Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Setembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

 


Arrifana sem INEM

Sexta-feira, 25.09.09

A pedido de mais um dos imensos kolaboradores do kaska, deixamos a indignação arrifanense neste post.

"O concelho de Santa Maria da Feira recebeu finalmente as tão ansiadas Ambulâncias INEM. Os novos veículos foram ontem entregues aos Bombeiros Voluntários da Feira e de Lourosa, permitindo a constituição de dois novos Postos de Emergência Médica na Rede, os primeiros do concelho feirense.
Até ontem, o concelho feirense dispunha de quatro Postos de Reserva: um em cada uma das três corporações de Bombeiros e um quarto na Cruz Vermelha de Sanguêdo; assim como uma VMER (Suporte Avançado de Vida) sediada no Hospital de São Sebastião." In Krónicas

 

Pergunta o nosso amigo arrifanense: "Porque não veio uma ambulância  amarelinha para os pobres? Só para os ricos...Feira...Lourosa...???

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 11:23

17 comentários

De Anónimo a 25.09.2009 às 12:45

Por estas e por outras é que dia 27 não voto de maneira nenhuma no PS! Cada voto no PS é um voto na mentira, é um voto na tentativa de silenciar aqueles que os afrontam, é um voto que despreza os valores fundamentais da vida, é enfim mais um passo a caminho do precipício. Votem Bloco, votem CDU, votem PSD, votem CDS, mas por favor não votem PS!

De Anónimo a 25.09.2009 às 12:45

Uma ambulância destas em Arrifana para quê? Um carros destes pressupõe uma acção rápida, coisa que para os bombeiros Arrifanenses ainda está fora do seu alcance, por muita boa vontade que lhes seja reconhecida. Toca muito a sirene... está muito bem atribuída quer se goste ou não. Em termos de serviço a distância entre os bombeiros feirenses e os arrifanenses vão anos luz. De qualquer modo, um bem haja a ambas.

De Anónimo a 25.09.2009 às 16:43

http://caldas100censura.blogspot.com/

De Maria padeira a 25.09.2009 às 16:52

Se não vem INEM para Arrifana é porque os bombeiros não reúnem as condições necessárias para as terem cá. Infelizmente os bombeiros de Arrifana não têm casa preparada para receber o INEM, falta primeiro arrumarem muito bem a casa, terem cá o INEM para quê, se estão sempre a tocar a sirene. É preciso primeiro terem uma boa organização e para isso é preciso homens bem formados, ser bombeiro não basta querer é preciso saber, estamos a falar de pessoas que vão socorrer vidas. Aqui a política é mesmo interna.

De anonimo a 13.11.2009 às 02:12

cara senhora voçe e mais algumas pessoas que usam e abusam destas casas nao deviam falar porque gente como voçes do dizem mal mas quando a dor na barriga e tem carros em casa toca a chamar os bombeiros para socorrer e depois na hora de pagar o calot nao pagam ainda tem cara de andar a falar mal de quem nao conhece ao certo

De Anónimo a 25.09.2009 às 17:28

Há pessoas que gostam imenso de emitir opiniões sobre tudo e sobre mais alguma coisa e quanto mais se fala menos se acerta. Vai daí dizem-se coisas como a dos bombeiros não estarem preparados, toca muito a sirene e mais não sei quantas barbaridades, fruto talvez de alguns ódios de estimação. Informem-se primeiro do porquê da atribuição destas ambulâncias e depois emitam a opinião contra quem devem de emitir e só vos digo que o primeiro comentador andou muito perto de alguma verdade. É o país que temos e os governantes que elegemos.

De Anónimo a 25.09.2009 às 20:50

Os governantes aqui não têm nada a ver com isso, informe-se melhor sobre o assunto porque parece-me que sabe muito pouco. Os bombeiros de Arrifana para fazerem transporte tipo saco de batatas, não precisam de INEM. Onde existe INEM está muito bem entregue e não foi porque o governo quis aqui ou acolá, mas sim porque reuniram todas as condições necessárias.

De Anónimo a 26.09.2009 às 10:29

Quando for o senhor ou a sua familia a precisar dos bombeiros e o salvarem, depois diga-me alguma coisa sobre os bombeiros de Arrifana. Se as pessoas da terra ajudassem os bombeiros talvez tivessemos bombeiros mais bem equipados. Agora quanto a qualidades humanas, lamento informá-lo mas os Bombeiros de Arrifana estão muito bem servidos. E sim, a culpa é dos governantes que continua a equipar soberbamente os profissionais ( que servem meia dúzia de cidades ) enquanto que os voluntários vão recebendo aos poucos e discricionariamente como toda a gente sabe. Até aqui se vê a "asfixia democrática" tantas vezes dita pela "outra senhora".

