Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Setembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

 


Arrifana num debate inédito

Sábado, 12.09.09

 

“Se querem fazer o funeral político de Dário Matos façam-no com dignidade”Eduardo Costa
 
 
Decorreu ontem, na RCF, um debate inédito e que se esperava  polémico, com Eduardo Costa, cabeça de lista, da Lista Independente UPA – Unidos Por Arrifana, a abandonar o debate, justificando-se com a ausência do cabeça de lista do PSD com quem pretendia debater-se, insistindo em não participar no debate com o nº2.
Eduardo Costa referiu publicamente que quando aceitou este debate tinha uma condição implícita e que não foi cumprida, que era estarem todos os cabeças de lista presentes. No entanto as desculpas dadas por David Ferreira nº2 da lista PSD, não foram suficientes para Eduardo Costa ficar, afinal os rumores eram já anunciados há algum tempo. Dário Matos não ia ao debate por não reunir as melhores condições físicas e intelectuais (saúde débil) para tal.
 
Eduardo Costa não gostou da atitude de terem sido delegadas funções no nº2 partindo-se de princípio que quem irá governar Arrifana não será de facto o cabeça de lista Dário Matos. Isto leva-nos a pensar que estamos a ser enganados.
Eduardo queria debater-se com o seu adversário político directo – Dário Matos do PSD e não com os outros concorrentes em igualdade de posições. Estes por sua vez viram a sua vida facilitada com a ausência de Eduardo Costa.
Eduardo Costa insinuou ainda que o nº2 apenas se está a colar ao cabeça de lista Dário Matos para daí tirar dividendos políticos, ficamos todos com a ideia que de facto quem vai assumir a JFA será David Ferreira e não Dário Matos.
Eduardo Costa aproveitou e terminou citando Abran Lincoln com a célebre frase que deixou o auditório a pensar:
 
“Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo, podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo, mas não será possível enganar sempre toda a gente”
 
O debate prosseguiu sem Eduardo Costa, morno e já sem o interesse que lhe tinha sido conotado inicialmente. Foi um debate pobre em ideias, em esclarecimentos e sobretudo nas pretensões que cada candidato tem para o futuro de Arrifana.
De debate politico passou a uma conversa entre amigos de infância com pontos de vista diferentes uns dos outros. Em termos de performance Rui Ferreira sem dúvida venceu este “debate”, mostrando o seu projecto sem reservas e muito “festivaleiro”.  Belo evidenciou grandes limitações ao direccionar todo o seu programa para o centro da vila. David Ferreira propôs-se a dar continuidade aos projectos iniciados em mandatos anteriores sem abrir muito o jogo, uma vez que o PSD irá apresentar o seu programa lá mais para a frente.
Em relação à CDU, lamenta-se a ausência e os arrifanenses irão continuar expectantes em relação a esta pseudo-candidatura. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 13:27

13 comentários

De arrifanense a 12.09.2009 às 13:50

Boas
Eu ouvi o debate até ao fim e dou os parabéns ao Sr. Eduardo pela coragem de ter comparecido e ser capaz de dar a voz dizendo que não se debatia com o nº2.
O nº2 não é cabeça de lista, não é com ele que devem ser debatidas estas questões.
Isto só mostrou que o Dário está acabado.
Os outros ficaram lá por interesse e até porque a CDU não estava, são como disseram todos amigo.
Isto não é uma politica pela terra.

De apoiante a 12.09.2009 às 14:09

Querem conhecer o programa UPA assistam aos comícios, afinal os ouvintes não foram todos os arrifanenses, e a UPA está no terreno, basta segui-lo e ficarão a conhecer o que pretendem fazer.
Não se escondem atrás do nº2 por não ter capacidade de agir.
Eduardo é capaz e não tem medo de debater com ninguém, mas teve tomates para cumprir o que tinha dito.
Deve ter sido a única freguesia a delegar no nº2, de certeza que todas aceitaram e foram os cabeças de lista.
Dário já não está capaz vejam isso com seriedade e deixem-se de acusações, Eduardo não perdeu credibilidade ganhou mais por ser capaz de dizer as verdade.
Eu continuarei a apoiar Eduardo, não vejo Belo a governar melhor e muito menos Rui que só pensa na sua grandiosodade política.
Queremos um homem na junta que de disponibilize por fazer crescer a terra e esse homem é Eduardo, que não desiste de enfrentar a fera.
Dário matos é que perdeu ao não comparecer com uma desculpa esfarrapada.

De ze a 12.09.2009 às 14:25

Ouvi atetntamente o debate e ja deu para ver um pouco do que podemos contar para as eleiçoes. A ausencia do Sr. Dário já era esperada e frisei aqui que para mim aquele Sr. deixou de ser para mim uma hipótese, a desculpa dada pelo Sr. David deixou um pouco a desejar, mas só engole quem quiser. Tinha boas espectativas quanto ao Sr. Eduardo mas deitou tudo por terra logo ao inicio, quando tinha uma oportunidade muito boa para apresentar o projecto por si encabeçado, mas também deixo ao criterio de cada um no julgamento da sua atitude.
Quanto a CDU já é uma carta fora do baralho, nem sequer conheço a Sra. tendo a UPA o PS e o CDS boas prespectivas no aumento de votos.
Agora o PSD, com muito medo, não ter um programa eleitoral para apresentar, isso foi a gota de água mais uma vez mostram a sua displicencia no trabalho que fizeram e que querem fazer, o Sr. David pode ter muita vontade mas não passa disso nem tem credibilidade suficiente para fazer alguma coisa.
Quanto ao Sr. Belo, bastante atento ao que se passa mas um pouco limitado no seu programa.
Para mim o Sr. Rui Ferreira foi o unico que aproveitou ao máximo a oportunidade que foi dada a todos, e que podia ser aproveitada pelos quatro partidos da oposição.
Claramente foi o PS que ganhou este debate.
Gostava de ouvir mais opiniões (crediveis se possivel) sem ofender ninguém.

De Anónimo a 12.09.2009 às 14:26

Para mim a atitude que o responsavél maximo do partido UPA tomou foi uma atitude triste, pobre, de desilusão para muitos Arrifanenses digo mais de cobardia, deu-me a sensação que isto não ia ser um debate radiofonico para dar a conhecer os objectivos, as ideias e os projectos dos candidatos á junta de freguesia, mas sim um ajuste de contas, entre o Srº Eduardo Costa, e o Srº Dario, mais se for bem analisado foi uma falta de respeito para com os outros partidos ou cabeças de lista , e para quem foi tão filosofo a falar pofia ter ao menos pedido desculpas aos outros cabeças de listas, enfim um verdadeiro banho de agua fria.
Como diz o Abran Lincoln " vozes de burro não chegam ao ceu "

De Anónimo a 13.09.2009 às 14:05

ora meu amigo, eu sou psd. eu gostava de ver a manuela ferreira leite a passar os debates para o número dois dela e depois queria ver o seu espanto! Os problemas da nossa terra debatem-se com os líderes! não é com os segundos da lista! isto dá para ver a falta de respeito que há para com os arrrifanenses! o que eu ouvi foi um triste debate. Estão os candidatos interessados em invasões francesas e festas! Para isso há dinheiro! Depois de ganhar diz o povo que o que quer é festas! os problemas da nossa terra, as futuras gerações que se ataquem! Estou cada vez mais triste, vou votar sim! Mas não no meu partido. A minha malta do psd tem olhos para ver e não quer ver! Será que andam impnotizados que estão só interessados em fazer parte de um grande partido! A nossa terra está cheia de raízes no poder, Estão há tempo demais no poder e as raízes são enormes!
Eu digo isto porque sei , eu e outros já foram prejudicados pela arrogância deste executivo! Ou estamos com ele, ou estamos queimados , pois eu não tenho medo! Isto tem que mudar não fiquem em casa arfaneneses!
Um conselho de amigo para todas as pessoas de arrifana, estamos muito atrasados e em comparação a outras freguesias eu sei de antemão que quase toda a malta que faz parte do PSD esperam um tacho bom! Pois meus amigos eu já lá estive e sei como é, não conseguem nada! Deixem-se de ilusões e lute pela vossa terra. Vote com consciência! Mude e dê oportunidade aos outros partidos! Porque 4 anos passam depressa! Não seja ingénuo! Sem ofença .... Cumprimentos

De Anónimo a 12.09.2009 às 15:25

Mais uma vez se percebeu que a UPA só quer discutir pessoas e com isso capitalizou quem ficou no debate. Aliás a detrminada altura o líder da UPA diz, "...a minha luta é contra Dário Matos...". E toda a gente a pensar que a luta era por Arrifana... Pobre ou não o debate permitiu discutir Arrifana.

