Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


Último dia de campanha

Quarta-feira, 14.10.09

 

Para que não fique esquecido e não pensem que só falo de uns e não falo de outros, venho aqui mais uma vez para falar de assuntos pertinentes e ao mesmo tempo de difícil digestão para algumas pessoas.

Para que Arrifana se una é necessário que se coloque tudo cá fora, que se limpe a casa, se diga tudo e então depois pôr para trás das costas as divergências, pedir perdão a "Deus" e andar para a frente.

No último dia de propaganda política, cada partido festejou à sua maneira, e quanto a mim todos estiveram bem. As campanhas desde que sejam limpas são sempre campanhas boas.

Pena é que após tudo isto se estejam a acusar pessoas inocentes como alguns elementos da UPA, como o Sr. Eduardo e o Sr. Zulmiro, pessoas de bem concerteza, com a finalidade de prejudicar a lista independente e talvez fazer com que seja impossível alguma coligação.

Como tenho a "mania" de ir bem fundo nas questões paradigmáticas, quase me atrevia a dizer que uma acusação destas à UPA com o que estava escrito no papel, não tem fundamento, se ainda fosse contra o PSD eu entendia, pelo que se depreende que alguém não quer a UPA juntamente com o PS. Mesmo assim, deixo aqui o meu descontentamento pelo sucedido e ficaria muito feliz se descobrissem quem na realidade atirou pró ar este grande boato e para o chão os papelinhos.

Como balanço final, não posso deixar de dar o 1º lugar à UPA, quanto a mim a que fez a melhor campanha, mesmo não tendo os resultados que provavelmente desejava.

Começaram cedo, para se darem a conhecer, publicitaram a sua pré-campanha com seriedade, bandeiras, autdoors sem apelo ao voto, site, iniciativas como a caminhada, demonstraram interesse, se trabalharam bem, temos de o dizer. Na Campanha propriamente dita, fizeram comícios, falaram com todos os arrifanenses porta a porta, denunciaram as ilegalidades, e trabalharam por conta própria. Pelo que observei de longe, com mérito para um 1º lugar. Encerram em grande, com uma festa excelente e um discurso de aleta à população. Simplesmente gostei.

Daria um 2º lugar ao PS e ao PSD porque fizeram campanha parecida, com mais mérito para PSD que falou mais com as pessoas que o PS. Não fizeram pré-campanha visivel, mas não precisavam, já eram conhecidos. Encerraram com uma caravana pelas ruas e muitas buzinadelas.

O PS fez o seu jantar de encerramento no restaurante Mafuta e o CDS no Capitólio, só me parece não ter feito nada a CDU, talvez tenha sido um jantar de família.

Pena minha e mesmo muita pena tenho de saber que a JSD andou em caravana a tratar mal as outras caravanas, chegou-me a notícia que alguns miúdos até palavrões deixaram sair pela boquita "porca". Ora isto é que precisa de terminar. O PSD na voz do Sr. Dário pediu desde início que se comportassem, mas pelos vistos não foi bem assim, agora é mais fácil dizer que foram os outros.

Parabéns a todos e leiam estas coisas como se estivessem a arrumar a casa, deixem-nas na gaveta velha lá de casa e saiam limpos para a rua.

Arrifana, precisa de todos nós, políticos, não políticos e povo.

O Povo unido jamais será vencido!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 18:54

13 comentários

De daniel a 14.10.2009 às 19:03

Excelente texto, e Arrifana, que se una duma vez por todas.

Arrifana em evolução.

De Anónimo a 14.10.2009 às 19:06

Kolaborador_4,
É perfeitamente falso que alguém da caravana tivesse insultado quem quer que fosse. É bem verdade que no passado o fizeram, mas desta vez é perfeitamente falso. Aliás, poderia era relatar o facto de em Guilhadães a Caravana da UPA ter insultado o PSD e a sua candidatura. Mas isso não interessa nada.
O que interessa é fazer parecer que o PSD é culpado de tudo o que de menos bom se faz na terra. Nem que seja pela mentira recorrente!

De K4 a 14.10.2009 às 19:16

Pis até pode ter sido só no passado, como vê até já era frequente este tipo de actos.
Quanto ao deste ano, foi apenas a informação que me chegou, e depois do que eu ouvi com meu ouvidos, um PSD falar da maneira que falou para uma pessoas indefesa acho tudo possível.
Isto para não dizer também que o vosso nº2 deixou de cumprimentar algumas pessoas. Chegou-nos ao correio informação de que o Sr. David nem sequer passava cartão ao pessoal da UPA mas estava sempre conversando com o CSD e PS. Porque serão estas atitudes tão visíveis e que ninguém gosta que falem delas?
Eu sou arrifanense, vejo com os meus olhos, andei por aí nas eleições e vi o que se passou em frente à junta de freguesia.
Sabe-se hoje que muitas coisas que se passam e nãos e dizem é simplesmente para não criar mais polémica.
O importante é que as pessoas guardassem na gaveta estas rivalidades sem fundamento e se juntassem para trabalhar.
Cumprimentos

De Anónimo a 14.10.2009 às 19:22

Por alguém ter errado no passado não quer dizer que volte a errar. Quanto ao não cumprimentar, podíamos ir muito longe, mas dir-lhe-ia que cada um de nós tem o direito de conviver com quem lhe apetecer. Repito é falso que na caravana da VITÓRIA tenham existido insultos para quem quer que seja, ao invés de uma outra caravana.

