Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Setembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

 


Arrifana num debate inédito

Sábado, 12.09.09

 

“Se querem fazer o funeral político de Dário Matos façam-no com dignidade”Eduardo Costa
 
 
Decorreu ontem, na RCF, um debate inédito e que se esperava  polémico, com Eduardo Costa, cabeça de lista, da Lista Independente UPA – Unidos Por Arrifana, a abandonar o debate, justificando-se com a ausência do cabeça de lista do PSD com quem pretendia debater-se, insistindo em não participar no debate com o nº2.
Eduardo Costa referiu publicamente que quando aceitou este debate tinha uma condição implícita e que não foi cumprida, que era estarem todos os cabeças de lista presentes. No entanto as desculpas dadas por David Ferreira nº2 da lista PSD, não foram suficientes para Eduardo Costa ficar, afinal os rumores eram já anunciados há algum tempo. Dário Matos não ia ao debate por não reunir as melhores condições físicas e intelectuais (saúde débil) para tal.
 
Eduardo Costa não gostou da atitude de terem sido delegadas funções no nº2 partindo-se de princípio que quem irá governar Arrifana não será de facto o cabeça de lista Dário Matos. Isto leva-nos a pensar que estamos a ser enganados.
Eduardo queria debater-se com o seu adversário político directo – Dário Matos do PSD e não com os outros concorrentes em igualdade de posições. Estes por sua vez viram a sua vida facilitada com a ausência de Eduardo Costa.
Eduardo Costa insinuou ainda que o nº2 apenas se está a colar ao cabeça de lista Dário Matos para daí tirar dividendos políticos, ficamos todos com a ideia que de facto quem vai assumir a JFA será David Ferreira e não Dário Matos.
Eduardo Costa aproveitou e terminou citando Abran Lincoln com a célebre frase que deixou o auditório a pensar:
 
“Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo, podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo, mas não será possível enganar sempre toda a gente”
 
O debate prosseguiu sem Eduardo Costa, morno e já sem o interesse que lhe tinha sido conotado inicialmente. Foi um debate pobre em ideias, em esclarecimentos e sobretudo nas pretensões que cada candidato tem para o futuro de Arrifana.
De debate politico passou a uma conversa entre amigos de infância com pontos de vista diferentes uns dos outros. Em termos de performance Rui Ferreira sem dúvida venceu este “debate”, mostrando o seu projecto sem reservas e muito “festivaleiro”.  Belo evidenciou grandes limitações ao direccionar todo o seu programa para o centro da vila. David Ferreira propôs-se a dar continuidade aos projectos iniciados em mandatos anteriores sem abrir muito o jogo, uma vez que o PSD irá apresentar o seu programa lá mais para a frente.
Em relação à CDU, lamenta-se a ausência e os arrifanenses irão continuar expectantes em relação a esta pseudo-candidatura. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 13:27

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds