Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Novembro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Pesquisar

 


Rua coberta de cascalho

Sábado, 21.11.09

Cidadão Repórter

2009-11-17

Zulmiro Familiar

 

(Foto de Zulmiro Familiar)

Esta é a Rua Afonso de Albuquerque, na vila de Arrifana. Já faz alguns anos que quando chove torrencialmente, como aconteceu na passada sexta feira, dia 13 de Novembro do corrente ano, a rua fica no estado que a foto vos mostra: coberta de cascalho. (...) In JN

Continuar a ler 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 15:17

15 comentários

De Anónimo a 21.11.2009 às 19:23

As vezes que isto aconteceu, as vezes que os empregados da Junta já lá foram repor a situação, já tinham comprado 3 (Três ) sacos de cimento e rectificado as valetas. Será preciso lançar uma camapanha de subcrição???

De arrifanense a 21.11.2009 às 19:27

Sim senhor, um repórter da UPA a trabalhar no tereeno.
Isto é uma lição para a JFA, que aprendam, a andar na rua é que se vêem as necessidades.
Ainda não vi fazerem népias.
Ontem a UPA juntou-se num jantar, afinal eles estão mais que unidos, andam a preparar a sua campanha, para daqui a 4 anos ganhar isto tudo.
O povo unido não é fácil ser vencido.
Parabéns pelo artigo no JN

De Anónimo a 21.11.2009 às 19:27

Então os PSD (s) que por lá moram não fazem nada ??? O agrónome que tantas vezes já se deparou com aquilo e que criticou a situação. Cá Dêle ???Hum.. Hum!!..

De Anónimo a 21.11.2009 às 19:31

Arrifana uma vez mais noticia na comunicação social nacional pelos piores motivos. E ainda a fonte não começou a dar àgua.....

De Claudia F. a 21.11.2009 às 22:29

Isto é um dos muitos males de Arrifana. Nesta mesma rua sempre que chove um pouco mais, em frente á Pré-Escola é preciso um barco para os pais atravessarem os filhos. Hoje mesmo já o rio está meio, se continuar a chover enche, e não me venham, com histórias a Junta de Freguesia está fartinha de saber desta situação e até hoje nada fez e vou sentar-me á espera para não me cansar muito, porque isto vai continuar assim pelo menos mais 4 anos.

De Zulmiro Familiar a 22.11.2009 às 08:54

Sobre este lago de água que se concentra junto às escolas, já não é novo. Devo informar-vos que este caso já o apresentei ao próprio Presidente em Assembleia de Freguesia, se não estou errado está prestes a fazer três anos que isso aconteceu. Sabem qual foi a resposta que veio da boca do Presidente? Foi chamar-me de mentiroso. Agora tirem as vossas ilações, e questionem-se. Terá lógica chamar mentiroso a um homem que tenta querer o melhor para a nossa terra? Suponho que Arrifana precisa de gente mais activa.
Cumprimentos
Zulmiro Familiar

De anonimo a 24.11.2009 às 14:22

Você tem toda a razão, na minha humilde opinião você deveria candidatar-se á junta de Arrifana. Arrifana precisa de gente com experiência e com amor á terra. Meus parabéns Sr. Zulmiro.

De Anónimo a 22.11.2009 às 15:50

E já agora Snr. Comentador/Repórter/Candidato/Comerciante, etc. não seria de se dizer também que estas pedras se ficam a dever a uma obra levada a efeito pela Câmara de São João da Madeira (e muito bem, digo eu) para despoluição da Ribeira? É que uma crítica para ser verdadeira tem de se comentar tudo, não é verdade Snr. Zulmiro? Olhe que a campanha já terminou faz um tempinho. Concordo plenamente que as pedras deverão ser retiradas, não pela Junta, mas isso sim pelo Empreiteiro responsável pela obra. Aliás este seu cuidado deveria ser da responsabilidade do encarregado da obra e de quem a fiscaliza, é que se houver algum acidente por projecção de pedras ou resultante destas pedras as responsabilidades são pedidas ao empreiteiro, não é assim? Cumprimentos e, apesar da brincadeira, parabéns pela chamada de atenção e pela pertinência.

De arrifanense a 22.11.2009 às 18:27

Adorei este comentário, então para que existe uma Junta de freguesia na terra?
Já sei, é para passar atestados e fazer favores...
As escolas são da responsabilidade das juntas, todos os edufícios e se o caso é da responsabilidade de outras entidades, acho que a pressão da Junta só era bem vista. É mais fácil dizer não tenho nada a ver com o assunto.
Estes comentários são para rir.
Ao Sr. Zulmiro dou os parabéns pela coragem de enfrentar esta gente que não quer fazer nada pela terra. Denuncie não tenha medo deles, porque já se viu que o sr. não tem medo de ameaças.
Quanto ao caso da EB2,3 devia dar na tv para verem a porcaria de quem nos governa.

De anonima a 22.11.2009 às 20:43

Este Sr. , tem rezao a Junta so serve para fazer favores aos amigos deles. e a quem votou neles vamos de mal em pior , com um bocadinho de jeito começam as vinganças, é para isso que o junta serve, e daqui tiramos o espelho para o Pais

De anonimo de arrifana a 22.11.2009 às 20:30

Olha este o que é que São João da madeira tem haver com esta rua e com o cascalho se esta quase em Manhoce , eu passei por essa rua e realmente vi esse cascalho no meio da dita rua e não tem nada haver com as obras de São João da Madeira estou admirado este Sr. defende bem os interesses dele, se ele estiver na junta estamos bem servidos como arrifanenses , agora votamos as culpas aos nossos vizinhos, eles estão a beneficiarmos e ainda os acusamos boa, este não deve conhecer Arrifana

De Zulmiro Familiar a 22.11.2009 às 19:00

Senhor anónimo, gostaria que se pronunciasse com identificação.

