Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Dezembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

 


Pesadelo na Terra dos Sonhos

Sábado, 12.12.09

 

Hoje entre as 17h 30m e as 18h a Terra dos Sonhos em santa Maria da Feira deixou de ser um sonho para se tornar num pesadelo.
Uma das bancadas existentes na Tenda onde decorria o espectáculo “Sonho da Lua” ruiu levando consigo outras bancadas e o terror começou.
Estavam cerca de 500 crianças com alguns adultos, destes saíram 15 feridos ligeiros entre eles 9 adultos e 6 crianças, sendo uma delas de apenas 5 anos que fracturou uma perna. De imediato o parque foi evacuado, várias corporações de bombeiros acederam ao local socorrendo as vítimas. Apesar do incidente podemos dizer que podia ter sido pior.
Segundo informações a tenda tinha uma lotação de 520 lugares, pelo que estava quase lotada. Já tinham decorrido 14 espectáculos sem qualquer problema.
Esta tenda ficará fechada, apesar do parque reabrir já amanhã, para voltar a ser “A terra dos sonhos”.
Vai ser levado a cabo um inquérito pela PSP e Bombeiros, que irão averiguar as causas do acidente. A empresa responsável, já afirmou que há seguro para cobrir todos os prejuízos.
Falta-nos agora saber se a inspecção da bancada foi feira correctamente, assim como toda a segurança do parque. Quem conhece o local, sabe que é um local de muitos perigos. Existem vedações no decorrer de todo o lago que têm muitos anos e são frágeis, os locais por onde circulam milhares de crianças no decorrer da Terra dos Sonhos, não são caminhos seguros, há muita inclinação, o piso é de terra batida e coberto de areia que nas descidas acentuadas que tem, escorrega. Quem vive a Terra dos Sonhos, sabe que ela pode tornar-se num pesadelo mesmo sem ruir uma bancada. Felizmente nem no ano passado nem este ano, aconteceu nenhuma tragédia, apenas pequenas entorses devido ao piso irregular. O local é mágico mas para circularem grupos, com guias e adultos com os olhos postos nas crianças. Da forma como está funcionar em que cada um entra e faz o que quer, existem cruzamento de grupos de crianças em caminhos onde só deveria passar uma pessoa de cada vez. São muitos os perigos existentes neste sonho.
Penso que esta magia toda deve ser repensada com isto que aconteceu.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Administração às 20:27

1 comentário

De Maria a 13.12.2009 às 18:21

Ora vejamos, eu fui à Terra dos Sonhos, estive dentro desta tenda e sou franca, para quem diz que leva lá dentro 520 pessoas, devia dizer 520 crianças, porque não aguenta 520 crianças com adultos.
Digo isto porque quando a lotação era esgotada ficava-se apertadinho, ora não me parece que 520 cus de crianças sejam iguais aos cus de adultos.
Estou a brincar mas é a verdade.
Se a terra cedeu, também foi pelo peso que não aguentou.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...