Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


ATL - SOMA E SEGUE

Terça-feira, 20.10.09

 

Pretende-se por este meio trazer a público a “telenovela” vivida no Centro Social e Paroquial de Arrifana no último mês e ainda no rescaldo do encerramento injustificado do ATL, que tanta falta nos faz.

 

Como é do conhecimento geral no passado 17 de Setembro as funcionárias despedidas ilicitamente foram reintegradas por decisão judicial.

Nessa data, o então Presidente do Centro José Carlos Ribeiro declarou ao Terras da Feira que “iriam tratar dos despedimentos de forma legal”.

 

Três dias depois a Presidência do Centro mudou e o novo Presidente chegou completamente “incendiado” contra as 3 funcionárias reintegradas, tendo-as deixado fechadas numa sala privadas de trabalhar.

 

Cerca de uma semana depois de iniciar funções falou com as 3 funcionárias e disse-lhes que as iria despedir, sendo que nesta fase além delas iam embora também as outras duas colaboradoras que exerciam funções no ATL.

Essa excelente decisão fez com o fim-de-semana dessas duas colaboradoras que escaparam ao despedimento numa fase inicial fosse de lágrimas desesperadas por tal flagelo lhes estar a bater à porta.

 

Sem que nada o fizesse prever 3 dias depois o Centro dá o dito por não dito e afinal já não pretende despedir ninguém até novas ordens.

Assim continuam fechadas na sala “de castigo” (por cerca de 1 mês) as 3 funcionárias até que a Autoridade para as Condições do Trabalho, intervém pela 2ª vez tendo sido aplicada ao Centro coima por estar a desobedecer a ordem judicial e obrigando-os a resolver de uma vez toda a situação.

 

Parece que hoje as 3 funcionárias foram colocadas em funções, não se sabe se de acordo com a sua categoria ou não, pelo que não se sabe se a”novela” terá chegado ao final ou se estamos apenas no intervalo.

 

De lamentar que uma Instituição desta envergadura proceda à margem da lei perseguindo as pessoas como acontecia no nosso país antes do 25 de Abril de 1974, tal qual a PIDE contra a qual tanto nos orgulhamos de ter lutado.

 

Diz-se na caserna que no próximo ano o ATL estará aberto, ou porque a Direcção do Centro assim decidiu ou porque alguém entretanto decidiu por eles.

Irá este assunto ser resolvido pela via do diálogo ou por qualquer outra? O tempo dirá…

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Administração às 09:03

1 comentário

De * a 20.10.2009 às 18:56

E com funcionarias a ganhar bons ordenados mas que não aceitam o despedimento e estão la todo o dia sentadas sem fazer nenhum...tambem não me parece que va a algum lado

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds