Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Maio 2006

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Última Hora

Quinta-feira, 11.05.06

Hoje a Associação de Pais da Escola E.B.1 de Manhouce, sabendo que a Sra. Ministra da Educação, estaria presente na Escola Secundária Ferreira de Castro em Oliveira de Azeméis.   Não hesitou e deslocaram-se juntamente com alguns populares, para o local com o intuito de lhe entregarem uma carta de protesto contra o encerramento da mesma.

Estes Pais chegaram exactamente no momento em que a Sra. Ministra estava a entrar no portão da Escola Ferreira de Castro, o inacreditável estava para acontecer. Os representantes do CAE, DREN,  ficaram brancos ao se depararem com tal cenário.  Ainda em estado de choque, um dos membros do CAE, Dr. Octávio dirigiu-se aos pais de Manhouce e pediu-lhes por tudo para que não fizessem barulho, pois seria uma vergonha para eles, à qual os pais de Manhouce lhe responderam que simplesmente estavam lá para entregarem uma carta à Sra. Ministra. Perante tal situação a Dra. Margarida Moreira (directora da Dren), deslocou-se junto dos mesmos e ela própria disse que o assunto (Escola de Manhouce), estava a ser tratado com ela e por essa razão pediu que lhe entregassem a carta. A mesma Sra. informou estes pais que actualmente este assunto deixara de ser tratado com a Câmara Municipal, e que não iria permitir os remendos que a Câmara  queria fazer em outras escolas de Arrifana, pois existe dinheiro para a construção do novo centro escolar educativo. Também estão a fazer um estudo para a redistribuição dos alunos, esperam que as autarquias apresentem projectos para construções novas e não para remendos. Também disse que não era a favor dos desdobramentos e que em Arrifana existem condições para leccionar em regime normal. Depois de tudo o que ouviram da Sra. Directora, os pais de Manhouce entregaram a carta e regressaram com a esperança que realmente o assunto não está morto e enterrado, como diziam alguns dos nossos representantes autarcas.

Por isso minha gente, engane-se quem pensa que o povo de Manhouce baixa os braços.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por deskaska às 11:13

16 comentários

De Pompilio Albertino a 11.05.2006 às 11:38

Parabéns deskaska, excelente, eles que embrulhem mais esta. Parabéns Associação de Pais e todos os que estão envolvidos nesta luta. Ó Juntaaaaaaaaaaaaa onde estás tu? Ao lado do Povo? Não, deve estar a lutar na secretária lá com os papeis e telefones e cartas e..............!!!

De Anónimo a 11.05.2006 às 13:51

Fico feliz com a informação, no entanto e porque os anos me dão alguma experiência, acho esta Directora da DREN muita facilitista com problemas tão graves, se for verdade o que ela diz (Deus queira que sim) sem dúvida que o malapeiro emigrado para passear na Bulgária fica ainda ,ais na m...da assim como o Presidente da Câmara que terá de engolir não um sapo ou dois mas um camião deles. Dou os parabéns à Associação de Pais pela oportunidade encontrada. A Junta se mal estava pior irá ficar nesta fotografia. Como apoiante do PSD deixo para a Junta um conselho não vos vou dizer que se demitam pois sei o quanto alguns necessitam do dinheiro, mas preparem com tempo alguém que vos possa substituir porque vocês são um caso "finnito". Que mal estiveram em todo este processo, quem vos aconselha lá irá para onde o pague e recordem-se que Alfredo Henriques já teve os seus dias agora também ele é um caso "finnito".

De Bugs a 11.05.2006 às 14:36

A Escola do Outeiro já mexe!!!!! Obras em andamento, falta saber o ritmo.

De Anónimo a 11.05.2006 às 16:59

Embora a comunicação tenha sido verbal, ficou uma vez mais provada o quão deplorável são os nossos autarcas. Só quem ainda não tinha lidado de perto com estes artistas é que desconhecia do que são capazes pelo vil metal....Depois juram pelos netinhos e não sei que mais. Vergonha não têm, é certo porque está provado, mas lembrem -se que as crianças da nossa terra gravarão para sempre na sua mente a fotografia destes miseráveis aldrabões.Não tenho outro tipo de classificação para esta gente.O tempo acabou-se, serão perseguidos até ao último dia, pois já não conseguirão enganar mais nenhum inocente. O povo estará à alerta. VIVA PORTUGAL

De Anónimo a 11.05.2006 às 16:47

O trio vergonhoso da nossa Bilha ( Cambra, Xunta e guigui) foram hoje totalmente desarmados... Dinheiro para remendos sujos não. E tu guigui já pensaste como vai ser o teu futuro? Lembra-te só que não tens mais condições, pois os teus projectos já têm lugar assegurado nas sanitas da nossa Xunta. A arrogãncia é a nossa maior inimiga
Parabéns GRANDE ASSOCIAÇÃO DE PAIS DE ESCOLA EBI DE MANHÔCE

De Anónimo a 11.05.2006 às 17:04

É com grande satisfação que venho aqui deixar os meus parabéns á Associação de Pais de Manhouce.
Homens e Mulheres de coragem, não se deixaram intimidar com decisões tomadas pelos autarcas à revelia da Associação de Manhouce. Esperemos que com esta luta de Manhouce, toda a Freguesia benificie de um ensino melhor com condições dignas de acolher os nossos filhos. Só tenho pena que estes pais que têm lutado sem descanso não tenham sido ajudados pela população em geral, realmente eles são dignos de uma homenagem.
Muito sucesso e felicidades para todos.

De Anónimo a 11.05.2006 às 17:29

Parabens assoçiação de pais da escola EB1 de Manhoce . É com muito agrado que eu fico depois de lêr e saber que esta associação tomou mais uma iniciativa espetacular e aprontou esta surpresa, para a Srª Ministra um bem haja a quem vos passou esta informação da vinda da Srª Ministra a Oliveira de Azemeis. Espero que vocês me desculpem e não me levem a mal mas depois da leitura do post tenho algum receio que esta carta levada por a associação de pais da escola de Manhoce não vá parar ás mãos da ministra .

De bugs 3 a 11.05.2006 às 19:46

Parabens Deskaska vejo que está atenta a esta causa.Ao publicar esta noticia que vai abanar com a Arvore da corrupsão no nosso Concelho.Não posso deixar de dar os parabens a Associação de pais de Manhoce, que bem o merecem continuam não parem esta luta.

De Bugs a 12.05.2006 às 11:26

Mania...dasssssssssssssssssss!!

De quem sabe... a 11.05.2006 às 19:57

bom post...

De Anónimo a 11.05.2006 às 20:47

Bom post, sem dúvida estas coisas da educação precisam de ser ditas.Denunciem tudo associação, enviem para os blogs, para os jornais para a televisão, mas não desistam. Vejo que este blog está atento á causa e sempre que é solicitado colabora, parabéns ao blog também.

De so a verdade a 11.05.2006 às 21:37

Com quem tão o Darió e companhia para sacar dinheiro pra pagar as dividas que são poucas..., andaram a tentar passar a mensagem para a DREN de que o pre-esollar estava deficitário. Boa meu, só que não passou e hoje mais uma vez foste desmacarado. Que lata ... E quando houver nova Assembleia de Freguesia, o que vais dizer a este POBO? Será que vais chorar desta vez? Netinhos não mais...

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...