Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


“Só os burros é que não mudam”

Quinta-feira, 15.10.09

 

Paul Vlega e Gostinho Bombardino são a prova desta velha máxima. O primeiro conhecido no meio da tinturaria e ferrenho comentador blogueiro (nickname, rottweiler), era há três anos atrás o “fiel amigo” de Edy Guevara actualmente líder da UPA. O segundo, ourives de sola é danado para a música, “soprador de gaitas e de ouvidos”, descobriu recentemente um talento especial para a sétima arte, “filmador” de comícios e conforme as ocasiões lá se muda, ora para um lado, ora para o outro. Desta vez ambos decidiram em definitivo abraçar publicamente a elite politiqueira da junta.
Paul Vlega, agradado com a panóplia de obras anunciadas pelos laranjas, perspectivou e bem, a oportunidade de negócio que aí vem para a tinturaria, senão vejamos: Construção do Centro Escolar de Arrifana, construção de um Lar de Idosos, apoio à construção da Sede Social dos Hippyes FC, dotar o Campo Nº 2 das condições ideais para a prática desportiva, conclusão dos balneários do Campo de Santo Estêvão e a construção do Auditório e Sede da Banda de Música de Arrifana. É ou não um olho bestial pró negócio!  Muita “tinta irá correr” acreditem, não há a certeza é se tamanha obra irá acontecer neste século ainda, a julgar pelo andamento da coisa, três destas obras já começaram no passado século.
Gostinho Bombardino, provavelmente já andava em 2006 na “escobilhice”, como provam os registos fotográficos da época. Aquela coisa de gravar imagens ainda não mexia muito com ele, só recentemente aquando dos comícios da UPA, despertaram nele o gosto pela arte de filmar; grandes planos nocturnos, às escuras e por detrás das janelas são o que mais gosta de fazer. Nobre sem dúvida, embora admita que os discursos de Edy Guevara eram longos, (não davam para decorar) diversificados e difíceis de ouvir para muitos, não pelo volume, mais pelo conteúdo.
Gostinho Bombardino, com certeza aspirará mais qualquer coisita da laranjada, não entendo bem o quê, a presidência da Banda de Música? Experiência não lhe faltará, julgo não haver banda no concelho em que não tenha dado umas “assopradelas”, quanto mais nos ouvidos deste e daquele. A função “REC” tem-na sempre ligada, depois no local certo é só carregar no “PLAY” e aí têm meus senhores, é só escutar.
Nota: Esta é uma estória baseada em factos reais, qualquer semelhança entre a ficção e a realidade… é mesmo realidade.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por xangai moods às 17:46

1 comentário

De Maria a 16.10.2009 às 16:58

Bem tantos comentários e até o Sr. Paulo se lamenta.
Então qual seria o problema se ele vendesse o produto dele à junta, desde que tudo legal fazia o seu negócio. Não vejo mal nenhum.
Se até pserpectivou isto fez muito bem, caso não o tenha feito aproveite e faça negócio, o que é preciso é vender, fazer rodar o dinheiro, ele é igual vindo da junta ou de um particular, é somente um negócio.
Quanto ao ofensivo, não vejo nada de mais, acho que não é agradável ver a nossa cara na net, mas quem anda na política está sujeito, deite isso para trás das costas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds