Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


Resposta ao Sr. Manuel Santos

Sábado, 31.10.09

Muito boa noite Sr. Manuel Santos
 
Eu, como elemento da UPA, não aceito nem admito comentários deste género num blog, pelo que peço que este meu pequeno “discurso” seja publicado como resposta ao Sr. em questão. Poderia fazê-lo em qualquer meio de comunicação, tenho todo o direito à minha liberdade de expressão e pelo facto de não concordar com o que aqui é dito pelo Sr. Manuel Santos, espero que o blog publique o que seria impossível dizer num comentário. Obrigada.
 
Quem escreveu esse post aqui no kaska&deskaska eu não sei quem foi, nem estou interessada em saber, se o fez da forma que fez foi porque assim o achou, não tenho aqui que dizer se está bem ou mal, lamentar apenas o comentário insultuoso à UPA, como se tivesse sido alguém de nós a fazê-lo. Muitas são bem verdades, outras talvez as sátiras a que o blog nos habituou e que nunca dei importância. Mas hoje, e em meu nome pessoal, quero deixar público que sou UPA e não gosto de ver as pessoas numa de “sátira” real.
A UPA não precisa de intermediários, e eu como elemento já lesada várias vezes neste e noutros blogs tenho de concordar com o que o kaska diz e discordar da sua opinião insultuosa.

“Pensei que a porcaria de dizer mal de tudo e de todos tivesse acabado.
Afinal estes senhores da UPA o que é que querem?”
A esta sua afirmação, respondo-lhe que os Srs. da UPA têm todos identificação, não são anónimos, nem mal-educados, nem estrangeiros como o sr. o está a fazer crer. Conhece-me muito bem, de certeza, para saber que não teria qualquer problema em dizer-lhe tudo isto frontalmente mesmo sem saber quem o sr. é, a sua idade, o seu estatuto ou até mesmo a sua recheada conta bancária. Não admito que tratem um grupo do qual faço parte e conheço, como se fossemos um monte de lixo Arrifanense. Gostaria ainda, que entendesse que não estamos numa fase incipiente, mas sim no decorrer de uma governação de mais 4 anos, queremos o bem da terra, o Sr. quer fazer de nós, talvez com acordos nos blogs, um grupo de “Arruaceiros” como já fomos apelidados muitas vezes. Esclareço-o também e já o devia ter feito há mais tempo, que um comício onde se alerta a população para o que está mal na terra, onde se mostra o que querem esconder não é “a porcaria de dizer mal de tudo” como o sr. insinua. Não sabe ser político e muito menos democrata. O que é dito nos blogs a mim pouco importa, importa o que foi dito à frente do povo.

Não vos chega a decisão do POVO, não é por acaso o povo quem mais ordena ?
Ou será que nem com os resultados das eleições vocês se calam?”
MAS AFINAL QUEM FALOU? Os blogs, os jornais, as rádios, onde prova o Sr. que a UPA falou! Seja correcto, seja homem. Quando achar que a UPA está errada dirija-se a ela directamente. A decisão do povo, foi não haver maioria na governação, e viu-se na tomada de posse, e aí eu estava presente, o desprezo com que fomos tratados (sempre) e aqui concordo com o que dizem estes blogs, que já não sei se não serão seus. Pelo menos parece.

“Deixem governar quem o povo escolheu, não têm maioria, a vocês e aos restantes, cabe-vos fazer oposição, mas oposição não é só criticar nem destruir.
OPOSIÇÃO é realmente votar contra ou a favor, consoante aquilo que houver para votar.
É fazer uma critica construtiva e não depreciativa, não é votar contra por ser do contra.”
Como pode o Sr. fazer semelhante afirmação, se ainda não houve uma única Assembleia onde a oposição pudesse mostrar o que na realidade quer ou pretende fazer, anda a antecipar-se, porquê? Quer levar ao povo  a ideia de má imagem, aquela imagem que não temos, mas que o PSD faz tudo para que tenhamos. A UPA é um grupo de cidadãos que está aqui pela terra e não pelos interesses, como talvez esteja o Sr. quem sabe. Para se sentir tão mal com um post de alguém que nem sabemos quem é…que poderemos nós pensar?

