Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Dezembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

 


Onde pára o Natal em Arrifana

Terça-feira, 29.12.09

O Correio da Feira publicou uma notícia que nos toca a todos, escrita pelo Sr. Zulmiro Familiar, mas que de certa forma poderia ser escrita por qualquer arrifanense que goste da sua terra.

  

"Esse algo eram aquelas luzes que já fizeram parte da festa natalícia na nossa Vila. E que hoje faz-me sentir triste, quando vejo localidades do nosso país a esbanjar dinheiro com iluminações gigantescas, ao contrário da minha terra que se encontra às escuras sem uma simples luz a fazer alusão ao Natal. Parece que caiu a maldição na minha terra.
O Carnaval foi à vida, a iluminação de Natal idem aspas, aspas, o que mais irá acontecer nesta terra?
Será possível que numa terra que carece das mais importantes infra-estruturas que necessita, e não haja meia "dúzia" de Euros para iluminar uma simples artéria da nossa Vila?
Quando se vê freguesias do nosso concelho com menor dimensão, e com menor rendimentos do que a nossa Vila, ter a sua iluminação de Natal, é legitimo perguntar. Afinal onde é investido o dinheiro dos Arrifanenses?
Os Arrifanenses não têm culpa de investimentos em obras mal calculadas, e que hoje estão abandonadas à sua sorte a cair em ruínas sem que se possa tirar algum proveito das mesmas.
Parece que a população de Arrifana continua anestesiada e não se apercebe das situações que se passam na nossa Vila.
Penso que os Arrifanenses terão o direito de questionar o seu executivo sobre estas situações lamentáveis que vão acontecendo ao longo dos tempos.
Para que isso aconteça impõe-se que as pessoas saiam de casa e venham participar nas Assembleias de Freguesia colocando todas estas questões que é para isso que elas existem. Eu como parte integrante na vida económica e social da nossa Vila cumpre-me o dever de chamar a atenção dos responsáveis para que expliquem aos Arrifanenses o que se passa na sua terra.
Pelo meu lado tenho feito tudo para que essa anestesia passe e faça com que os Arrifanenses acordem para a realidade de todos os factos que por cá tem ocorrido."
(In Correio da Feira)

 

Zulmiro Familiar

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 09:48

20 comentários

De anonimo a 29.12.2009 às 13:43

VOCÊ DARIA UM BOM PRESIDENTE DE UM PARTIDO O MELHOR AINDA DE UMA JUNTA. OBRIGADO POR SUA CONSTANTE PREOCUPAÇÃO PELA TERRA.

De anonimo a 29.12.2009 às 16:34

sera que dava ?o que fez ate agora pela terra .deixo a pergunta.

De Anónimo a 29.12.2009 às 16:45

Se calhar já fez mais que o sr que provavelmente não fez nada.
Isso parece-me inveja, de que será?

De Anónimo a 29.12.2009 às 18:13

Noa e inveja nao. E realidade. Mas gostava era de ver alguns papagaios a fqazer alguma coisa pela Terra e pela sociedade

De Anónimo a 29.12.2009 às 18:30

Ora vejamos com consciência.
Não tenho nada que defender ninguém, nem quero que o interpretem como tal.
Mas a verdade é que este sr, tem estado atento ao que vai menos bem na nossa terra, porque será que pelo facto de fazer algo que é da responsabilidade do cidadão, tem de ser criticado?

De Zulmiro Familiar a 29.12.2009 às 19:08

Já dei muito a uma Instituição que para mim ainda é Pérola de Arrifana.
Desloquei-me várias vezes de Beja percorrendo quatrocentos e muitos quilómetros para que esta Instituição não deixasse mal o nome de Arrifana. À data estava eu a cumprir o meu serviço Militar no Regimento de Infantaria nº 3 em Beja sacrificava-me muitos fins de semana a fazer estes quilómetros e quase nem se quer com a família estava. Tudo isto para colaborar no engrandecimento da nossa terra que era transmitido através da nossa prestigiosa Banda de Música.
Portanto para aqueles que não me conhecem e não só, e me criticam deviam estar orgulhosos de ter em Arrifana alguém que tem a coragem de chamar a atenção daquilo que está mal e que com um pouco de brio poderia estar muito melhor. Um feliz fim de ano e que as mentalidades mudem em Arrifana para bem de todos.

Festas felizes.

Zulmiro Familiar

De Anónimo a 29.12.2009 às 20:12

És o maor ZUZU.
Quando for grande quero ser como tu.

