Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Dezembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

 


Peditório sem recibo

Segunda-feira, 21.12.09

  

 

Boa tarde
 

Venho por este meio, chamar à atenção para mais uma situação que se está a passar nos nossos Bombeiros Voluntários de Arrifana, que passo a mencionar:
 
- Estamos na época natalícia e então os nossos Bombeiros andam  a visitar, porta a porta, os moradores em Arrifana e outras freguesias vizinhas onde efectuam serviço, o que até aqui tudo bem, mas agora o errado da questão;
 
- Ao abordar as pessoas, estas informaram-me que o peditório era para o Natal dos Bombeiros, e até aqui nada de anormal, mas depois de darmos o nosso donativo não temos direito a um recibo?!

 

Então o que acontece?
 

Esse dinheiro entra directamente nos bolsos dos bombeiros que andam a fazer a visita porta a porta?
 
- E os que estão a desempenhar a sua missão nesse momento, não levam nada?
 
- Como é que sabem quanto é que foi angariado?
 
Ao solicitar o recibo fui-me dito para me deslocar às instalações dos Bombeiros e aí ser-me-ia passado um recibo.

- Então questiono, como posso comprovar o valor dado para solicitar o recibo?
 
- Solicito o valor que eu achar melhor?
 
Como podem ver é mais uma situação caricata nos nossos Bombeiros, tive visita de mais duas coorporações e ambas me passaram um recibo, e numa delas solicitei que era para colocar no IRS e eles passaram-me na mesma. 
  
 Sem mais de momento
 
Cumprimentos

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 12:58

17 comentários

De Anónimo a 21.12.2009 às 14:07

É letra, vieram a minha casa com toda educação fazer o peditório para o Natal, dei o meu contributo e nem foi preciso pedir recibo, perguntaram-me o nome e entregaram-me o respectivo recibinho.
Bom Natal.

De caastanheiro a 21.12.2009 às 18:44

Na minha casa passaram e com educação pediram se podia dar uma ayuda e ao final deram um recibo. veja bem qual é o problema consigo.

De Zulmiro Familiar a 21.12.2009 às 19:02

Eu como Arrifanense não posso aceitar que estas notícias venham denegrir a nossa instituição dos Bombeiros Voluntários. No dia nove de Dezembro do corrente ano vieram junto de mim vários Bombeiros onde me solicitaram um donativo para o Natal do Bombeiro, ao qual eu acedi dando a minha pequena oferta, e sem que eu pedisse foi-me passado o respectivo talão com o numero 3265, sei que não serve de recibo para o IRS no entanto deve servir pelo menos para controlar o dinheiro que lhes é dado. No mesmo talão consta o seguinte: O Bombeiro Nº 8 - 19 suponho que deve ser o numero de dois dos Bombeiros que participavam no peditório. Gostaria que a Administração deste blog questionasse a pessoa que enviou o e-mail se isso for possível, porque não podemos admitir que se "achincalhe " uma Instituição da forma que aqui vemos neste post.
Com os meus respeitosos cumprimentos.

Zulmiro Familiar

De Administração a 21.12.2009 às 19:41

Boa noite Sr. Zulmiro
O kaska&deskaska limita-se a divulgar, publicitar, alertar ou até mesmo noticiar, "notícias" que nos chegam ou que nós próprios descobrimos no nosso dia-a-dia.
Lamentamos de qualquer forma que este post não seja do seu agrado, mas temos de ser unânimes e concordarmos que se o kaska recebeu este texto por mail, tinha de o publicar.
Caso esta notícia não seja uma realidade, somente os bombeiros a poderiam e deveriam desmentir.
Mesmo assim o kaska achou por bem contactar, tal como o Sr. pediu, o autor da mensagem. Aguardamos uma resposta, que poderá nunca existir.
Quem lhe garante que este senhor não recebeu mesmo um comprovativo do donativo?
Sejamos coerentes com o que dizemos ou afirmamos.
O kaska no entanto, quer deixar claro que não divulgou esta notícia com sentido prejurativo e muito menos com o intuito de "Achincalhar" a instituição dos Bombeiros, por quem temos todo o respeito.
As notícias boas são sempre agradáveis, as menos boas, devem servir como "correctivos" para o futuro, essa é a filosofia do kaska&deskaska, mesmo que existam pessoas que queiram fazer do kaska um blog depreciativo.
Os nossos cumprimentos
Feliz Natal

De anonimo a 26.12.2009 às 19:32

S. zulmiro você já sabe o que a casa gasta o S. foi musico muitos anos e quando coloca alguém duvida devia pensar que os outros podem fazer o mesmo duvidar, eu penso que todos nos devemos alertar o que vai acontecendo na nossa terra e depois cabe a cada instituição averiguar, S. não é mais nem menos arrifanense que outros, sera que tudo o diz é verdade

