Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28


Pesquisar

 


Site da JFA é apenas uma agenda

Domingo, 21.02.10

 

Uns meses passados, após as eleições autárquicas, e as mudanças em Arrifana são meramente agendas culturais e recreativas.

Após 20 anos, a Junta de Freguesia de Arrifana, resolveu ter um site na internet, ou não sejam as novas tecnologias o futuro das gerações.

Temos de felicitar os mentores do projecto pela ideia e pelo trabalho efectuado, no entanto, um pobre trabalho, que provavelmente não é da responsabilidade de quem faz o site, mas de quem diz o que lá se tem de colocar.

Infelizmente, este site já com cerca de 2 a 3 meses não passa de uma agenda cultural.

Conteúdo importante para os cidadãos da terra, não vejo nada.

Se era para ter uma agenda, não precisavam disso, já temos a agenda municipal, onde vem tudo o que acontece no concelho, o mês inteiro.

Nós precisávamos sim, de um site útil aos arrifanenses, com informação útil, onde se pudesse ir e saber de tudo um pouco. saber as novidades da terra.

Porque razão não está no site da Junta a divulgação do RVCC que se está a realizar na terra?

Chama-se a isto rivalidades políticas, pois se existem agendadas todas as actividades quer sejam realizadas pela JFA, quer sejam realizadas por outras Associações, que não são posse da JFA, porque razão as actividades da UPA não são divulgadas? Será a própria UPA que não quer misturas? Ou será a JFA que vê a UPA como um simples rival político e não como uma organização que quer fazer crescer Arrifana?

Fico um pouco baralhado, afinal Arrifana é uma Vila, todos devem trabalhar para o mesmo, neste caso, para a Vila.

Está na hora de repensarem o conteúdo do site, dar aos arrifanenses a informação necessária e não fazer do site uma simples agenda electrónica.

Não queiram ver com este post, uma crítica destrutiva, pelo contrário vejam neste post uma crítica construtiva, e melhorem a vossa prestação na terra.

Depois das eleições, não houve nada que a Junta fizesse que levasse a população a pensar que há mudança. Tudo decorre com normalidade e as rivalidades entre Junta e oposição continuam com a visibilidade corrente. O Sr. Belo equilibra os pratos da balança e os restantes são rivais a abater.

Um exemplo disso é termos tido conhecimento de um cidadão arrifanense, que foi junta da nossa JFA para pedir esclarecimentos, uma simples informação, de como haveria de fazer para se inscrever no RVCC. Resposta da JFA: Nõs não sabemos nada sobre esse assunto.

Uma Junta que se preze, não dá destas respostas. Informava o cidadão de uma forma mais clara e simpática. Bastava dizer-lhe, é a UPA quem está a organizar, que tal o Sr. ou Srª contactá-los. Ou até dizer ao cidadão, para se dirigir à escola mentora do projecto, que a Junta de Freguesia sabe perfeitamente qual é. É do nosso conhecimento que foi inclusivé realizada uma reunião do RVCC na Junta de Freguesia a pedido da organização do mesmo. Se a Junta cedeu o seu salão é porque tem conhecimento da existência de RVCC em Ariifana.

São estas pequenas/grandes "coisas" que fazem da terra, uma terra pobre em cultura, cidadania e interacção entre cidadão/poder.

 

Ao contrário da JFA o site da UPA, está sempre cheio de novidades, algumas que me têm surpreendido.

Para além da constante actualização de artigos de opinião, com dois "cronistas" assíduos, pai e filha, divulgando e sugerindo mudanças na sociedade arrifanense e não só, temos um site que para além de apelativo está a mostrar ao povo que estão ali para fazerem algumas coisas pela terra.

Iniciaram com o RVCC e já ouvi dizer que têm projectos em mente para os próximos tempos.

A população deve aderir a estes projectos independentemente da sua cor política, o importante aqui é o crescimento da terra e isso a UPA está a mostrar.

Teve uma fantástica adesão ao RVCC, pela informação obtida, vão ter duas turmas em funcionamento, quando inicialmente era para haver apenas uma. Parabéns.

Arrifana aguarda pelas novas ideias UPA.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 10:32

4 comentários

De Anónimo a 22.02.2010 às 12:55

É preciso saber que a Junta tem conteúdos para colocar na página.
Se não tem que peça ajuda.

 

De atento a 23.02.2010 às 06:38

Ai a Junta com conteúdo para a net?
A Junta vive da feira e de atestados. O que querem que a junta ponha no site?
Que na Feira vão vender-se lenções a 5 euros?
Eles não têm dinheiro nem para comer chouriço.
Esta Junta não vai fazer nada, o que faz é se a camara se lembrar de arrifana.
Não temos gente à altura para dar de si de graça.
O povo da terra não quer trabalho. Sabem que uma terra também cresce com o voluntariado? Quando li um artigo do Sr. Zulmiro, lembrei-me de como Arrifana era diferente há uns anos atrás, comas suas rivalidades mas com sentido de crescimento, hoje vemos uma terra parada, as pessoas mal de conhecem e eu até diria que estamos mesmo a caminhar para um mundo virtual.
Discute se na net, namora se na net, casa se na net e até se arranjam os filhso na net.

De Anónimo a 26.02.2010 às 21:14

vamos lá ver se alguém trabalha  por amor a terra esto cheirame a outra treta
eu nasci em arrifana  adoro esta terra mas nao me vejo a trabalhar  sem ganhar nada tu ainda acurditas neste conto eu quando namoro uma rapariga  que é que eu quero dela nao é so conversa é poque estamos enteresados em alguma coisa  se tu desistes nao é

De anonimo a 27.02.2010 às 18:09

Pois, tu deves ser de aqueles espertinhos que namoram para todas as raparigas que aparecem a tua frente e que por cima se faz de santinho perante o povo, ate de certeza que tens mulher e ela nada sabe.
Agora pergunto que tem que ver o namoro as raparigas com a querida terra de Arrifana explique, será que tu tambem ja trabalhaste pela terra e ...... ai ai ai que dor de cotovelo tens

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...