enganado. Senhor Presidente de Junta e seus auxiliares, peçam à Câmara Municipal que nos façam obras de necessidade em vez de festas, porque essas já temos como a Rainha Santa Isabel, o Santo Estêvão, o São Pedro, o Festival das colectividades, o Festival de Folclor, e ainda a Comunhão Solena das crianças, julgo que já são festas suficientes. Quanto às coemorações das invasões, façam uma romagem ao Cemitério, e  uma Missa Campal junto ao Monumento, e rezem pelas almas do Massacre, e deixen-se de festas de pompa porque o dinheiro faz falta para outras coisas de mais importância. Ajudem os pobres dêen-lhs melhor dignidade de vida, mudem essas mentalidades medíocres que vossês têm hà tantos anos, acordem para a realidade da vida. Cresçam responsabilizen-se perante os Arrifanenses façam da nossa terra uma terra em que se tenha gosto de viver, exijam qualidade de vida, não sejam submissos à cor poartidária, dispam a Camisola do Partido e vistam a Camisola dos Arrifanenses em geral. Não me vou alongar mais neste meu comentário, porque entendo ser o suficiente para quem perceber.

De Anónimo a 08.03.2010 às 21:03

Já que tanto se fala em gastos com esta pseudo-festa alguém sabe dizer quanto é que se vai gastar?

De Anónimo a 08.03.2010 às 21:16

Querem melhor parque infantil do que aquele que existe na Azenha? De um lado o Casqueira a brotar saque e escorridos encosta abaixo, por baixo do equipamento infantil e com um bocado de jeito,  talvez se encontre algum filão de .......

De anonimo de arrifana a 17.03.2010 às 19:39

O orçamento da junta  de freguesia ja esta aprobado com as inbaçoes francesas como  se  foce uma mais valia para a nossa terra o povo nao abre os olhos ja temos festas a mais quem votou nesta gente que veja  vem o que  eles etao a fazer é lamemtabel  e o povo cai sempre no mesmo comto gastem o dinheiro em beneficio do povo nao em beneficio de 2 ou 3 é isso o que o PSD ESTA A FAZER A ENCHER A BARRIGA  A CERTAS PESSOAS BEJAM E NAO  DINHEIRO

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...