Se assim fosse até poderíamos trocar algumas impressões, e assim o senhor não vinha acusar uma Câmara que não tem nada a ver com esta Rua.

De facto existe uma Rua com o mesmo nome em São João da Madeira, no entanto fica bem distante desta.

Quanto à responsabilidade ser do Empreiteiro ou não, a mim não me diz respeito. Mas sim às autarquias que são estas que lhes pagam as obras efectuadas. E se bem me parece esta Rua foi reparada há muito tempo, mais do que uma vez, e as valetas continuam a despejar pedras para a rua quando a chuva engrossa um bocado. A responsabilidade será minha?

Quanto ao problema de eu ser ou não candidato, não me tira o direito de defender o bem da minha terra, para além de estarmos em democracia.

A ditadura Salazarista, já morreu quase à quatro décadas por isso posso e devo fazer reportagens quando e como quiser, desde que sejam construtivas e sempre em benefício do bem para a humanidade.

Quanto à campanha ter acabado sim é verdade, no entanto não vai haver eleições em breve penso eu, e isto não se trata de campanha, mas sim ajudar a quem tem responsabilidades ver aquilo que muitas vezes não são capazes de ver.

Quanto a ser: Comentador/Repórter/Candidato/Comerciante. Fico orgulhoso! No entanto gostaria de lhe dizer que já passei por muito mais do que isso. Exemplo.

Comerciante/Vendedor/Metalúrgico/Canalizador/Sapateiro.

E ainda faço de Jardineiro, Agricultor, e faço ainda alguma coisita na área da construção civil. Como vê senhor anónimo, ainda não sou assim tão fraquinho como possa pensar.
Cumprimentos
Zulmiro Familiar

De Anónimo a 23.11.2009 às 19:31

Mas será que porventura alguém falou em lhe retirar direitos. Quem sou eu para tentar uma coisa dessas? Já vi que não entendeu a ironia pela forma como inicio o meu comentário, e peço-lhe desculpa por esse facto. Aliás se lesse tudo veria que no final lhe estava a dar os parabéns pela atenção. Quanto ao restante mantenho tudo o que disse nunca referindo a propósito que a Junta esteja isenta de responsabilidades pelo facto de não estar atenta às obras na sua terra. Se por acaso se sentiu ofendido apresento as minhas desculpas, mas apenas tentei comentar com alguma ironia à mistura, mas já vi que anda por aí muita gente de baixo carácter que só sabe escrever ofendendo e não deixam de ser o exemplo claro daquilo que são. Como diria Confúcio a essa gente apenas digo que "o sensato é lento no falar e rápido na acção". Passe bem Snr. Zulmiro, óbviamente que esta frase não se destina à sua pessoa, e se por acaso, se sentiu ofendido as minhas desculpas pois jamais seria essa a minha intenção.

De Anónimo a 22.11.2009 às 21:57

Este gajo que diz que o problema vem de S. João da Madeira deve ser algum ASTERÓIDE ou coisa que o valha. Qual ribeira, qual carapuça. Como a Junta de Freguesia de Arrifana continua muito mal servida de gentinha. Pobre ignorante

De Zulmiro Familiar a 24.11.2009 às 08:42

Senhor anónimo, é pena que tenha de lhe chamar assim. Gostaria de enfrentá-lo olhos nos olhos para lhe explicar o que de facto acontece nesta polémica rua, porque o senhor está a atribuir culpas a uma obra que está decorre na rua que faz a divisão entre os dois concelhos, e isso não é verdade.

Por esse motivo devo dizer-lhe o seguinte, se o senhor faz parte do elenco executivo, ou é próximo do mesmo, anda muito mal informado e está-se nas tintas para os problemas da nossa terra.

Porque se não vejamos, este triste acontecimento de pedras nesta rua já acontece à vários anos pelo motivo de uma valeta mal executada e que ninguém do executivo é capaz de ver.

Agora meu caro eu nunca fico chateado com ninguém muito menos consigo porque não o conheço.

Agora se o senhor tiver coragem de se identificar, até podemos marcar um jantar em qualquer lado para discutir assuntos de interesse para a nossa Vila que carece de muitos.
Não me diga amigo que nunca viu pedras nesta rua a não ser agora! Será que o senhor nunca viu a piscina em que se transforma a rua em frente das escolas? O senhor acusa-me de não ser claro nos comentários.

Devo dizer-lhe que nunca mas por nunca seria capaz de vir para a comunicação social dizer aquilo que não pudesse provar.

O senhor sabe que andei em campanha eleitoral com um microfone na mão a elucidar as populações de tudo aquilo que entendia estar mal, e para isso tinha sempre provas para apresentar, se assim não fosse nunca me meteria em assuntos de grande responsabilidade como é uma campanha eleitoral.

Faço sempre as coisas sem demagogia e a pensar sempre no que será para melhorar a nossa terra.

O senhor sabe que eu nos anos setenta saí deste nosso pobre país para a República Federal Alemã, onde aprendi a ver coisas extraordinárias, e como eu sou de boa memória guardo aquilo que possa ter vantagens para as populações.

Meu caro amigo não me vou alongar mais neste comentário, e devo dizer-lhe que não vou dar mais resposta a este assunto a não ser que o senhor tenha a coragem de se identificar, que espero que o faça a bem da nossa querida Arrifana.
Cumprimentos

Zulmiro Familiar

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...