Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


Agarrar a Música

Quinta-feira, 08.10.09

 

Este texto, enviado por E-mail, pareceu-me ser algo muito interessante. Afinal o que faz a nossa Casa da Juventude?

Fiquei bastante curioso em saber quais as actividades promovidas pela mesma.
Ainda por cima, com colectividades na terra ligadas à música. A Banda de música que tem tentado fazer um bom trabalho, mas cá na terra, são sempre os concertos do costume. Chegou a haver aulas de música na sede da Banda, mas durou pouco tempo. Eu conheço Associações que não param, outras que só pensam em festas de auto-promoção.

 

Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha foi palco, no dia 30 de Agosto, da grande gala do Concurso “Agarrar a Música”, promovido pelo Centro da Juventude.
 
A sala esteve repleta para ouvir os talentosos concorrentes.
 
Antes da final, houve três sessões de apuramento no Centro da Juventude.
Liliana Franco, da organização, destacou que o evento tinha o objectivo de “captar novos talentos”, reconhecendo que “encontrámos verdadeiros artistas”.

Os prémios serão 100 euros para os vencedores, gravação de um cd, participação num espectáculo na região e divulgação na 94.8 FM Rádio.
O concurso “Agarrar a Música” poderá ter mais edições, tendo em conta o sucesso atingido.”
 
Isto aconteceu na zona das Caldas da Rainha, porque não, tentar fazer acções deste tipo aqui na vila, para além de encontrar artistas, o convívio e a animação, eram outras das áreas que poderiam abranger.
 
Mais uma ideia kaska&deskaska, para vocês analisar.
Comentem e divulguem, estas ideias, são bem precisas para a terra, e existe por aí, muito talento escondido.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 11:50

20 comentários

De daniel a 08.10.2009 às 11:57

Grande ideia, se fosse realizada, era brutal, na terra.

De dias a 08.10.2009 às 12:14

Grande projecto, há que trabalhar nestas ideias inovadoras, para Arrifana duma vez por todas, sair da cepa torta, isto traria, muita gente á terra, e para além disso, descobria-se talentos, e isso é muito importante.

De li a 08.10.2009 às 12:36

É uma excelente ideia, para os novos talentos, e não só, o concurso, podia tambem ser feito para os mais velhos, ha gente que canta muito bem.

Bem haja estas ideias.

De anónimo a 08.10.2009 às 12:39

o kaska vai ganhar as eleiçoes, ta ganho ahaha

excelentes ideias, esta e mais uma delas, ponham todos os olhos nisto, esta gente da minha terra, parece que anda a dormir..

De FILIPE OLIVEIRA a 08.10.2009 às 13:01

"Ainda por cima, com colectividades na terra ligadas à música. A Banda de música que tem tentado fazer um bom trabalho, mas cá na terra, são sempre os concertos do costume. Chegou a haver aulas de música na sede da Banda, mas durou pouco tempo"

É de enorme falta de conhecimento que alguém diz isto...Se quiser saber como correm as coisas acerca da escola da musica da banda pode vir falar comigo pessoalmente. Terei todo prazer em fazer uma explicação e mostrar as fichas de inscrição dos 80 alunos inscritos no ano 2008/09.. Neste momento aguardamos início da catequese para posteriormente poderem ser marcadas as aulas sem colidir com a paróquia....Chama-se a isto respeito entre colcetividades ou associações.

Mais um pormenor. No último ano lectivo OS INTERESSADOS TIVERAM AULAS DE FORMA TOTALMENTE GRATUITA NA BANDA DE MÚSICA DE ARRIFANA.SABADOS DE MANHA E TARDE.


NÃO FALEM SEM TER CERTEZA...QUEM SABE SE NÃO TEM UM FAMILIAR SEU NESSA MESMA INSTITUIÇÃO E ASSIM ATÉ A ELE ESTÁ PREJUDICAR

De Xico a 08.10.2009 às 13:05

Parabéns pelo comentário, é assim que se fala diz-se o que há na terra, pena é que a população da terra nem saiba, porque haver coisas bonitas mas não serem mostradas às pessoas, de nada serve.
A banda de música é uma das colectividades que esteve a morrer e foi com Sr. Alcino que ela se ergiu, está hoje uma grande colectividade e deve continuar assim.
No entanto deve trabalhar mais para a terra, trazer os arrifanenses a ver concertos, não só de graúdos mas dos jovens também.
Continuação de bom trabalho.

De residente na vila a 08.10.2009 às 15:56

o senhor Filipe, da banda de musica, não acha esta ideia boa para a vila?!

apesar de secalhar o comentario feito em relaçao a banda nao foi o mais apropriado, nao acha que este tipo de iniciativas como esta, do agarrar a musica, nao devia ser feita aqui em Arrifana, e já agora, as pessoas gostariam de saber a sua opinião sobre o que acha destes projectos, e quem directamente deveria pegar neles para os por em pratica...

Continuação do bom trabalho que tem feito na banda.

De anónimo a 08.10.2009 às 13:11

Acho bem estes esclarecimentos, vejo que o kaska tem alertado, e os esclarecimentos vem a publico.

quando foi do arrifanens, veio o esclarecimento do presidente, agora na musica, vem esclarecer o maestro, muito bem, finalmente a terra a mexer

mas este projecto engloba mais que uns simples concertos da banda de musica, abrange, muito mais, pop, soul, musica de varios tipos, e isso a banda de musica, ou a casa da juventude ou a junta, tem de fazer algo para mudar essa situação, ha que puxar os arrifanenses para novas ideias da terra

De rui castro a 08.10.2009 às 13:14

O senhor Alcino, fez um grande trabalho na banda, mas este projecto que aqui vemos, nao é do interesse maior da banda, aqui insere mais a casa da juventude.

Se estas iniciativas forem avante, sem duvid que vão dar certo.

De Anónimo a 08.10.2009 às 21:53

Pois é mas com o Sr. Alcino a escola chegou ao ponto de estar em coma. Com o Sr. Alcino, cada vez que se abria a boca, partia-se a banda em vinte. É preciso que se diga a verdade e se a banda hoje está melhor tem que se agradecer e muito ao Sr. José Alberto, que tem dado muito de si, para que esta associação vá para a frente e corrigir as asneiras feitas pelo Sr. Alcino!

De patricia couto a 08.10.2009 às 13:57

Ía adorar, se isto se torna-se realidade, já tou mesmo a ver, os talentos arrifanenses,e não só, também das terras vizinhas, era um espectaculo.

Espero que se torne realidade, alguém tem de pegar nestas ideias.

De anonimo a 08.10.2009 às 14:52

parece que temos outro esclarecimento, mas nisto a banda de musica, nao pode estar so, a junta deve ter estas iniciativas, e depois reconduzilas, com outras entidades

De ramiro a 08.10.2009 às 15:51

Este projecto é muito bom, tem de ser feito, com cuidado, porque aos minimos erros, depois pode-se pagar caro, tem de ser divulgado e feito com mestria, para que tudo corra bem, mas a ideia e muito boa mesmo.

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...