De Manuel Santos a 30.12.2009 às 02:23

Nunca vi uma pessoa que se auto-elogiasse tanto como o Sr Zulmiro a si próprio !
Porque será ? Tantas frustrações que por aí vão.
Aconselhava-o a ir a um psicólogo, porque isso tem tratamento.
É que sabe uma pessoa que faz qualquer coisa em prol dos outros, nem se auto-elogia nem está sempre à espera de elogios dos outros.
Faz sem esperar nada em troca. Isso é que é dar.
Festas felizes

De Zulmiro Familiar a 30.12.2009 às 12:47

O senhor Manuel santos, se é que o é, continua no meu caminho, no entanto meu/a amigo/a nunca fui de auto elogios mas sim de ser claro e responder àqueles que dizem fazer muito e nunca terem feito nada é essa a minha postura. Não quero que me dêem nada em troca daquilo que sempre fiz, pelo contrário estou sempre receptivo a colaborar em tudo o que for de bom para a humanidade não pedindo nada em troca. É esta a minha forma de estar na vida. Nunca procurei tachos se os quisesse já os teria à muito tempo. Cumprimentos Senhor Manuel/a Santos, e muitos bons comentários.

Zulmiro

De Anónimo a 30.12.2009 às 13:32

Além de gabarolas também é convencido.
E esta Heim.

De Maria a 30.12.2009 às 16:52

Que comentários tão tristes.
Parabéns Sr. ulmiro pelo que tem feito, encoraja a malta jovel e isso é bom.
Um Bom ano

De anonimo a 30.12.2009 às 17:51

AH!!! MARIA MARIA deves ser de Manhoce

De Carlos Santos a 30.12.2009 às 18:15

Eu estive a ler muito atentamente e verifiquei que o senhor Zulmiro Familiar fala nos quilómetros percorridos para actuar na Banda de Arrifana.
Mas na minha modesta opinião penso que a musica e algo que sai de dentro de nós e nos dá força muitas vezes na nossa vida, além disso só "faz" musica quem gosta do que faz e não para passados anos se glorificar com isso, pois se os percorreu e porque gostava do que fazia e ninguém o obrigou a tal.
Se o senhor diz que ajudou a terra porque é que se vê pessoas com sérios problemas e outras sem casas? essas sim devem de ser ajudadas. ou quando se refere a ajudar a terra e simplesmente estar sentado numa cadeira a assinar papelada?
Não é dando chocolates ou fazendo caminhadas que o senhor ajuda algo .
Pense nisto e espero resposta sua.

De vizinho a 30.12.2009 às 18:35

Ó Sr. Carlos olhe que ele já apagou a fome a muita gente.
Vocês estão a fazer deste sr. uma pessoa má, olhem que estão errados, ele é um homem de bem.
A rivalidade que existe entre a junta e este sr. não se está a entender. Eu estou a verificar que os comentários aqui postados são de pessoas que lhe querem bastante mal.
Mas afinal que fez o homem de errado?
É triste ler estas coisas de pessoas da mesma terra.
É assim que se vê quem passa ao nosso lado todos os dias.

De Anónimo a 30.12.2009 às 19:52

Srº Carlos Santos:

Olhe faço das suas palavras as minhas, pois se alguém vai jogar futebol, vai correr atletismo, vai representar uma peça de teatro etc. e se desloca por esse Pais fora é porque gosta do que faz ou será que só está a ajudar a freguesia?
Quem ajuda ou colabora seja no que for não precisa de se auto elogiar e vir para aqui dizer eu fiz isto eu fiz aquilo, e asneiras não fez nenhumas ? ou seja há pessoas que só se sentem bem no palco .
Cumprimentos.

De Carlos Santos a 30.12.2009 às 19:59

Muito bem, dou-lhe os meus parabéns pelo seu comentário , mas na minha escrita não saio a falar da junta ou saio?
Que tenha lido não referi tal coisa.
Eu não desejo mal ao Sr Zulmiro Familiar, pois se lhe quisesse mal não viria para aqui comentar e esclarecer duvidas minhas. Querer mal alguém e um golpe bastante baixo e de pouco carácter o que muita gente o faz, essas mesmas pessoas chamam-se falsas, hipócritas e outros nomes que não refiro aqui, o que não parece o caso deste senhor.
Se afectei os seu sentimentos murais ou culturais pesso-lhe imensa desculpa, mas lamento imenso pois a dor cabe a muitos caso que não sei.
Ponho-lhe a seguinte questão, será que ao senhor lhe convêm algo do senhor Zulmiro ? Pois quem fala assim e não sabe do que fala e preciso ter interesse em algo.

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...