De Anónimo a 26.09.2009 às 12:27

Gastar o meu tempo a responder a quem não merece e muito menos percebe destas coisas não é meu feitio, portanto passe muito bem.

De Anónimo a 26.09.2009 às 13:40

Posso ter desconhecimento de muitas coisas... mas nesta área ser bombeiro ajuda-me um bocado.

De Anónimo a 26.09.2009 às 16:18

O facto de ser bombeiro de S. João da Madeira não lhe dá o estatuto de saber tudo, informe-se melhor e depois diga algo. E já agora o ódiozinho de vizinhança é algo que não lhe fica nada bem nomeadamente quando se julga citadino e acima da média, é que por cá somos pobrezinhos mas muito honrados, graças a Deus.

De Anónimo a 26.09.2009 às 17:47

Pobrezinhos e burrinhos, Arrifana infelizmente em relação a S. João da Madeira está muito longe e tudo isto porque não se querem unir e não digam que é S. João que não quer porque é mentira. Arrifana devia muitas vezes pedir ajuda aos colegas vizinhos e não o fazem, preferem deixar arder ou morrer alguém que pedir ajuda. Ainda esta semana isso aconteceu em Romariz, armaram-se em heróis deram indicações que estava tudo controlado e o que aconteceu foi passado pouco tempo tiveram que ir não só S. João da Madeira, como outras corporações vizinhas, chamo a isto falta de profissionalismo, pedir ajuda não é vergonha nenhuma mas sim uma honra. Lamento que a minha terra tenha uma corporação assim, para aqueles que há muitos anos atrás foram bombeiros de Arrifana hoje sentem-se tristes por serem conhecidos pelas asneiras e não pelas boas acções, já fomos muito bons mesmo. A culpa meus amigos é a má gestão de quem só quer poleiro.

De Anónimo a 26.09.2009 às 23:39

Graças a Deus que vozes de burros não chegam aos céus assim como as vozes de reis ou raínhos.

De anonimo a 13.11.2009 às 02:20

pois mas se voce e mesmo bom bombeiro deviar saber que as condições de tempo nao e certa tanto da para um como para 100 voçe deve ser dos pequenos ainda nao sabe o que sao incendios
só para que fique lembrai-vos do famoso inçendio no antigo tribunal que vos tinham os carros guardados no quartel sem AGUA isso e que e ser competentes
a quem tenha mais que so são joão da madeira

De Anónimo a 26.09.2009 às 21:53

Há parte de todos estes comentários, digo apenas que antes de pedirem ambulâncias deviam fazer um porquinho para comprarem uns coletes de extracção para os meios que fazem deslocar para acidentes de viação, por exemplo. Claro que antes disto vem a formação das respectivas tripulações, que exigiriam material adequado para trabalhar, e isso não vem com uma ambulância nova.
Já agora, contando o número de PEM num raio de 10km de Arrifana, não é difícil ver que a população está bem servida. E se não está é por causa de disputas ridículas em que todos sabemos quem sai prejudicado.

Bem hajam

De 31 a 29.09.2009 às 23:09

Gostava só de lembrar a quem publicou este post que se deveria informar melhor sobre a viatura que esta sediada no h.s Sebastião que realmente e uma VMER ( VIATURA MEDICA EMERGÊNCIA REANIMAÇÃO) e não uma ( suporte avançado de vida ) .ESTAS VIATURAS INEM SÃO DISTRIBUÍDAS UMA POR CADA CONCELHO FORAM DADAS DUAS AO CONCELHO DA FEIRA 1 AOS B .V DA FEIRA E OUTRA A LOUROSA PORQUE LOUROSA TEM A NACIONAL 1 ,VIA COM MUITOS ACIDENTES POR ISSO NÃO TEM NADA HAVER COM POLITICA.

De Anonimo a 08.10.2009 às 15:14

Vá deixem as guerrilhas, todos os Bombeiros merecem todo o respeito.
E aqueles que comentam o que não sabem, leiam, porque talvez soubessem o pq de Lourosa e Feira terem INEM e Arrifana não.
Ler requisitos para criação de postos PEM .
Estes comentários ficaram muito mal, só demonstra falta de conhecimento.
VIVA OS BOMBEIROS DE PORTUGAL

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...