Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Dezembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

 


ATL continua em luta

Terça-feira, 29.12.09

 

Pais prometem luta pelo ATL “até onde for preciso”
 
Direcção da Instituição garante estar a “cumprir todos os regulamentos e leis”
 
A Comissão de pais do CATL acusa o Centro Social e Paroquial de Arrifana de nada ter feito para evitar o encerramento do serviço. Servindo-se de um comunicado, queixa-se do silêncio da Direcção da instituição em relação aos pedidos de esclarecimento. Promete, por isso, “lutar até onde for preciso para que a freguesia não perca uma mais-valia tão importante como a valência de ATL”. O presidente da Direcção do Centro Social, Marco António Silva, diz ter tomado conhecimento do comunicado através do “Terras da Feira”, pelo que não se sente em condições de o comentar. Sublinha, contudo, que a instituição está a cumprir tudo a que está obrigada.
No texto tornado público, a Comissão sustenta que ainda hoje não compreende porque foi encerrado o ATL, embora refira que o Centro justifica a medida com a indicação de que o serviço dava prejuízo e que teria maiores dificuldades após a aplicação do novo acordo de cooperação.
“Houve uma intervenção activa dos pais, que tudo fizeram para demover a Direcção de encerrar o ATL, nomeadamente criando um plano de viabilização económica, que foi rejeitado pela Instituição dizendo que não era viável”- escreve a comissão no referido comunicado lamentando que não tenham sido facultados documentos solicitados em 17 de Agosto. Assim, “a comissão de pais nunca pôde aferir concreta e comprovadamente da situação económica do ATL”.
 
“Agir em sede própria”
 
Historiando o processo, a comissão revela que das reuniões tidas com a Câmara e com a Segurança Social, os pais ficaram com a certeza de que o processo era reversível “caso o CSPA mudasse de atitude e estabelecesse os protocolos necessários para o efeito, o que nunca veio a acontecer”.
Os pais dizem saber que “a Junta de Freguesia e a Câmara estavam dispostas a ajudar, mas não intervinham sem que o CSPA solicitasse ajuda”.
Afirmando-se “indignados e defraudados”, os pais dizem-se “no direito de agir em sede própria”, mas o comunicado não refere qual.
“A comissão de pais do CATL ainda não deu por terminado o seu trabalho e o inconformismo continua, pois não ficou provado que o ATL encerrou por não ter possibilidades financeiras” – escreve a comissão, prometendo “actuar no sentido do apuramento da verdade, ainda mais agora que tem conhecimento que por representantes do Centro foram proferidas inverdades quanto à actuação dos pais e da comissão de pais no decurso do encerramento do CATL”.
Dizendo ser “grave uma instituição fechar portas sem primeiro esgotar todos os recursos possíveis”, a comissão de pais promete “lutar até onde for preciso para que a freguesia não perca uma mais-valia tão importante como a valência de ATL”.
 
Regulamentos e leis cumpridos
 
O presidente da Direcção do Centro Social afirma ter tomado conhecimento do comunicado pelo “Terras da Feira”, pelo que diz não poder comentá-lo. “Têm sido realizados esclarecimentos e apresentados todos os documentos às entidades competentes quer religiosas, civis, financeiras ou judiciais” – revela Marco António Silva, confirmando que a instituição está a “cumprir todos os regulamentos e leis e as entidades competentes estão a par de todas as nossas decisões”. (notícia retirada do Terras da Feira e enviada por E_Mail)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Administração às 09:05

13 comentários

De paroquiano a 29.12.2009 às 13:22

Tanta hipocrisia!
Tanta discriminação!
Então não é verdade que o paróco só leu o papel na missa para os paroquianos da missa vespertina e da missa das 11h. E os outros não contam.
Se estavamos mal servidos pior ficamos!
Com este tipo de comportamentos não cativa os fiéis, o que é pena.

Que o ano novo renove os dirigentes paroquiais que tem demonstrado serem uma lástima! Os paroquianos não têm culpa mas devem ser substituidos agora ou já! Pois toda a obra social está a ficar em causa...

De Sem Paciência a 29.12.2009 às 18:12

Vozes de burro não chegam aos céus...Deus tenha mesiricórdia de tanta falta de inteligência. O Pároco acabou de chegar, faz o que pode, com certeza. Em vez de tanta crítica que não constrói, só destrói, trabalhemos em prol da terra sem bocas que enterram vivos e fazem tremer mortos

De Anónimo a 29.12.2009 às 22:15

Se o Sr. fica sem paciência, os mortos tremem e os pais ainda só defenderam a sua posição imagine se eles resolvem publicar o que dizem saber, nesse dia dança-se rumba no cemitério.
As funcionárias devem levar a “tourada” até ao fim e o tribunal vai dizer se o Sr. Marco faz tudo o que pode ou se dá cobertura ao que não deve.
Quem melhor fizer a cama melhor nela se deita.
O Sr. José Carlos ainda deve sonhar com Arrifana.

De Sem paciência a 30.12.2009 às 14:32

Nada tenho a ver com o ATL, com o Centro Paroquial, nem sequer com o Sr Padre Marco ou Sr Padre José Carlos, embora os admire enquanto homens de Deus no anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo.
O meu desabafo vem única e exclusivamente no sentido de manifestar o meu desagrado em relação ao clima de mal dizer que se instalou.
Sinto muito que em Arrifana a política do "Bota abaixo"seja uma constante.
Tudo diz mal de tudo, sou uma pessoa de trabalho e por isso penso que só uma luta séria, sem meias palavras e muito trabalhada pode levar a bom porto a guerra sem quartel que se instalou devido a mal entendidos e caprichos.
Votos de um 2010 justo e de muito trabalho por esta terra que também é minha e pela qual tenho grande estima, embora já cá não resida

De Anónimo a 31.12.2009 às 00:06

Dar razão a quem a tem, temos que levar a bom porto esta questão.
Ainda no ano velho tomei a primeira decisão para o ano novo, vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para promover a AUDITORIA há muito solicitada.
Obrigado pela dica e um excelente 2010 para si.

De Anónimo a 02.01.2010 às 03:34

Estão a cumprir todos os regulamentos e leis?
Então o tribunal não deu razão às funcionárias?
Manda 5 embora e o panela promete a uma delas que a seguir a chama?
Tenha vergonha além de perseguir as 3 funcionárias, persegue as respectivas famílias , impede uma acólita de fazer parte de uma eucaristia só porque um familiar disse algo que não agradou... etc... etc...
Isto está a tomar proporções de que o Vaticano iria gostar de saber e os media também.

De Anónimo a 02.01.2010 às 12:54

Gostava de ver o seu comentário sobre alguém ter sido impedido de acolitar só porque não sei quem não gostou de não sei o quê esclarecido...

Atenciosamente

De Anónimo a 02.01.2010 às 15:04

Isso aconteceu porque havia gente a mais, não misturem. Aqui discute-se o ATL.
Grave é fazer-se cumunicados na igreja, perseguir funcionárias e familias e fechar-se mal uma valência.
Esta semana está uma noticia no Regional, isto já deixou o concelho da Feira, está a ficar nacional.

De Anónimo a 04.01.2010 às 12:36


Boa tarde

Então esse henrique não era para ir para a cadeia até ao fim do ano?
Estou a ver que não há justiça!
Confirma-se ou não o desvio que ele fez?
Se está confirmado onde está à justiça deste país? e a justiça divina?
Tenho dito

De Anónimo a 04.01.2010 às 12:50

A auditoria não é feita porque, há interesse da parte da direcção do centro.
Logo na 1ª abordagem da dita auditoria, o henrique será suspenso das funções que lhe estão atribuidas, sem competência.(mas cuidado que ele tem uma arma sem documentos)
Na 2ª vão os outros que lhe aparam as jogadas, e depois vai o resto, também tem o rabo entalado, aquilo está ali um cuvil   ........oh,oh,oh

De Anónimo a 18.01.2010 às 16:05


Havendo dúvidas em relação ao meu comentário, quando digo que o panela tem uma arma, foi verdade ele ter dito numa reunião que resolvia a situação utilizando a pistola que tinha em casa.

Arrifanenses, temos que ter cuidado com este tipo de gente, que passa a vida, a papar hostias e depois matam pessoas, é mesmo da pior especie humana.

De Anónimo a 04.01.2010 às 20:28


Oh Meu Deus do Céu o que se inventa nesta terra!!!
Sinceramente começo a achar que a TVI está a perder grandes "mentes férteis" para a ficção nacional!!!
(este comentário vem a propósito de todos os comentários que aqui têm sido feitos e não do post em si)

De Anónimo a 04.01.2010 às 21:24

De facto as pessoas que estão contra o Centro são todos umas mentes férteis.
Os numeros que estão esta semana no Regional, são invenção por parte da comissão de pais?
Se são porque não há-de o Centro levantar uma acção judicial a quem afirma aquilo?
Será que as pessoas iam mentir com informação fiscal para os jornais?
Os "idiotas" para poderem justificar os prejuizos mandaram muitos papeis cá para fora, como há pessoas que não olham só para os resultados agora quero ver qual vai ser a explicação para as borradas.
Por falar em TVI acho que não era mal pensado envolvê-los.
O caso ainda não tomou outra dimensão porque as pessoas quiseram ver qual o caminho que o novo presidente seguia.
Ele fez a sua escolha há muito pouco tempo, agora à que agir.
Sossegue que a verdade já esteve mais longe.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...