“Quanto ao que dizem que ninguém vos dá importância, ninguém vos liga, eu estava cá fora e vi o que aconteceu com as diversas pessoas que íam chegando.
Enquanto que as pessoas normais, chegavam e se cumprimentavam, os da UPA juntam-se num canto a cochichar, o que será e porque será ? A postura gente não é a mesma e porquê ?”
Afinal quem disse que ninguém nos liga? O Sr.?? Eu cheguei cumprimentei toda a gente inclusive o Sr. Presidente Dário Matos, falei com montes de gente que conhecia, não vi nada do que o Sr. para aí apresenta, é giro não é? Dizer-se que a UPA se coloca de lado. É normal as pessoas conhecidas se juntarem em grupos, também vi o PSD em grupo e inclusive a fazer chacota da UPA e olhe que estou a dar a cara, não sou nem cega, nem surda, nem muda e muito menos burra.

“Claro que depois de dizerem mal de tudo e de todos, não só do PSD, nem vocês se sentem à vontade para a integração, porque estão comprometidos.”
Nós comprometidos, com o quê, diga lá, gostava de saber, talvez estejam vocês muito mais comprometidos com os falhanços que têm feito do que nós. Não seja ridículo e quando me encontrar na rua cumprimente-me, diga-me pelo menos bom-dia.

Porque são " PERSONAS NÃO GRATAS " claro que são.
É o Sr. que o afirma, já pensou bem no que diz sem qualquer prova de que a UPA são esse tipo de pessoas?! Está a dizer-me directamente que eu sou uma "PERSONA NÂO GRATA" porquê? O que lhe fiz? Sou tão elemento como o cabeça de lista...

“Os maldizentes não podem ser bem vistos.
Quem não se sente não é filho de boa gente.
E até vos digo para quem fez uma campanha porca, e ainda continua a fazer porque vocês não sabem fazer outra coisa, o que esperam ?
Que vos recebam com abraços e beijinhos ?
Tenham juízo ...”
Mais um falhanço seu, e, dos grandes. A UPA fez campanha a olho nu, não se escondeu, agora (Campanha porca) é grave, explique por miúdos o que fizemos de tão porco e prove-o para que aí sim, sejamos condenados pelo povo. Mas seja honesto, pelo menos uma vez na vida.

“Parabéns sr Dário e a toda a sua equipa, parabéns ao PS porque na pessoa do sr Rui fez uma boa campanha, sabe fazer política e continua educado.
Ao Belo a mesma coisa, parabéns pela boa campanha e pela sua postura, calmo e educado.”
Aqui quero dizer que concordo, parabéns, demo-nos sempre bem com todos eles, andamos pelas ruas juntos e nunca houve uma palavra que fosse de ofensa, infelizmente o Sr. que deve ser um nome fictício é que inventa o que nunca existiu. Contactei com muitos PSDs, falámos, discutimos ideias, nunca vi ninguém à porrada como já aconteceu em tempos passados e não havia UPA.

E DEIXEM DE UMA VEZ POR TODAS GOVERNAR QUEM O POVO ELEGEU ., porque em algumas vezes vocês diziam que se o sr Dário ganhasse era porque o povo era BURRO.
Cuidado com as vossas orelhas.”
Burros são os animais que se limitam a andar de bar em bar numa de tradição oral, levando a carta escrita pela pena da galinha, que quando chega ao destino de tão lento que é, a mensagem já é outra. Burros são aqueles que se deixam intimidar pelos desafios de grandes tentativas de desmotivação, porque é isso que vocês querem, que a UPA desista, deixe de existir no mapa, não vos aborreça com as coisas que estão mal e precisam ser corrigidas, o que vocês pretendem é fazer do povo uma espécie de “robôs” comandados à distância. Aqui não há burros e se o Sr. pensa que a UPA está aqui para, como o Sr. quer tentar fazer ver ao povo,”Dar cabo disto” enga-se a UPA quer trabalhar e vocês parece que não querem ajuda, ou talvez tenham medo de trabalhar com quem arregaça as mangas. Não somos burros nem fazemos de ninguém burro. Cuidado com a sua linguagem.
Muita força e muitos parabéns ao Sr. Eduardo Costa e ao sr. Alcino Monteiro, que poderão contar comigo para o que precisarem. São homens que já mostraram do que são capazes pelo melhoramento da terra. Nada a apontar-lhes, só lhes aponta quem quer seguir a senda mais estreita...
Parabéns ao Sr. Dário Matos, homem que sempre respeitei e respeito e por quem tenho um carinho especial, já foi uma pessoa importante na minha vida, pena que esteja rodeado de tanta gente “má” e ele sabe.

Cumprimentos
Rosa Familiar

(A pedido da autora do texto, este não poderá ser reproduzido nem alterado sem seu concentimento)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 18:24

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds