Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Maio 2006

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Festival das colectividades

Quinta-feira, 11.05.06

 
O festival das colectividades vai ter início no dia 09 de Junho.
Várias têm sido as opiniões, em relação à participação, ou não, das associações neste evento promovido pela JFA:
-“Não será esta uma oportunidade, para mostrarmos aos nossos autarcas o quanto estamos desiludidos com eles”?
-“Retiraram-nos o Carnaval, fizeram-nos acreditar que era a melhor forma de estarmos solidários com a escola de Manhôce, mas esqueceram-se que estavam a retirar algo de importante a todas as crianças”.
-“A única coisa que têm feito é mentir ao”pobo” descaradamente”.
-“Vamos mais uma vez deixar passar tudo em branco, e compactuar com uma atitude hipócrita das nossas autarquias locais”?
-“Ou devemos esquecer todo este “imbróglio” e participar? É que, com este evento, as associações angariam fundos necessários, para diversas necessidades”.
Que fazer? Eis a questão!
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por melga às 22:27
editado por K.D.(BlogBoss) a 2/6/07 às 12:32

10 comentários

De Bugs a 12.05.2006 às 09:41

Como em tudo na vida penso que esta decisão da participação ou não no festival das colectividades deverá ser tomada tendo em conta acima de tudo os interesses das associações e escolas. Esquecer este "imbróglio" é impossível, existem crianças no meio de tudo isto o que deve secundarizar tudo o resto. Compactuar com as lamechices da JFA também é impensável, mas utilizar o evento para fazer notar aos autarcas o desagrado existente no "seio da rede escolar" (não incluo a Dra. Guiomar) isso seria quanto a mim a atitude mais correcta e sensata. A participação da EB1 de Manhouce é uma questão de honra até porque para o próximo ano lá estará de novo. " The Show Must Go On"

De Anónimo a 12.05.2006 às 10:20

E se aparecer por lá uma inspecção sanitária tipo "OPERAÇÃO FÁTIMA " como vai ser?....Olhai que as multas são superpesadas e dá pocesso crime.Quem é que oferece a cabeça para tal ocorrência....

De Bugs a 12.05.2006 às 10:37

Ai ai, a tasca do futebol a funcionar há anos no largo da feira dos quatro sabe-se lá em que condições de higiene, com o patrocínio da JFA nunca o foi, porque carga de água se põe agora essa questão quando brevemente também se vai realizar a Feira Mediaval e enfim! Dizer mais para quê!!!

De Bugs a 12.05.2006 às 10:42

Deve lêr-se Medieval e não Mediaval

De Anónimo a 12.05.2006 às 11:48

Vamos lá a colocar as coisas no seu devido sítio. Quem iniciou e ainda organiza o Festival das Colectividades são os Hippyes com o apoio da Junta de Freguesia. Foi o saudoso Carlos Sousa o mentor desta iniciativa destinada às Associações realizarem alguns cobres para os seus cofres tão depenados. Penso portanto que pelo respeito que a memória de Carlos Sousa nos merece e pela iniciativa ser das Associações para as Associações não deveremos misturar a JFA e a luta contra eles nesta iniciativa louvável. Lembrem-se que a JFA aparece a reboque face à logística que consegue facultar ou de contrário seria impensável organizar-se o Festival das Colectividades. Compreendo a posição dos Arrifanenses, nomeadamente os de Manhoce mas acho que qualquer atitude menos correcta seria estar a dar importância a quem entendo eu não a merece. Um Arrifanense

De Anónimo a 12.05.2006 às 12:17

Pelo que reparo, um dos links foi retirado. Podemos saber a razão?
Pressões externas? Invejas?
Era bom todos serem amigos….
Tenho dito

De anonimo a 12.05.2006 às 13:25

Não vamos cá esconder as coisas.Que a junta se queira esconder atrás dos Hippyes tudo bem! não tapem mais os olhos do POBO.Todos sabemos que a Junta é que organiza tudo, esta colectividade só está ali pelo falecido "Carlos Sousa" que foi seu director e que a ideia partiu dele.Era uma festa bonita, mas nunca mais vai ser como dantes.Quem convoca as reuniões é a Junta, quando é para dizer algo sobre a feira é a Junta, para bom entendedor meia palavra basta.

De Anónimo a 12.05.2006 às 13:43

Foi O Darió que solicitou os serviços da Banda de Musica para alegrar as marchas que vão aparecer e a seu pedido está outras estratégias dando indicações para dizer que são ps Hippies...nós sabemos , não vale a pena estar a atirar mais areia e acirrar os ânimos.

De Anónimo a 12.05.2006 às 16:24

Bem, quanto a mim que sou uma ausente desta confusão toda, mas que tenho acompanhado através da comunicação social a quastão Arrifana, vejo as coisas desta forma. Se fosse eu a Associação de Pais, estaria sim presente nesta festinha afim de angariar alguns cobres par a escola, visto a situação não estar encerrada e até virem a precisar de mais dinheiro no futuro para "alimentar" a luta que vêem travando há meses. No entanto, penso que seria importante ter na barraquinha ou barraquinahs de quem se quisesse associar à causa, afixado uma faxa preta de "luto" pela falta de apoio dado pelas autarquias e mesmo pelas outras associações que agora se podem aliar em solidariedade para com esta. É só a minha opinião, não deixem de trabalhar em função das crianças, elas já estão a sofrer muito com tudo isto.

De Tono F. a 12.05.2006 às 18:24

Confuso sinto-me eu, afinal a JFA agora não tem nada a ver com isto? Então o que é que estão a fazer na tenda da junta os mamarrachos sentados durante o evento? Só podem lá estar para a fotografia e para serem vistos como os mentores do festival. Cambada de ipócritas estes autarcas, agora escondem-se na sombra de uma Associação.
Tenham vergonha. etc. etc...

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...