De KD a 14.10.2009 às 19:31

Pare de defender o psd, porque lhe fica mal, sente-se dorido porque não sabe o que se passa na rua, deixe-se de viver enganado.
saude da boa

De dias a 14.10.2009 às 19:38

O kaska, sempre bem informado de tudo, é bom, os arrifanenses, saberem, de tudo que se passa na terra.

Em relação ao texto, são tudo coisas que interessam, as campanhas, no ultimo dia correram bem, apesar dos insultos, que houveram, mas paciencia.

Acho que deve haver união, é verdade.

O Povo unido já mais será vencido!!!

De Anónimo a 14.10.2009 às 19:46

Como podem vir dizer, que "tenho a certeza que não houve insultos do lado psd".

Como pode ter a certeza?!

Tenho informações que houveram sim, e se realmente, foi na caravana, com aquela barulheira, que normalmente acontece nesses actos, como pode ter ouvido o que se passava nos outros, carros?!

Eu vi eles a passar na rua e foram muitos carros, não podem dizer que não houve, eu tenho informações que isso aconteceu.

Mas pelo fim façam-me um favor, trabalhem para a terra, e façam alguma coisa de jeito.

Saudações a todos.

De Anónimo a 14.10.2009 às 21:35

A TRUPE ESTÁ SEM DINHEIRO, ESTÃO TESOS E CHEIOS DE CALOTES, POR ISSO ESTÃO INQUIETOS E NERVOSISSIMOS.A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O NOVO ELENCO TOME POSSE, VAI SER MUITO DIFICIL ABRIR MAIS BURACOS, QUANTO MAIS TAPAR OS JÁ EXISTENTES.

De Anónimo a 14.10.2009 às 21:37

E Portugal marcou 4 ao Malta.

Ainda vamos conseguir o Mundial.

De Anónimo a 14.10.2009 às 21:51

Sou eleitor em Arrifana, votei na mudança,votei na pessoa e não no partido.O sr. Belo arrogou-se defensor da mudança, contrário às politicas da actual Junta, Elementos da sua equipa afirmavam alto e bom som na noite das eleições que não permitiriam quaisquer veleidades do seu representante " somos uma equipa, ele não manda sózinho ". Espero que saiba honrar aquilo que andou pelas portas a apregoar e acima de tudo respeitar em quem em si VOTOU. Não queira ser o seu próprio coveiro do seu futuro politico:, Jogos de cintura baixa serão desmascarados frontal e publicamente, imperdoáveis pelos Arrifanense que confiaram em si .

De carlos a 14.10.2009 às 22:52

Em relação a campanha, a UPA foi mais forte, sem apoios de partidos.

Em relação ao ultimo comentário, caso ele faça coligação com o PSD, perde, como se diz a cabidela toda, porque apesar de o meu voto não ir para ele, acredito que muita gente votou no sentido de ele ser uma alternativa, e não um colas, como vi aqui, e já se tem falado nisso.

De qualquer das maneiras, que Arrifana, melhore, é o que espero.

De ramiro a 14.10.2009 às 23:35

Acho que a lista Unidos por Arrifana, fez um bom trabalho, mostrou as debilidades, da terra.



Também foi de porta em porta, falou com o povo, e acho que não teve mais votos, devido às pessoas, levarem como uma lista ainda em crescimento.



Não tenho qualquer duvida, que nas próximas eleições, caso isto não melhore, a UPA cresça em votação.



De qualquer forma, parabéns, à campanha de todos, nunca se viu uma campanha assim, até ao ultimo dia, e que no final de contas, Arrifana, que cresça em tudo, isso é o que todos queremos.



Cumprimentos a toda a gente.

De Anónimo a 15.10.2009 às 18:41

Queria deixar o meu agrado pelo texto, pela sua globalidade, creio que é uma síntese muito credível do que se passou nas últimas semanas em Arrifana.
Creio que é por demais evidente que a estratégia política do PSD, sabiam desde logo que as eleições iriam ser renhidas, possívelmente iriam perder a maioria como se verificou, nada melhor que "arranjar" factos políticos para que a oposição não se possa organizar, fazendo com que estejam mais 4 anos sem uma oposição minimamente organizada. Resumindo procuram de todas as formas acabar com a OPOSIÇÃO.
Admitam de 1a vez por todas que é isso que se passa, um apelo faço aos lideres da oposição que se reunam, falem abertamente do que se tem passado, arranjem uma estratégia à seria para que não se fique mais 4 anos no mesmo. Ao sr. Belo peço que medite bem se vai entrar em coligação ou em acordos pontuais para a freguesia de Arrifana, lembre-se as pessoas que votaram no CDS-PP, acima de tudo votaram em si, porque acreditam na sua pessoa. Não se deixe enganar, agora são os ARRIFANENSES que "CONTAM CONSIGO".
Bem aja.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...