De esclarecer a 22.12.2009 às 09:42

Bom dia

como ainda não vi a minha caixa postal mas posso desde ja responder ou esclarecer o Sr. Zulmiro:
- Sr Zulmiro o factos por mim retractados são VERDADEIROS, mesmo que nos custe acreditar.
- Se tiver duvidas vá visitar a freguesia de Milheiros de Poiares nas trazeiras da igreja e questione alguns moradores.
-O mesmo se passou na freguesia de Arrifana.
-Em jeito de conclusão por incrivel que pareça estes factos são reais e eu não quero denegrir o bom nome da Associação mas sim chamar a atenção para o que se anda a passar.


De Zulmiro Familiar a 22.12.2009 às 17:06

Gostaria de dar resposta a pessoas, com a sua identificação. Como o senhor/a não o quer fazer, mesmo assim quero dizer-lhe que não estou a duvidar da sua informação. Tal como o senhor /a sabe muitas vezes acontece nos blogs dar informações que não correspondem à verdade, pelo motivo da falta da identificação. Supondo que as suas informações correspondem à verdade a única coisa que tenho a fazer é pedir-lhe desculpa, e ao mesmo tempo chamar à atenção dos responsáveis da Instituição para que apurem a verdade dos acontecimentos, e porque não fazer um comunicado aos Arrifanenses ? Em especial aos seus Associados que merecem ser devidamente informados. Assim como a nossa Instituição merece todo o respeito de quem a dirige.

Com os meus respeitosos cumprimentos.

Zulmiro Familiar

De Anónimo a 22.12.2009 às 22:22

E lamentável esta situação mas tenho conhecimento desta situação por habitantes desta terra ARRIFANA ,e não só algumas pessoas lesadas são sócios desta casa H U B V ARRIFANA , que se vão manifestar perante de quem de direito, mas esta situação vai morrer como a do material de construção civil para construir casas e não o quartel.

De ESCLARECEDOR a 23.12.2009 às 10:49

bom dia

falta de identificação, não é sinal da informação ser falsa. Ñão ia brincar com o nome da Associação. O problema muitas vezes é que por um coloca-se o restante na mesma bitola. Não coloco em causa Dirigentes, Comando ou Bombeiros no seu todo, a não ser que nada façam para esclarecer esta situação.

cumprimentos
BOM NATAL

De visitante a 23.12.2009 às 21:30

Isto é uma coisa muito desagradavel, os bombeiros deveriam esclarecer isto, porque se há bombeiros que andam a metê-lo ao bolso é muito grave.
Nós damos os donativos com uma boa intenção.

De anonimo de arrifana a 25.12.2009 às 12:34

isto é normal em Arrifana as pessoas é que não querem ver, mas vêem muito bem, essas só querem é ficar bem a defenderem qualquer instituição eu também defendo mas os chefões tem medo de mandar alguns ratos para casa é preciso ter tomates não é , pois o Zé povinho cada vês da menos daqui. a pouco não acreditamos em nada FESTAS FELIZES

De antonio azedo hoje a 26.12.2009 às 22:08

Vocês já viram ao que eu cheguei ?
Eu foi pedir emprego a um empreiteiro bastante conhecido em Arrifana , mas para meu espanto ele pedio-me o 9º ano para ser moço nas obras.
Mas com a sua enorme delicadeza disse-me se não conseguisse tirar em lado nenhum para ir ao café ZUBEL para tira-lo lá, e que eles também oferecem café, refeições a borla, acho que vou aproveitar. Obrigado por esta oportunidade.

De esclarecedor a 27.12.2009 às 16:55

boa tarde

ao sr anonimo azedo questiono o seguinte:

- o que tém o seu comentario menos bem conseguido com o que se passa nesta noticia?
- se não existia ainda alguem que tenha decidido arranjar maneira de ajudar os cidadões de Arrifana a ficar com um curriculum mais enriquecido como seja o caso da ensino primario ate ao secundario e fala -se do UPA ou Sr Zulmiro, qual é o problema?
- se ele oferece um café ou almoço ou jantar, em sua casa ele pode fazer o que bem entender.

não estou em defesa de ninguem pois não tenho qualidades para ser advogado de defesa de ninguem, mas sim valorizar quem faz algo pela Vila não olhando as forças politicas existentes.

sem mais por agora pois irei intervir quando achar por bem sejam para informação dos habitantes de Arrifana ou esclarecer

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...