De Anónimo a 12.09.2009 às 16:21

Se havia dúvidas se Eduardo Costa seria ou não uma alternativa credível para Arrifana, estas ficaram desfeitas. Arrifana não pode ter como presidente uma pessoa que alimenta lutas pessoais, uma pessoa que desrespeita os candidatos (ao abandonar o debate) e acima de tudo que desrespeita os eleitores que pretendiam ouvir o debate.

De habitante a 12.09.2009 às 16:24

o eduardo está a incomodar muita gente, porque enfrenta e é directo, não tem papas na lingua, por isso o admiro a sua presistência fez que não nos tivessem fechado uma escola em arrifana, lutou contra tudo e contra todos, assistam aos comicios, eu assisti ao primeiro e gostei, hoja vou lá estar no Reguinho de Agua, gosto de ouvi-lo falar diz coisas acertadas e que as pessoas desconhecem o debate na rádio não devia ser muito importante para ele senão tinha ficado, quem ouviu a rádio? 1 ou 2% da população os candidatos das listas possivelmente e não todos até, já percebi que está furos acima de qualquer um mesmo do Partido Socialista

De Arrifana primeiro a 12.09.2009 às 17:25

Eddyguevara não desrespeitou ninguém, podia até nem aparecer como a CDU e fê-lo foi lá, e sei porque me contaram que ele até sabia que o PSD não ia estar acredito que não tem lutas pessoais com ninguém mesmo Dário Matos, transparece e transmite confiança não sendo um politico tem-se comportado como tal, até parece que anda nisto há muitos anos, tem a minha admiração e de toda a nossa familia daqui de casa somos sete e ele pode contar connosco.

De habitante do Outeiro a 12.09.2009 às 17:30

Parece que anda aqui alguma aflição em relação ao PSD.
Afinal quem e que meteu o pé na argola? Ora vejamos isto muito bem.
Foram convidados os cabeças de lista uma não aparece, não tem capacidade de governar outro aparece o nº 2 é porque também não tem capacidade de governar.
O Eduardo apareceu, esteve lá, só não ficou porque não aquele o debate marcado, fez muito bem. Sejamos coerentes, o convite foi para os cabeças de lista e o moderador assim o disse que não tinha feito convites a nº2 ou 3 ou 4, eu bem ouvi.
Aqui quem se está a mostrar fraco é o psd que não tem um cabeça de lista à altura de enfrentar os seus adversários.
Não me parece que seja como dizem, o Eduardo não quer discutir questões pessoais quer discutir o futuro de arrifana e só o pode fazer, pedindo satisfações ao presidente e não ao nº2. Afinal quem é que encabeçou a lista? Foi o David? Não foi.
Também não acho que tenha faltado ao respeito aninguém, até porque esteve presente, apareceu e justificou-se com categoria.
Agora é fácil para quem é do psd vir mandar bocas, para ver se safa as costas ao Dário, mas não conseguem dessa forma. Mais valiaestarem caladinhos.
Arrifana não é constituida por gente burra, podem ter certeza que não.

De ANTÓNIO AUGUSTO a 12.09.2009 às 17:43

Foi vergonhosa a atitude deste Costa. De facto demonstrou uma extrema arrogância dizendo claramente que a luta era contra Dário matos e não por Arrifana. Não respeitou os outros candidatos, cabeças-de-lista, como o Belo e o Rui, que têm um currículo que fala por si em favor de Arrifana superior ao deste artista, que teve algum protagonismo por causa da escola de Manhôce, porque as coisas não foram devidamente conduzidas, porque senão as coisas seriam diferentes. Nunca poderei votar num melro destes que foi num 25 de Abril chamar filho da p......., ladrão a toda a assembleia Municipal de Santa Maria da Feira. Pena não ter espelho em casa, enfim...
Com esta atitude, as linhas gerais do seu programa foram claramente apresentadas aos Arrifanenses:" Quero posso e mando, sou o maior, não quero saber dos outros candidatos, quero saber é do Dário Matos, e se não for assim nada feito" Faz-me lembrar a canalha quando jogava à bola e perdia o jogo dizia que ia chamar o irmão mais velho". Graças a Deus que existem mais opções: reconheçamos o David Ferreira é fraquinho, mas defendeu bem a causa. O Rui e o Belo têm traquejo mas ao primeiro sombram recursos que faltam ao segundo!

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...