Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


“Só os burros é que não mudam”

Quinta-feira, 15.10.09

 

Paul Vlega e Gostinho Bombardino são a prova desta velha máxima. O primeiro conhecido no meio da tinturaria e ferrenho comentador blogueiro (nickname, rottweiler), era há três anos atrás o “fiel amigo” de Edy Guevara actualmente líder da UPA. O segundo, ourives de sola é danado para a música, “soprador de gaitas e de ouvidos”, descobriu recentemente um talento especial para a sétima arte, “filmador” de comícios e conforme as ocasiões lá se muda, ora para um lado, ora para o outro. Desta vez ambos decidiram em definitivo abraçar publicamente a elite politiqueira da junta.
Paul Vlega, agradado com a panóplia de obras anunciadas pelos laranjas, perspectivou e bem, a oportunidade de negócio que aí vem para a tinturaria, senão vejamos: Construção do Centro Escolar de Arrifana, construção de um Lar de Idosos, apoio à construção da Sede Social dos Hippyes FC, dotar o Campo Nº 2 das condições ideais para a prática desportiva, conclusão dos balneários do Campo de Santo Estêvão e a construção do Auditório e Sede da Banda de Música de Arrifana. É ou não um olho bestial pró negócio!  Muita “tinta irá correr” acreditem, não há a certeza é se tamanha obra irá acontecer neste século ainda, a julgar pelo andamento da coisa, três destas obras já começaram no passado século.
Gostinho Bombardino, provavelmente já andava em 2006 na “escobilhice”, como provam os registos fotográficos da época. Aquela coisa de gravar imagens ainda não mexia muito com ele, só recentemente aquando dos comícios da UPA, despertaram nele o gosto pela arte de filmar; grandes planos nocturnos, às escuras e por detrás das janelas são o que mais gosta de fazer. Nobre sem dúvida, embora admita que os discursos de Edy Guevara eram longos, (não davam para decorar) diversificados e difíceis de ouvir para muitos, não pelo volume, mais pelo conteúdo.
Gostinho Bombardino, com certeza aspirará mais qualquer coisita da laranjada, não entendo bem o quê, a presidência da Banda de Música? Experiência não lhe faltará, julgo não haver banda no concelho em que não tenha dado umas “assopradelas”, quanto mais nos ouvidos deste e daquele. A função “REC” tem-na sempre ligada, depois no local certo é só carregar no “PLAY” e aí têm meus senhores, é só escutar.
Nota: Esta é uma estória baseada em factos reais, qualquer semelhança entre a ficção e a realidade… é mesmo realidade.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por xangai moods às 17:46

59 comentários

De dias a 15.10.2009 às 18:34

É o que temos, como se diz, são os vira latas.

Mas disto está o inferno cheio.

Quando essas obras todas estiverem prontas, já não estamos aqui para comentar.

Cumprimentos a todos.

De ramiro a 15.10.2009 às 18:40

As filmagens, deve ser para um best of da campanha, para mais tarde recordar.

Coitadinho do homem, pensava que passava despercebido na janela.

Se tivessem vergonha, mas enfim, é este tipo de gente que temos nesta terra.

Ainda bem que a maioria das pessoas, soube que na oposição é que está o ganho, mesmo os votos sendo repartidos, mostraram, que estão fartos de manobras infantis.

Saudações.

De anonimo a 15.10.2009 às 18:46

Se soubessem, a quantidade de gente, que se vende em Arrifana.
Nem vos passa pela cabeça, e mesmo assim, o resultado foi o que se viu, imaginem, se não houvesse favores.

De Anónimo a 15.10.2009 às 19:42

O Edyguevara com os seus discursos à Fidel ( longos e arrojados ) tiirou de uma assentada só o "PROTO- GONISMO " as estas duas vedestas. O inimigo é menos culto, nem precisa de escola.

De Anónimo a 15.10.2009 às 19:47

Ó parolo, então o Bombardino agora não usa coisa mais moderna, aquilo da intramete, intratira, intraleva, intratrás...... O ano de 2006 já lá faz muiiiiiiiito tempo home.

De Anónimo a 15.10.2009 às 19:55

Julguei que o saude da boa era CDS com a rosinha. Agora podi mudar como o chefe. Mas deixemos os filmes, porque o outro é melhor realizador. Ele era bom pra assembleia da cambral. Aí é que compram muitas coisas aos do partido.

De Anónimo a 15.10.2009 às 21:00

O corpo deles está nos Laranjas mas só para a foto e para a sandesita. A cabecinha, essa está na UPA, eles têm um fraquinho pela UPA e pelo ZUZU. Só estão à espera que lhes peçam. Vá lá, digam alguma coisa aos homens, afinal já têm algo mais no seu curriculum.

De Maria a 15.10.2009 às 22:20

Boa noite
Um bom texto, sem dúvida algo pertinente aos olhos de quem analisa o passar dos tempos em Arrifana.
Estes senhores têm o direito a escolher a cor partidária com toda a legitimidade e até aí nada contra.
Conheço os dois e tenho pelos dois o maior do respeito, pena que um deles continue a cumprimentar a malta mesmo que a malta seja de outra cor politica. Pena é o outro não saber fazer as distinções entre quem é do Porto e quem é do Benfica.
Acompanhei este caso desde o ínicio e a escola de manhouce é caso polémico até hoje. Parabéns pelo trabalho desenvolvido, só não entendo é o porquê de ao seguir os lideres que deixaram a escola ao povo, tenha também deixado de falar com o povo.
Por este motivo só posso dar parabéns a um.

De Anónimo a 15.10.2009 às 22:51

O que o Agostinho fez se é verdade foi feio, mas está feito, deve ter sido a pedido de alguém e não de sua iniciativa.
O Paulo foi um grande apoiuante da escola de Manhouce, um grande homem. Estar no PSD a mim não afecta nada, pena é que tenha deixado alguns bons amigos da terra. Mas isso não deve ter havido com o partido, são coisas pessoais d ecerteza.
Parabéns ao PSD pela vitória

De Atento a 16.10.2009 às 08:54

Eu lamento imenso a indiferença com que trata algumas pessoas lá do lugar, deixou pura e simplesmente de falar para alguns que nunca lhe fizeram mal nenhum, quanto ao fazer parte do psd , isso é problema dele.

De Anónimo a 15.10.2009 às 23:29

De~facto é de lamentar que se baralhem alhos com bugalhos. Meus senhores deixem-se de politiquices e ataques pessoais e trabalhem num sentido comum que é o de levar Arrifana para a frente. A luta pela permanência da escola nada teve a ver com partidos...ou durante a manifestação pelo nao encerramento da escola alguém andava em propaganda politica e eu não me terei apercebido?
Interesses económicos com as futuras construções???? ...e até lá de que vivia??? ar??? vento???? deve ser mmo por isso !!!!
deixem-se de romances que para isso já temos belos nomes como o Eça...

Comentar post


Pág. 1/5



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...