Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


Tomada de posse - Arrifana 2009

Sexta-feira, 30.10.09

 

 

O “assalto à Xunta” como todos sabem foi ontem dia 29 de Outubro. Entre o Carnaval e a tomada de posse desta Assembleia de Freguesia não existem grandes diferenças, no Carnaval anda-se disfarçado, ali também.
Logo à entrada da “xunta” tínhamos num grupo os partidos PSD, PS e CDS, sim, num grupo e mais ao lado, o grupo da  UPA. Sei que esta Lista Independente não participou num jantareco organizado pelo PSD com os líderes do PS e CDS PP locais, onde provavelmente foi tão bem organizada esta tomada de posse. A prova disto, foi o à vontade e  os comportamentos sempre antecipados dos PSD´s durante o acto e mesmo do Presidente Dário Matos assim como os discursos previamente feitos em “suporte de papel” já no bolsinho dos oradores.
Quanto a mim, a UPA teve um tratamento discriminatório por parte da mesa, sempre que houve uma votação, foram chamados a confirmar os votos apenas elementos de duas forças partidárias, o PS e o CDS PP ficando os Independentes sempre de fora. Julgo que a UPA não teve a capacidade para se fazer notar, provavelmente pela falta de experiência.
Estive presente nesta tomada de posse e sem precisar de caneta ou um bloquinho de notas, apercebi-me da boa camaradagem entre a oposição (PS e CDS PP), os tais “amigos de infância”. A “Xunta” é PSD, o resto é os “tachos pagos no restaurante”.
Agora, a verdadeira tomada de posse duma meia vitoria:
A “Madre Teresinha”, com a “vozinha” delicada, lá deu inicio à coisa cumprimentando todos e chamando Andreia Resende para secretariar esta sessão solene. A moça lá foi armada com a sua caneta para registar tudo, mas deve ter-se esquecido que existia mais uma lista para tomar posse. O único elemento que se colocou de lado para  ler e assinar foi o Sr. Eduardo Costa, com diplomacia e educação, os restantes viraram o rabo ao “pobo”, como se nos estivessem a mandar à “merda” e mesmo assim o “pobo” batia palmas. A “Madre” chamou os 13, que se dirigiram à mesa, juraram, assinaram e deixaram um documento de identificação não fosse algum ser “do estrangeiro”.
Cessadas por minutos as funções da “Madre” foi a vez da intervenção do Presidente Dário Matos… gaguejando aqui e ali, lá formou o mesmo executivo,  sentados outra vez,  os mesmos, nas mesmas cadeiras e felizes… seguiu-se a votação (7 votos - sim, 6 em branco), aqui alguém se vendeu!
Prossegue-se com a sala aos pulos, vem aí a mesa da assembleia, quem a quer, quem a quer, ninguém a quer…
Propostas, pedia o Presidente Dário Matos, até que uma foi parar às mãos dele, “coitado”, tão feliz que estava que até se esqueceu que era preciso votar, já ia chamar os mesmos de sempre, é o hábito Sr. Presidente a gente sabe como é, está enraizado, mas lá se votou, (7 votos – sim, 6 em branco), mais outro que se vendeu… mesa aprovada. Resultado: Junta e Mesa PSD.
Vieram os discursos… estranhamente encadeados e combinados os do PSD, com toda a certeza escritos pelo mesmo, numa qualquer mesa dum café ou quiçá, dum restaurante.
Rui Ferreira, com pose de estado, sabe o que diz e não diz nada. Queixou-se do que aconteceu na campanha, com certeza fartinho de saber quem o fez, uns papéis pelo chão que provavelmente tiveram como único intuito incriminar a UPA. Fiquei a saber que o “motard” não vai despir a camisola do PS (gosta do rosa), ao contrário do PSD que a vai tirar (a camisola do PSD) para vestir camisola de Arrifana. Não saberia já o Ruizinho que o PSD iria falar nesta coisa de tirar e vestir camisolas? Lá vieram os discursos combinados, muita cumplicidade “escondida”, só alguém com uma deficiência mental grave não percebia isto.
António Belo, falou, falou e não disse nada. Cumprimentos, desejos de venturas e prometeu que será crítico… afinal já lá esteve e é um deles, até aqui não há dúvidas.
Eduardo Costa, com um discurso coerente, sempre positivo e nunca em tom crítico, mas com a vontade de trabalhar em prol da terra, ele sabe que não é político mas sabe também que os políticos por vezes ”traem-se”.
Jorge Silva, não podia deixar de puxar pelo seu vozeirão e com o seu discurso escrito, mostrou que estava ali para trabalhar, não só ele, mas toda a equipa, agora sim, “talvez emagreça”, quem sabe.
E o grande fecho desta sessão solene, deu-se com o discurso do Presidente Dário Matos, onde a palavra “prometo” foi o mote para o desenvolvimento de algo que pouco se percebeu, dada a sua dificuldade em se fazer entender.
Fiquei a saber que: Nesta “Xunta” reina a hostiliade, a arrogância, a falta de honestidade, verdade e sobretudo, a falta de DEMOCRACIA. Esta é apenas a minha opinião.
Os próximos tempos não serão fáceis.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 15:08

12 comentários

De Anónimo a 30.10.2009 às 20:35

Estão todos a ouvir a águia azul, o debate em directo do Zebraforce, ninguém diz nada...

De Je a 30.10.2009 às 21:12

Parabéns Gente Boa!!

http://www.youtube.com/watch?v=ZUEeBhhuUos&feature=related

Pensem!!!

De Vizinho a 01.11.2009 às 11:34

Gostei, gostei.

De Anónimo a 30.10.2009 às 22:52

Foi mais interessante o debate na Rádio Águia Azul do que a tomada de posse na Junta. Na junta o casamento já estava feito. Algumas pessoas aqui em Arrifana valem mesmo muito pouco, vendem-se facilmente...vejam lá que vale mais um jantar do que os problemas da freguesia. Espero bem que as coisas mudem para ver se saímos da lama em que estamos metidos.

De UPA - sem ser elemento a 31.10.2009 às 09:08

Foi vergonhoso o k ali foi feito, mas até acho bem k sejam os mesmos a governar, só espero que respeitem mais as pessoas da UPA tb têm assento lá como o Belo, que apenas tinhas 1 deputado e ficou sentado em lugar de destaque colocando-se a UPA no fim como se fosse despreso pelas pessoas.
O sr, Eduardo e Alcino são pessoas de trabalho, não são arruaceiros como o Sr.presidente chama ao povo de manhouce. Depois ainda diz k o que disseram dele já está esquecido e o que ele e os seus disseram de manhouce é para esquecer ? depois duma assembleia destas? Despreso pelas pessoas. sr. Dário diga aos seus companheiros que vão fazer um curso de boas maneiras e educação. A UPA merece mais respeito, pk o k fizeram o agostinho e outros n vinha nos discutsos, so o ps falou doa papeis como se a UPA tivesse algo a ver com isso, sabemos que foi gente do psd com certeza. Ao contrário do k pensam tudo se sabe. Mas a UPA tem a consciencia limpa nunca fez mal a ninguem em campanha e o que disse foi em publico n foi em cuchicho pelas portas a prometer coisas falsas.Arrifana desilude me cada vez mais. Basta ver a mudança de algumas pessoas que eram amigas, cohecidas e já nem se cumprimentam. Isto diz o qque é o psd.
Humildade não existe, infelizmente. Aproveito para dizer que apoio a UPA e votei neles.

De Manuel Santos a 31.10.2009 às 16:02

Boa tarde a todos,

Pensei que a porcaria de dizer mal de tudo e de todos tivesse acabado.
Afinal estes senhores da UPA o que é que querem ?
Não vos chega a decisão do POVO, não é por acaso o povo quem mais ordena ?
Ou será que nem com os resultados das eleições vocês se calam ?
Deixem governar quem o povo escolheu, não têm maioria, a vocês e aos restantes, cabe-vos fazer oposição, mas oposição não é só criticar nem destruir.
OPOSIÇÃO é realmente votar contra ou a favor, consoante aquilo que houver para votar.
É fazer uma critica construtiva e não depreciativa, não é votar contra por ser do contra.
Quanto ao que dizem que ninguém vos dá importância, ninguém vos liga, eu estava cá fora e vi o que aconteceu com as diversas pessoas que íam chegando.
Enquanto que as pessoas normais, chegavam e se cumprimentavam, os da UPA juntam.se num canto a cochichar, o que será e porque será ?
A postura gente não é a mesma e porquê ?
Claro que depois de dizerem mal de tudo e de todos, não só do PSD, nem vocês se sentem à vontade para a integração, porque estão comprometidos.
Porque são " PERSONAS NÃO GRATAS " claro que são.
Os maldizentes não podem ser bem vistos.
Quem não se sente não é filho de bao gente.
E até vos digo para quem fez uma campanha porca, e ainda continua a fazer porque vocês não sabem fazer outra coisa, o que esperam ?
Que vos recebam com abraços e beijinhos ?
Tenham juízo ...

Parabéns sr Dario e a toda a sua equipa, parabéns ao PS porque na pessoa do sr Rui fez uma boa campanha, sabe fazer política e continua educado.
Ao Belo a mesma coisa, parabéns pela boa campanha e pela sua postura, calmo e educado.
E DEIXEM DE UMA VEZ POR TODAS GOVERNAR QUEM O POVO ELEGEU ., porque em algumas vezes vocês diziam que se o sr Dario ganhasse era porque o povo era BURRO.
Cuidado com as vossas orelhas.

Cumprimentos

De Arrifanense a 31.10.2009 às 23:44

És sempre o mesmo.. Até de costas és conhecido ao longe......muito gosdta de te vitimizar e lavar em águas sujas....Era tempo e muito bem como o Dr. Rui referiu no acto de posse " teres vergonha, já não é a primeira vez, nem a segunda que existem acontecimentos de muito baixo nivel nos dias ANTERIORES ÀS ELEIÇÕES. Os da UPA apenas se apresentaram a eleições este ano, nuitos deles eram afectos ao PSD . Não pessam para abafar o caso e não fiquem pintados de vermelho quando apelidados de cobardes em publico e para mais numa sessão solene

De anonimo 7 a 31.10.2009 às 17:06

se nao estas bem muda te .viva o psd

De Anónimo a 31.10.2009 às 14:40

Este Dário velho e caduca julga que consegue caçar moscas com vinagre. Está fod... com a vida dele.

De Anónimo a 31.10.2009 às 14:44

Triste com a postura humilde dos candidatos da UPA. Foram remetidos s sua miaor pequenez sem necessidade alguma. Afirmarem-se no seu lugar próprio e no momento exacto, é tarefa de politicos

De Anónimo a 31.10.2009 às 14:48

Estes UPA (s) continuam a dar ou a deixar que lhes deêm tiros nos pés.........atenção ao poder de afurmação, não é só discursos

De Je a 01.11.2009 às 23:47


Parabéns Gente Boa!!!
( eu mão disse boa gente disse GENTE BOA)

http://www.youtube.com/watch?v=lWtu85okIw8

PARECE QUE A PRIMEIRA DEU QUE PENSAR... E ESTA??
PENSEM!!

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...