Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28


Pesquisar

 


BE interfere neste assunto...

Quinta-feira, 18.02.10

Bloco de Esquerda  considera estranhos os despedimentos no Centro Social e Paroquial de Arrifana
 
O Bloco de Esquerda considera extremamente questionável a atitude da direcção do Centro Social e Paroquial de Arrifana( Concelho de Santa Maria da Feira) ao encerrar o Centro de Actividades de Tempos Livres (ATL). A direcção encerrou o ATL no passado mês de Agosto argumentando encontrar “prejuízos acumulados”.
 
O Bloco de Esquerda considera estranho que um ATL que estava quase na sua ocupação máxima e era subsidiado pela Segurança Social se encontre numa situação de “prejuízos acumulados”.
 
O Bloco de Esquerda considera que as explicações dadas, face à realidade de ocupação quase máxima existente, poderão indiciar práticas de gestão danosa por parte da direcção do centro. Tendo a Segurança Social assumido protocolos com o Centro Social, inclusive para o ATL, o Bloco de Esquerda considera urgente que as contas da instituição sejam auditadas e clarificadas.
 
As suspeitas levantadas adensam-se com a opinião popular de que a real razão para o encerramento do ATL se prenderá com a abertura de um lar para a terceira idade no espaço que pertencia ao ATL.
 
O Bloco de Esquerda considera inaceitável a atitude do Centro Social e Paroquial de Arrifana que passa para segundo plano o interesse da população que era servida pelo ATL em detrimento dos negócios mais vantajosos para a instituição. O Bloco de Esquerda lembra que o serviço do ATL era protocolado com a Segurança Social devido ao seu interesse na comunidade e que é uma atitude irresponsável a decisão unilateral da instituição.
 
A atitude da instituição para com as trabalhadoras do ATL é também questionável. É público o despedimento ilegal que a instituição aplicou a algumas funcionárias, bem como as atitudes persecutórias e discriminatórias que a direcção da instituição levou a cabo e a própria Autoridade para as Condições do Trabalho condenou. O Bloco de Esquerda considera que o recente despedimento colectivo aplicado a todas as ex-funcionárias do ATL representa mais uma acção de perseguição da instituição às trabalhadoras.
 
O Bloco de Esquerda considera que as atitudes da direcção da instituição devem ser investigadas. Por isso, através do deputado Pedro Filipe Soares, o Bloco de Esquerda dirigiu um conjunto de perguntas ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, para averiguar do comportamento da instituição sobre o encerramento do ATL e da conduta perante as trabalhadoras.
 
Ler as perguntas aqui
 
 
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Administração às 14:48

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds