Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


Arrifana sem INEM

Segunda-feira, 12.10.09

A 25 de Setembro o kaska publicou a indignação a pedido de um arrifanense, pelo facto da nossa terra não receber também uma ambulância INEM.

 

 Hoje podemos ler no "Terrinhas" que: "O presidente da Direcção da Associação dos Bombeiros Humanitários de Arrifana, António Augusto Leite, não esconde a revolta da instituição que preside por não ter sido contemplada com uma viatura do INEM, à semelhança do que aconteceu com as corporações de Lourosa e Santa Maria da Feira." In Terras da Feira

 

Afinal Arrifana não é uma terra vista com os mesmos olhos que são vistas outras freguesias que lutam, lutam pelo que precisam e têm direito. Arrifana é enorme, precisa urgentemente de uns bombeiros com capacidade de socorrer qualquer arrifanense e com a maior dignidade possível.

Para quem apregoou que Arrifana não precisava de nada disto porque não tinha condições, que saia do sofá e faça alguma coisa pela instituição. Todo o mundo reclama mas ninguém mexe uma palha para que a terra progrida.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 13:46

18 comentários

De dias a 12.10.2009 às 14:11

Infelizmente, estas coisas, ocorrem, na vila, ninguem faz, nada, vamos vr agora depois das eleiçoesse alguem se mexe...

De carlos a 12.10.2009 às 16:22

Esta terra é uma cambada, de irresponsaveis, os outros tentam puxar tudo pro lado deles, e nos aqui, estamos á espera, que o santo caia do altar, so visto aqui, vamos ver se no poder local, muda alguma coisa agora, com estes puxoes de orelhas.

De batista a 12.10.2009 às 16:49

É o que temos na terra, empurra-se para um lado, manda-se pro outro, eu nao sei, aquele tambem nao, e vamos andar nisto sempre.

Duma vez por todas, será que ninguém se responsabiliza, por estes falhanços em Arrifana.

Ponham duma vez por todas, a mao na cabecinha, e penssem no que está mal.

De The Observer a 12.10.2009 às 21:16

Não podemos criticar o poder local de uma decisão que não lhes cabe decidir. A atribuição de uma ambulância INEM é da responsabilidade do SNBPC. É triste que as pessoas que comentam não se informem do mesmo. Eu conheço o Dr. António Augusto Leite e sei de conhecimento de causa que a AHBVA tem vindo desde Há 8/9 anos a lutar para ter uma ambulância INEM, e não só. A atribuição da mesma não é mais do que uma decisão política do SNBPC, infelizmente não têm respeito por uma instituição que muito tem feito por esta e outras freguesias do concelho da Feira e não só (Viseu e Cast. Branco nomeadamente). Força Dr. Leite o seu protesto e indignação também são meus, como associado dos BVA tem todo o meu apoio. Bem Haja.

De Rute a 12.10.2009 às 23:04

Arrifana merece, lutem por ela.

De goda a 13.10.2009 às 11:51

Não é uma questão de merecer ou não, mas sim uma questão de se justificar a presença de mais um meio.
A que distância de arrifana ficam as ambulâncias inem da feira, de lourosa, de são joão e de oliveira de arrifana?
E ainda acham que estão mal servidos? Digam isso a quem vive no interior e tem uma ambulância num raio de 50 ou 100km, e um hospital ainda mais longe!
Meus senhores tenham vergonha na cara. A inveja é muito feia, principalmente quando as pessoas são as prejudicadas!

De Anónimo a 13.10.2009 às 13:59

Os Arrifanenses não precisam estar preocupados, têm INEM bem perto e sem custos basta ligar 112, o serviço é excelente e gratuito.

De Anónimo a 13.10.2009 às 20:05

É isso mesmo, liga o 112 e depois vai-te queixar ao Papa. Esperas 1 hora para que a informação seja encaminhada, se tiveres a sorte de te atenderem a chamada. Balelas para o 112.

De Anónimo a 14.10.2009 às 13:42

Se não queres ligar 112 porque é demorado, liga para Arrifana esperas que a sirene toque, esperas que aparece alguém e talvez passado duas horas sejas socorrido e no final pagas mais caro que ir de táxi. A escolha é tua.

De Maria a 13.10.2009 às 17:54

INEM em Arrifana era m sonho.
E nós merecemos.

De SOUSA a 13.10.2009 às 21:40

Acho que a terra, pode lutar, como todos pelos seus direitos, e pelo seu melhor.

Se pudermos lutar, para ter uma ambulancia do inem, porque nao fazelo?!

Sou a favor disso.

De Anónimo a 13.10.2009 às 23:02

O ASSOCIADO DOS B V ARRIFANA ANDAS MAL INFORMADO A VIATURA DO INEM NÃO É DA RESPONSABILIDADE DO SNBPC NÃO NÃO É E SE TE DAS BEM COM O SR ANTÓNIO AUGUSTO ELE PODE-TE AJUDAR SE SOUBER DIZER DE QUEM É A RESPONSABILIDADE DUVIDO QUE SAIBA ,POIS TAMBÉM PODES LER O QUE DIZ NESSAS VIATURAS NA PARTE LATERAL INSTITUTO NACIONAL DE EMERGÊNCIA MEDICA ,E TAMBÉM A QUEM PERTENCE MINISTÉRIO DA SAÚDE . OS BVA NÃO TEM CAPACIDADE PARA TRIPOLAR ESSAS VIATURAS TEMOS PENA . MENORES NÃO TEM FORMAÇÃO.

De anonimo5 a 06.12.2009 às 18:11

nao acho muito importante entrar em discussao sobre quem decide acerca do INEM, acho isso uma discussao inutil. Fala-se que se um arrifanense ligar para o 112 o serviço é bom e barato...sim, obrigado pelo elogio sr. bombeiro de s.j.m., mas para que conste, se um arrifanense ligar para o 112, os bombeiros que sao accionados sao os de arrifana, portanto, obrigado pelo elogio que ate è verdadeiro. acerca da formaçao, deve falar daquilo que sabe, e se nao souber, pergunte ao sr. Normando quantas formaçoes de TAT e TS se tem feito em Arrifana. TAS? Sim, é bom, mas tambem existem em Arrifana e estao à espera que comecem mais cursos. Mas ja agora, è bom que toda a gente saiba que s.j.m. na maior parte das vezes nao leva tripulantes com TAS nas suas ambulancias. Sao como os outros, levam quando têm disponibilidade. Acho muito parvinhos e ridiculos alguns comentarios que leio, mas enfim, nem toda a gente tem o mesmo QI e como tal, ás vezes dá nisto.

De anonimo a 21.09.2010 às 05:54

pois e caro mas só para saber que ate a escola puxaram para ai senão eram uns sem ninguém e vocês tem tanta formação que foi preciso um tat dizer ao vosso enfermeiro num acidente que as dx não se mede em feridas abertas mas sim em sangue novo otário

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...