Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


Parece que uma meia vitória dói aos mais jovens

Terça-feira, 13.10.09
OBRIGADO ARRIFANA!
 
(Foto kaska)
Obrigada Arrifana Porque Razão?
Arrifana tem uma população votante de 5714 eleitores, destes 39% nem sequer foram às urnas, o que quer dizer que não se identificam nem com o PSD nem com os outros.
 
Destes podemos dizer que são apenas os que querem lá saber de como é que Arrifana é governada, mas também não estão a  morrer de amores por quem a governa.
 
Os que foram votar (3500 eleitores) mostraram bem o descontentamento do governo PSD, caso assim não fosse, nunca teríamos uma derrota que fez perder o partido do poder a maioria absoluta, certo?
 
Deixemo-nos de contas e mais contas que está bem à vista que todos os outros partidos e a lista independente conseguiram 60% dos votos, todas as pessoas que votaram nos 4 partidos mostraram o seu descontentamento. O PSD deverá ser humilde e assumir a derrota.
 
Os restantes partidos devem unir forças, fazer uma oposição de verdade. Mexer a terra e levá-la até ao alto da "torre" onde ela já deveria estar há mais de 15 anos.
Se na verdade concorreram pela terra e para a terra é porque também não se identificavam com o que o PSD estava a desenvolver. Sem projectos, sem trabalho, sem iniciativas, o melhor é pensar e colocar estes goverantes agarrados ao poder a trabalhar a sério.
Eu como arrifanense e que não votou PSD, estou aqui a demonstrar o meu descontentamento pelo PSD continuar no poder. O PS merecia a vitória, só assim Arrifana dava a volta, mas não ponho em dúvida que a lista independente não fizesse um bom trabalho, mas dada a inesperiência, o melhor seria ficar na oposição.
 
Tenho lido e relido comentários ofensivos, acusações sem fundamento... e como kolaborador já há algum tempo neste blog, tenho a dizer-vos que a Democracia não existe em Arrifana, mas espero que com esta reviravolta ela volte a existir no seio dos arrifanenses.
 
Aos Miúdos/graúdos que saíram da JSD ou ainda fazem parte dela, deixem-se de criticar e de serem mal educados, e comecem a trabalhar a sério, deixem-se de tretas.
Ainda um dia destes ouvi um de vocês a tratar mal uma pessoa injustamente, dei a minha chavilhada, mas parece que em algumas pessoas a idade só conta no BI.
Estou muito atento ao que se passa na terra e quero vê-la crescer, caso contrário sou o primeiro a vir cá criticar-vos do mau desempenho.
 
A todos os que para "lá" vão boa sorte!
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 18:01

17 comentários

De dias a 13.10.2009 às 19:00

Bom texto, e acima de tudo, é verdade, espero que agora façam alguma coisa de jeito, e que se deixem, de lamurias, e de atacar, o inatacavel.

Mostram serviço, que é para isso que as pessoas sairam de casa para votar.

As pessoas estão atentas, lembrem-se do resultado destas eleições, caso as coisas não sejam alteradas, daqui a 4 anos, ainda pode haver mais alterações politicas.

É preciso trabalho e mais trabalho.

De Rute a 13.10.2009 às 19:13

O importante no meio disto tudo é que 61% foram votar mais que o costume, já não é mau, agora é preciso levar os restantes às urnas, mas não pode ser com rivalidades destas.

De SB a 13.10.2009 às 21:27

Grças a Deus que acabou o picanço neste blog, já metia dó, parece que cairam em si e iram que a união é a solução.
Parabéns pelo texto.

De SOUSA a 13.10.2009 às 21:36

Tem que haver união em Arrifana.

PSD, PS, UPA e CDS, os 4 tem mandatos, e tem de se entender.

Todos queremos uma Arrifana melhor.

Para um futuro mais risonho, força Arrifana !!!

De Anónimo a 13.10.2009 às 22:24

Passada que foi a desinteria própria das eleições em que os que ganharam (ao que consta afinal perderam) e os que perderam (afinal bem vistas as coisas ganharam), se devem unir, depois de dizerem cobras e lagartos uns dos outros, depois de se degladiarem quais romanos em plena arena, só me apetece rir. Mas alguém acredita que o PSD se una com a UPA? Que o PS se una com a UPA? Que o PSD se una com o PS? Vamos lá a ver, então Arrifana não está verdadeiramente e irremediavelmente dividida? Tal qual o País, só com um novo 25 de Abril ou 30 de Fevereiro ou outra data qualquer as coisas mudarão. Arrifana com a pandemia da partidarite está condenada a viver nesta constante e terrível luta pelo miserável poder de ser presidente de uma Junta sem dinheiro para fazer obra. Esta é infelizmente a verdadeira e triste realidade.

De Anónimo a 13.10.2009 às 22:37

Uma coisa é certa. O PSD agora já não pode fazer e desfazer , tem de apresentar contas à oposição, porque a maioria dos Arrifanenses votaram na oposição certo? Agora não me digam que as coisas não vão correr bem! O que é preciso é saber que a junta agora é dos Arrifanenses e não do PSD .

De Uma votante a 13.10.2009 às 22:45

É realmente lamentável este mau perder, estas conclusões sem fundamento. Senão vejamos:
1º - "39% nem sequer foram às urnas" - e é concluído que estas pessoas não querem saber quem as governa - não poderia estar mais de acordo, entre outras conclusões certamente que esta será o caso de algumas pessoas. Agora concluir "que também não estão a morrer de amores por quem as governa" é pura especulação, pois também podem não estar a morrer de amores pelas alternativas.
2º - "Os que foram votar (3500 eleitores) mostraram bem o descontentamento do governo PSD... ", "...O PSD deverá ser humilde e assumir a derrota" - Descontentamento??? Derrota??? Ora se 1360 pessoas votaram PSD , 1054 PS, 644 UPA etc..... então quem ganhou não foi o PSD??? Como se pode então falar em derrota?
3ª -"...perder o partido do poder a maioria absoluta" - Sim o partido do poder perdeu a maioria absoluta mas isso pode ter várias leituras, por exemplo: não de descontentamento, até porque estaríamos a tirar todo o mérito aos outros partidos, mas de acreditar que outros também podem fazer um bom trabalho.
4º- Em democracia é assim, as pessoas votam em quem mais acreditam e temos todos a ganhar com a diversidade, com outros partidos, por isso não aceito que se diga que " a Democracia não existe em Arrifana". O que existe nesta declaração é um mau perder.
5º- Para terminar queria acrescentar que acredito, e espero que com este resultado haja uma colaboração de todos os partidos e listas pelo interesse de arrifana. Que se deixem as guerrinhas e que lutem todos pelo mesmo.

De Lurdes a 14.10.2009 às 08:37

1º - "39% nem sequer foram às urnas" - e é concluído que estas pessoas não querem saber quem as governa - não poderia estar mais de acordo, entre outras conclusões certamente que esta será o caso de algumas pessoas. Agora concluir "que também não estão a morrer de amores por quem as governa" é pura especulação, pois também podem não estar a morrer de amores pelas alternativas.

Pois na minha opinião se morressem de amores pelo PSD iriam votar para que ele continuasse com a maioria pelo menos parte de quem não vota.
Quem não vota está bem de certeza, não precisa de junta para nada e provavelmente ainda não caiu em si e percebeu quemais tarde ou mais cedo também será afectado pela governação.
Estas eleições são as mais importantes de todas.
É claro que também não estão a morrer pelas alternativas caso contrário teriam ido votar, mas talvez fossem daqueles que são bloco e esse não consorreu. Sabemos bem interpretar, por vezes não nos apetece.
Eu cá sou CDS e mesmo ter perdido já achei uma vitória o que conseguimos, tiramos votos aos outros é porque quem votou em nós acredita que faríamos melhor que o PSD.

De desiludida a 13.10.2009 às 23:02

Muita desilusão ao ler este artigo. Pensei que este blog era um blog isento mas afinal é um blog contra o PSD.

De K4 a 14.10.2009 às 08:18

Este blog é isento no trabalho que faz, mas não me pode negar a minha opinião.
Nunca disse no post que o blog era PS ou UPA ou CDS ou coisa parecida disse apenas a minha opinião pessoal em relação às eleições.
O PSD até pode ser o meu partido pessoal, a senhora não sabe, mas que durante 4 anos não fez nada não fez, logo não posso dizer maravilhas dele.
A minha oninião deve ser respeitada por todos, se a senhora não concorda comigo tem todo o direito, mas a minhaopinião pessoal e não do blog é que para melhor da terra e sendo eu da terra deveria ter havido uma mudança radical.
Vejo que não sabem distinguir nem muito menos ler e interpretar.
Eu como kolaborador deste blog há muito, nunca vim aqui dizer que o PSD estava a fazer um excelente trabalho, mas se estivesse seria o 1º a fazê-lo.
Não queiram constantemente colocar o blog com culpas que não são dele.
Leiam o post com isenção isso sim, não o leiam como PSDs, porque é o que estão a fazer.
Quando falo em derrotas, nem isso sabem interpretar, uma derrota partidária não é como jogar à malha e perder.
Talvez da próxima vez que escrever aqui, vou tentar fazer um desenho a explicar o que escrevo.
Este tipo de comentários são apenas de um doi doi que se cura com um penso rápido.
Deixem-se de tretas, porque só pode vir de miúdos e não gaúdos.
Vamos a falar sério, sem mesquinhices e como homens e mulheres, provavelmente já terei idade para ser seu pai, de certeza.
Um bom dia

De Anónimo a 14.10.2009 às 19:17

Na realidade este kolaborador 4 é um democrata à maneira do Alberto João Jardim. Aqui não há meio termo, quem não é por mim é contra mim. Parabéns bom blogger.

De desiludida a 14.10.2009 às 20:41

O senhor vai me desculpar mas sei muito bem ler e interpretar Português, e por isso sei muito bem o que a palavra isenção significa. O senhor é que parece não saber, ou então não se sabe expressar.
Não lhe reconheço o direito de insultar as pessoas que simplesmente não são da sua opinião, porque escrevi com respeito.
Também lhe posso garantir que não tem idade para ser meu pai, ou então entraria para o Guinness.
Já li neste blog muita coisa interessante, até mesmo contra o PSD, porque sou também da opinião que se deve criticar construtivamente o que vai mal. O que eu não gosto é de injustiças.

De KD a 14.10.2009 às 19:27

Coitadinho deste e de mais alguns não sabem dizer mais nada a não ser que que este blog é contra o PSD.
Eu digo-lhe:
este blog é contra tudo o que está mal na nossa terra e contra tudo o que possa ser um entrave ao desenvolvimento da nossa terra.
Pode continuar com os seus comentários sem assunto algum, porque para mim isso não diz nada.
Pensei que fosse capaz de ler um post e comenta-lo, mas parece que está mais interessado na orientação do blog.
se quiser posso arranjar-lhe um lugar na administração do kaska tenho lá bons conhecimentos, talvez a partir daí o Senhor possa encobrir as misérias do seu partido.
Saúde da boa

De Undertaker a 13.10.2009 às 23:46

***Comentário à foto***
Pardal que canta assim já comeu muita minhoca!!!

Será que é o regresso do Carnaval das Escolas????

De Anónimo a 14.10.2009 às 10:29

Porra, será que etes comentaristas não conseguem fazer um comentário sem falar do PSD ?
Isto também serve para algubs colaboradores procurem posts de interesse para a freguesia deisem-se de lavar roupa suja.
Obrigado,
Cumprs

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...