Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Setembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

 


Atenção às pequenas coisas

Terça-feira, 22.09.09

 

Sabem há quantos anos está esta placa com o nome errado e com conhecimento da Junta de Freguesia de Arrifana?
Texto enviado
Sou um jovem com 17 anos e sou de Arrifana.
Vivo na Rua Afonso de Albuquerque, um pouco mais abaixo da escola da Carvalhosa.
Actualmente encontro-me no 12º ano de escolaridade e recordo-me de que, há cerca de 8 anos, quando frequentei o ensino primário na escola referida (4º ano), a minha turma teve de fazer um trabalho de pesquisa sobre “Avelar Brotero” ( Avelar Brotero estudou medicina pela Universidade de Reims, França. Foi nomeado professor de Botânica e Agricultura na Universidade de Coimbra em 1791, e nessa qualidade passou a dirigir o Jardim Botânico. Em 1820 foi eleito deputado às Cortes Constituintes. Entre outros livros escreveu Flora Lusitânia onde identificou cerca de 1800 espécies, muitas delas desconhecidas até então.) e alguém referiu que na nossa vila existia uma rua com esse nome, dedicada a essa personalidade nacional. Esta rua, se é que lhe poderemos chamar “rua”, é aquela calçada estreita de paralelos que se inicia junto ao lago dos patos, em Manhouce (em frente à escola), e que ruma até a Rua Alves Redol, pelo meio dos campos, tendo algumas ramificações pelo meio, uma delas com a Rua Afonso de Albuquerque.
No momento em que fizemos essa pesquisa, volto a referir, há 8 anos, a turma deparou-se com o erro na placa situada no entroncamento da “rua” com a rua Afonso de Albuquerque (colocada na parede de uma casa alta e antiga, amarelada, janelas grandes de alumínio castanho), onde ainda hoje se pode ler “Rua Avelar Brote“L”o. Nessa altura, a nossa turma não só teve o cuidado de avisar a junta de freguesia de Arrifana, como também enviou um artigo sobre o mesmo para o jornal Terras da Feira, tendo este sido publicado (embora não consiga precisar o número da edição) e tendo a Junta de freguesia reconhecido oficialmente e prometido a posterior correcção…
… e nada fez, até então, como já é habitual. Será utópico de mais pedir que se coloque uma placa com o nome correcto em vez da errada?
Todos sabemos que é uma coisa insignificante… mas, há que tomar atenção às pequenas coisas e tê-las como exemplo para posteriores obras maiores. Isto acontece no lugar de Guilhadães/Manhouce, os lugares mais distantes do centro. Esquecimento? Talvez, mas já dura há mais de 8 anos…
 OBRIGADO!
Pelas minhas contas já lá vão pelo menos dez anos que esta Junta de Freguesia é conhecedora desta situação. Os comentários há um par de anos atrás até eram interessantes, se tiverem pachorra leiam.
Podia acrescentar mais qualquer coisinha ao texto, mas isso era dar palha à burra e ainda melindro alguém. Fica aqui o essencial da coisa para cada um ajuizar à sua maneira.
“Todos sabemos que é uma coisa insignificante… mas, há que tomar atenção às pequenas coisas e tê-las como exemplo para posteriores obras maiores.”

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por xangai moods às 18:40

9 comentários

De Anónimo a 22.09.2009 às 20:45

Nesta terra com esta gente a governar, não se pode esperar melhor. Ora vejam lá que deram o nome de uma rua denominada São Paulo, que era no lugar de Manhouce , e que a se encontrava com a referida placa identificativa. Segundo essa rua está situada no lugar de Vilar...mas a placa de identificação!...Essa nem vê-la. Será que os Arrifanenses não vêm que estão mal servidos?

De PS PS PS PS PS PS PS a 23.09.2009 às 07:42

VOTA RUI FERREIRA::: VOTA PS

De Anónimo a 23.09.2009 às 10:36

Este blog além da musica dá uma musica do caraças. Quem gosta disto é o CDS, a UPA, o PS e a CDU, não precisam de se desgastar muito na campanha nem a descobrir as carecas à malta da junta lol lol lol.

De maria a. a 23.09.2009 às 12:23

não sei qual o espanto... este um pequeno pormenor comparado com as coisas que faltam fazer ou que estão na mesma, ou que estão ao abandono, ou para as quais falta inércia há cerca de 11 anos, ... há mais de 11 anos...
:) mas, gostaria mesmo é de ouvir as propostas e projectos do Dario Matos e da sua equipa pelo PSD. gostaria de saber o que pensam os independentes da UPA para a sua Terra e aquilo que querem fazer.
no dia 27 nao votarei nos socialistas, mas no dia 11 de outubro, o meu voto vai para o representante do Partido Socialista em Arrifana. Só preciso que este também lance o seu programa eleitoral com projectos, ideias e aspirações para a nossa terra. "pensar, Sentir e viver" é um bom slogan mas quero ver materializado para (re) confirmar a minha votação!

De Anónimo a 23.09.2009 às 19:58

Era melhor se a casa não defendia a mercadoria que representa.
Tem que promover, divulgar, e valorizar o produto, porque motivo haviam de valorizar os outros?

De Loira boa barttender a 23.09.2009 às 20:15

RUI AMIGO O POVO ESTA CONTIGO!!!!!!

JA GANHOU:::: MAIS NADA

De Anónimo a 24.09.2009 às 16:52

Muito fraquinho...nem ao colo ele lá vai
Mais do mesmo não obrigado

De Anónimo a 24.09.2009 às 16:53

Só quero é tacho. Afrontar o velho, tá quieto pé...tenho medo. O PS merecia muito mais.

De Anónimo a 24.09.2009 às 19:14

Nao vale a pena bater no ceguinho

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...